Tutoriais

Como usar o comando ping para visualizar a latência e o ip externo

Índice:

Anonim

Neste novo artigo, falaremos sobre tudo o que o comando Ping pode nos oferecer. Se você pensou que a coisa mais importante em uma conexão com a Internet era apenas a largura de banda em que estava errado, outras coisas que são muito importantes a serem consideradas são a latência ou o tempo de espera entre a solicitação e a resposta de uma conexão de dados. Com o comando Ping Windows 10, podemos medir esse atributo da nossa conexão e determinar a qualidade dela a esse respeito.

Índice de conteúdo

Estamos acostumados a sempre expressar a conexão que temos através de sua largura de banda, ou seja, através dos Megabits por segundo, que é capaz de baixar de um site. Obviamente, quanto maior esse valor, maior a capacidade da conexão para enviar ou receber dados da rede.

Por outro lado, devemos falar em latência. A latência basicamente mede o tempo necessário para estabelecer uma conexão, ou o que é o mesmo, o tempo necessário para acessar uma página da Web a partir de quando clicamos no botão até que possamos ver seu conteúdo. Esse tempo é medido em milissegundos.

O que é Ping

Ping é um utilitário que é implementado nativamente no Windows precisamente para medir a latência de uma conexão com qualquer ponto do mundo. Certamente, todos nós ouvimos algo sobre esse comando que deve ser usado no console do prompt de comando.

O ping pode ser imaginado como a operação do sonar de um submarino. Quando executamos o utilitário Ping, o que estamos fazendo é enviar uma mensagem ICMP encapsulada em um pacote IP de nosso próprio computador para outro destino. Quando chega ao seu destino, retorna de volta para nós. O tempo que leva para retornar esse pacote é a latência da nossa conexão.

E se não voltar? O ping, além da latência, também determina se temos uma conexão com o destino para o qual estamos tentando enviar o pacote. Se não retornar, é porque a conexão com o destinatário não ocorreu.

Você imaginará que quanto menor o resultado obtido, menor será a latência em relação ao destino e, portanto, melhor e mais rápida será a conexão.

Executar Ping

Para executar o ping, podemos fazer isso de duas maneiras diferentes:

  • Através do CMD: precisamos abrir o menu Iniciar e escrever " cmd ". Um ícone com uma tela preta e o nome " Prompt de Comando " aparecerão como resultado da pesquisa. Pressione Enter ou clique nele para executar o aplicativo. Dentro dele, podemos escrever o comando

  • Através do PowerShell: Se clicarmos com o botão direito do mouse no menu Iniciar, um menu de ferramentas será aberto. Devemos identificar a opção " PowerShell "; se clicarmos, acessaremos uma janela semelhante ao cmd, mas azul. A funcionalidade neste caso será a mesma.

Quando estamos em uma das duas janelas, devemos colocar o seguinte comando

ping

Por exemplo, se quisermos executar ping no Professionalreview, precisaremos escrever: “ ping www.profesionalreview.com ”. Não devemos colocar o endereço comprá-lo com http: //, pois não funcionará.

O ping não apenas envia um pacote, mas faz quatro repetições para um melhor resultado do teste. Neste resultado, obteremos os seguintes dados:

  • Endereço IP real do destino: no primeiro, veremos o nome do site e um endereço IP entre colchetes, este é o endereço IP real do Profesionalreview e poderemos conhecê-lo usando este comando. Se “ pingarmos 213.162.214.40 ”, também estaremos executando ping na Professionalreview.

  • Tempo de latência: nas linhas a seguir, veremos o valor " time = Xms ", que representa o tempo em milissegundos que o pacote demorou para ir e vir de nossa equipe até o Professionalreview TTL: Esse valor representa o tempo de vida dos pacotes enviados ao destino

Opções adicionais de comando de ping do Windows 10

Se escrevermos o comando

ping /?

Obteremos todas as opções disponíveis para este comando no Windows

Na imagem anterior, podemos ver as diferentes opções que temos para obter informações mais personalizadas. Por exemplo, se usarmos “ ping –t www.profesionalreview ”, o comando será executado até que o cortemos.

Que ping devo ter?

O normal será fazer um ping entre 25 e 40 milissegundos, entre esses valores, podemos considerar nossa conexão boa. Nas conexões de fibra, podemos obter melhores latências perto de 5 ms, essa já é uma conexão muito boa.

Se, por outro lado, obtivermos 60 ms ou mais de registros, devemos considerar que em um jogo online teremos um atraso importante e, se excedermos 100 ms, veremos os jogadores se teletransportando como Goku em Dragon Ball. Com uma latência alta, também perceberemos que as chamadas de vídeo ou os vídeos em fluxo são interrompidos ou congelados por alguns segundos.

Causas e soluções para melhorar a latência

A alta latência pode ser devida a diferentes fatores ou a todos eles juntos, por exemplo:

  • Tipo de conexão: as conexões de cabo são sempre mais rápidas do que via antena ou Wi-Fi; portanto, se queremos reproduzir ou assistir a vídeos, é mais aconselhável conectar o equipamento a um cabo Ethernet. A conexão com a menor latência é, obviamente, fibra ótica, embora não esteja ao alcance de todos. A carga de utilização da conexão: se na mesma conexão tivermos vários computadores conectados simultaneamente, a latência aumentará significativamente devido ao maior número de solicitações no exterior Software de otimização de conexão: embora pareça inacreditável, esses softwares mais do que ajudam no que fazem é saturar ainda mais a rede, causando o aumento da latência. Recomendamos desativá-los. O mesmo acontece se estivermos em uma VPN com mais saltos de roteamento, maior latência, obteremos equipamentos ou hardware antigos: se você tiver um equipamento muito antigo ou um roteador bastante antigo, a conexão normalmente perderá qualidade em todos os aspectos.

Já sabemos com mais detalhes o que é o ping e qual é a sua utilidade, agora cabe a você testar suas opções

Também recomendamos:

Qual é a latência da sua conexão e de onde você a faz? Escreva-nos com os resultados do ping ou se tiver algum problema com as opções de comando. Vamos tentar ajudá-lo onde pudermos.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button