Tutoriais

▷ Como saber se tenho a atualização mais recente do Windows 10

Índice:

Anonim

A atualização mais recente lançada pela Microsoft para seu principal sistema operacional é uma realidade. Apesar disso, ele não saiu com o pé direito. Isso ocorre porque um setor de usuários teve problemas no processo de atualização do Windows 10 em seus computadores. Em resposta, a empresa interrompeu o processo de atualização até corrigir seus erros. Enquanto isso, se você ainda não sabe como procurar a atualização mais recente do Windows 10 ou se tem dúvidas sobre a versão que instalou, ensinamos alguns truques para saber tudo isso e muito mais.

É recomendável sempre ter a versão mais recente do sistema operacional instalada para que, quando a próxima grande atualização chegar, nenhum erro ocorrerá durante ela. Por esse motivo, é especialmente importante saber qual é a versão mais recente do Windows 10 que temos em nosso computador.

Como a Microsoft lista as versões de seu sistema operacional

A primeira coisa que devemos saber é como são numeradas as diferentes versões ou atualizações que o Windows 10. Está recebendo, para isso, teremos que levar em conta certos conceitos que ele usa e suas diferenças:

Editar

Este emblema é colocado atrás do nome do sistema. por exemplo, o Windows 10 seria o nome principal e, dentro disso, existem edições diferentes. Por exemplo, temos o Windows 10 Home, o Windows 10 Pro e assim por diante até 12 edições. Cada edição possui certas características, como funcionalidades ou orientação para determinadas áreas de uso.

Arquitetura

A seguir, teremos a arquitetura do sistema. A arquitetura marca para que tipo de hardware um sistema foi compilado. Atualmente, existem dois tipos de arquiteturas, a de 32 bits ou x86 para computadores mais antigos e a de 64 bits ou x64, que é aquela na qual a maioria dos computadores é construída. Obviamente, os computadores x64 são mais rápidos, pois são capazes de trabalhar com grandes quantidades de dados (bits).

Versão

Como qualquer programa, o Windows 10 também possui um número que demarca sua versão. A versão indica a fase de desenvolvimento em que está. Você certamente terá o Android e também saberá que existem diferentes versões claramente diferentes, elas até dão um nome.

Você também saberá quando o Windows chamou essas versões com o nome de "Service Pack" no momento do Windows XP ou Windows 7. Sempre que o sistema operacional recebe uma atualização importante que altera substancialmente algumas propriedades do sistema, ele muda a versão.

Atualmente, a Microsoft nomeia versões do Windows 10 com quatro números. Os dois primeiros indicam o ano em que essa atualização será lançada. E os outros dois indicam o mês do ano. O Windows 10 recebe duas grandes atualizações no final do ano, por volta de abril e setembro ou outubro.

A última atualização do Windows 10 publicada em setembro recebe o número 1809 e a versão da atualização anterior a 1803, que é a que mais terá. Da mesma forma, o que sair em abril de 2019 será chamado 1903, com certeza.

Compilação

Pode-se dizer que a compilação são os diferentes patches que uma versão recebe ao longo de sua duração. A diferença fundamental que existe entre uma versão e uma compilação é o que ela traz para si mesma. Enquanto uma versão altera ou adiciona novos recursos ao sistema, uma construção é uma manutenção que o sistema carrega. Por exemplo, para sua segurança ou para a correção de certos erros que a versão traz.

Como saber se tenho a atualização mais recente do Windows 10

E é mais difícil explicá-lo do que fazê-lo. Temos duas maneiras diferentes de saber qual edição, versão e compilação temos do Windows 10.

A primeira das opções que temos é acessar o painel de configuração do Windows 10. Vamos para o menu Iniciar, depois de abri-lo, temos o ícone de uma roda dentada no canto inferior esquerdo. Esse é o nosso painel de configuração.

Em seguida, dentre as opções disponíveis, escolheremos o primeiro de tudo, "Sistema".

Dentro do sistema, vamos para a última opção de todos os "Sobre". Se pressionarmos, ele aparecerá como uma tela de informações do nosso sistema. As informações que nos interessam estão localizadas em "Especificações do Windows".

Nosso sistema operacional é uma edição profissional e a atualização mais recente do Windows 10 é 1803, ou seja, a atualização de abril. Portanto, nosso sistema está pronto para quando a nova versão da Atualização de outubro estiver disponível.

A segunda opção que temos à nossa disposição é através do comando "winver". Para executar o comando, basta escrevê-lo no mecanismo de pesquisa Cortana com a abertura do menu Iniciar. Nós escrevemos "winver" e pressione Enter.

Qualquer uma das formas que usamos nos fornecerá praticamente as mesmas informações. Você pode usar o que quiser.

Recomendamos:

Se você deseja atualizar o Windows 10, seja paciente, a Atualização de outubro estará disponível novamente em breve.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button