Tutoriais

Como usar a nova interface de captura de tela no macos mojave

Índice:

Anonim

Com a chegada do macOS Mojave, ainda em fase de teste para desenvolvedores e testadores beta públicos, a Apple introduziu uma nova interface de captura de tela que unifica as funções de captura e gravação de tela em nossos computadores Mac, desde de modo que o acesso a esses recursos agora é um pouco mais fácil do que costumava ser até a versão High Sierra do macOS. Vamos ver como essa nova interface de captura de tela funciona para que possamos aproveitar ao máximo todo o seu potencial.

A nova captura de tela do macOS Mojave

O macOS Mojave nos traz muitas novidades e novas funções além do esperado modo escuro ou daquela excelente e útil função que nos permite solicitar os arquivos em nossa área de trabalho em "pilhas". Outra novidade é uma nova interface de captura de tela que inclui uma nova paleta flutuante na qual as funções tradicionais de captura de tela do Mac se reúnem em um único menu. Para acessar essa nova interface, basta pressionar o atalho de teclado Command + Shift + 5. Vamos dar uma olhada no que é oferecido aqui:

Os três primeiros botões localizados à esquerda do primeiro divisor de menu oferecem diferentes opções de captura de tela; Podemos capturar a tela inteira (primeiro botão), uma janela selecionada (segundo botão) ou uma parte específica da tela que iremos selecionar anteriormente (terceiro botão). Apesar dessa nova interface, não se esqueça de que os atalhos de teclado para essas ações continuam funcionando no macOS Mojave, como vinham fazendo até agora; portanto, às vezes, essa última opção pode ser mais rápida para você.

Enquanto isso, imediatamente à direita do primeiro divisor da paleta flutuante, encontraremos dois botões, graças aos quais podemos começar a executar uma gravação de tela, na tela inteira ou em parte da tela selecionada por nós. Esta ação é especialmente útil para gravar tutoriais, por exemplo. Anteriormente, poderíamos executar essa função no QuickTime, entre outras alternativas.

Se você pressionar a opção para capturar uma janela (segundo botão), mova o cursor sobre ela, a janela será destacada e o cursor mudará para uma câmera. Clique e a captura ocorrerá.

Se você optar por capturar uma parte selecionada da tela (terceiro botão), use a cruz do cursor do mouse para selecionar a área que deseja capturar, soltar e a captura será feita. E quando você optar por fazer uma gravação na tela, um botão aparecerá na barra de menus para você clicar quando estiver pronto para terminar a gravação.

Você também pode clicar no botão mais à direita da paleta, onde diz Opções , e um menu adicional de opções será revelado para controlar outras variáveis, como onde você deseja que suas capturas sejam salvas (área de trabalho, documentos, área de transferência etc.).) ou se você deseja adicionar alguns segundos de espera antes da captura.

Se você certificar-se de que a opção Mostrar ponteiro do mouse esteja desmarcada, o cursor do mouse não aparecerá na captura, embora em uma gravação tutorial, seja recomendável que ele apareça.

Quando você tira uma captura de tela no Mojave, uma miniatura flutuante aparece no canto inferior da tela, assim como quando você tira uma captura de tela em um iPhone ou iPad executando o iOS 11 ou posterior. Clicar na miniatura abre a captura em uma janela, oferecendo ferramentas de marcação de imagem ou uma opção de clipe de clipe para gravações, além de opções para compartilhar a imagem / gravação ou excluí-la, caso contrário. e como esperávamos. Bem, se desmarcarmos a opção " Mostrar miniatura flutuante " no menu que estamos visualizando, essa miniatura não aparecerá, mas a captura / gravação será salva diretamente no local selecionado.

O que você acha da nova interface de captura de tela no macOS Mojave? Muito mais simples, mais rápido e mais útil do que antes, certo?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button