Tutoriais

Como aproveitar ao máximo o localizador no seu mac (i)

Índice:

Anonim

Quando você compra e liga seu Mac pela primeira vez, o Finder é a primeira coisa que você vê. No entanto, você mal pode usá-lo durante o dia. Apesar disso, a verdade é que é uma ferramenta essencial no Mac. Se você demorar algum tempo, poderá ver como o Finder pode ajudá-lo em várias tarefas diárias, sendo muito mais do que uma "janela" ou um local para salvar o fantástico papel de parede que você acabou de baixar. Se você quiser saber mais sobre como tirar proveito do Finder, não perca esta postagem e a que chegará amanhã.

Um localizador, várias visualizações

Todos os usuários de Mac usam o Finder, no entanto, cada um de nós tem uma maneira diferente de fazê-lo, devido a necessidades específicas ou devido à ignorância de todo o seu potencial. Isso é fantástico, pois indica que é uma ferramenta adaptável a todos os usuários, mas, muitas vezes, uma vez que a configuramos liberando nosso equipamento, podemos nos perder no tumulto de opções. De fato, eles não param de crescer. Além disso, com o macOS Mojave, a Apple introduziu alguns novos recursos que estão disponíveis apenas em determinadas visualizações. Mas, como dissemos acima, o Finder é muito mais do que parece.

Então, vamos começar com as diferentes visões que temos no Finder. Se você prefere ícones ou se organiza melhor em um formato de lista, no Finder, você encontrará o que precisa. Abaixo, mostramos quatro visualizações que nos dão uma visão sutilmente diferente de nossos documentos e arquivos. E às vezes é muito útil mudar de um para o outro

Vistas diferentes do Finder no Mac. Acima à esquerda: exibição em lista. Canto superior direito: visualização do ícone. Parte inferior esquerda: Galeria. Em baixo à direita: colunas.

A exibição em lista, que você pode ver no canto superior esquerdo, mostra um número maior de arquivos e / ou pastas e também fornece mais informações sobre eles. Comparada a esse modo, a visualização de ícones, na parte superior direita da imagem superior, é muito mais agradável quando se trata de encontrar o que você precisa., Mostra o maior número de itens na pasta atual, mas depois a visualização de Os ícones no canto superior direito tornam muito mais claro o que é o quê. E isso não se deve única e exclusivamente ao fato de o ícone parecer maior, mas porque as pastas são acompanhadas pelo nome com um pequeno símbolo do iCloud . Portanto, essa visualização também é a mais clara para saber rapidamente se um item está fisicamente armazenado no seu Mac ou se foi copiado para o iCloud e permanece seguro nele. Esses ícones estão presentes em todas as visualizações, mas a verdade é que eles são mais visíveis nessa visualização de ícone.

No caso das novas Ações Rápidas que a Apple introduziu com o lançamento do atual macOS Mojave, elas são mais visíveis na Galeria, que você pode ver na parte inferior esquerda da imagem anterior. Esta opção mostra uma visão da pasta atual, mas a ênfase está no arquivo atualmente selecionado; Além disso, inclui um painel com mais detalhes. E por último, mas não menos importante, naquele painel em que estão localizadas as "Ações rápidas" acima mencionadas, graças às quais você pode trabalhar em um arquivo sem precisar abri-lo, a partir do próprio Finder.

Mas nenhuma das opções dará uma idéia melhor de onde seus documentos estão localizados ou o que uma pasta contém que o Modo de exibição de coluna. Clique em uma pasta e um painel será aberto à direita, exibindo, também no formato de coluna, todos os arquivos e pastas que ela contém, e assim por diante, do nível superior ao inferior, da esquerda para a direita.

Fonte Apple Insider

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button