Tutoriais

Como usar ações de localização rápida no macos mojave

Índice:

Anonim

No Professional Review , já falamos em várias ocasiões sobre o macOS Mojave 10.14, o próximo sistema operacional para desktop que será lançado pela Apple para computadores Mac. E embora essa versão ainda não tenha ocorrido, há muitos que, como eu, Mesmo sem ser desenvolvedor, você se beneficia do programa beta público da empresa para aproveitar ao máximo os novos recursos adicionados durante o verão. Se esse for o seu caso, hoje dizemos outra coisa: como usar as novas ações rápidas no macOS Mojave Finder.

Trabalhe diretamente com seus arquivos no Finder com as novas ações rápidas

De fato! Como, graças às novas ações rápidas, não é mais necessário abrir um arquivo para executar tarefas básicas de edição; para elas, você tem as "Ações rápidas" incorporadas no macOS Mojave.

“ As ações rápidas no painel Visualizar permitem que você trabalhe em seus arquivos diretamente do Finder. Gire imagens, proteja com senha documentos, reduza vídeos e muito mais sem abrir nenhum aplicativo e sem precisar renomear ou salvar o arquivo. Você pode até trabalhar em vários arquivos de uma só vez ou atribuir uma tarefa do Automator como uma Ação rápida. ”(Apple)

Para ver as Ações rápidas disponíveis, você precisará ativar o painel de visualização no Finder. Para fazer isso, basta abrir uma nova janela do Finder e selecionar a opção de menu Exibir → Mostrar visualização, ou pressionar as teclas Shift-Comand-P.

Ações rápidas para imagens, vídeo e áudio

As ações rápidas estão localizadas no canto inferior direito da janela do Finder, logo abaixo da visualização do arquivo selecionado. Essas ações serão alteradas dependendo do arquivo: para imagens, quando você clica em Girar para a esquerda , a imagem gira no sentido anti-horário, enquanto clicar em Marcação abre uma janela de Visualização rápida aprimorada que oferece um conjunto de ferramentas de marcação.

Se você selecionar duas ou mais imagens no Finder, o botão Favorito será alterado para Criar PDF, permitindo converter o conjunto de imagens que você selecionou em um único documento em formato pdf. E se você selecionar um arquivo de áudio ou vídeo compatível com o QuickTime, o Marcador será substituído por uma terceira ferramenta que abrirá o arquivo em uma janela do Quick View com uma faixa de edição para apará-lo.

Como personalizar ações rápidas no macOS Mojave

Suponho que você já tenha notado que na extremidade direita da barra de ações rápidas padrão existe um terceiro botão sob o nome Mais... Clique nesta opção e selecione Personalizar... Nesse momento, você será direcionado para o painel Extensões em Preferências do Sistema , onde você pode selecionar outras ações para adicionar ao painel Visualização do Finder e, assim, adaptá-lo às suas necessidades específicas.

Como você já deve ter imaginado, as ações disponíveis dependerão dos aplicativos que você instalou no seu Mac, bem como dos scripts pré-existentes da Apple no seu computador.

A Apple já está incentivando os desenvolvedores de aplicativos a adicionar suporte para ações mais rápidas em seus aplicativos, mas a verdade é que você também pode criar seus próprios aplicativos personalizados usando o aplicativo Automator. O Automator é uma ferramenta que requer algum aprendizado; no entanto, se você quiser obter um exemplo útil, pode consultar o tutorial que oferecemos há pouco tempo sobre como redimensionar imagens rapidamente usando seu próprio serviço Automator.

Lembre-se de que o macOS Mojave nos traz muitos novos recursos e funções, do modo escuro à organização automática da área de trabalho em pilhas, uma nova interface que é mais útil e fácil de usar, e muito mais.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button