Tutoriais

Como restaurar o visualizador de fotos antigo no Windows 10

Índice:

Anonim

O Windows 10 usa o novo aplicativo Fotos como padrão para o visualizador de imagens, mas ainda inclui o Windows Photo Viewer. No entanto, a Microsoft ocultou o clássico Photo Viewer no novo sistema Windows 10, dificultando o uso.

Como restaurar o visualizador de fotos antigo no Windows 10 passo a passo

Se você atualizar do Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10, terá o Windows Photo Viewer disponível como opção. Por outro lado, se você instalar o novo Windows 10 a partir do zero, o Windows Photo Viewer não estará disponível para você usar.

O Photo Viewer não está mais no registro do Windows

Por qualquer motivo, a Microsoft optou por não incluir as chaves do registro que permitem o acesso ao Photo Viewer no Windows 10. Ele é mantido se você atualizar de uma versão anterior do Windows, mas não está disponível na versão atual. A Microsoft deseja que você abra todos os arquivos de imagem no novo aplicativo Fotos, não no antigo Photo Viewer.

Recomendamos nossa análise em espanhol do Windows 10.

Para corroborar isso, navegue para Configurações> Sistema> Aplicativos padrão. Ao clicar em “ Photo Viewer ”, você verá que ele não funciona, pois não está disponível como opção. Além disso, se você tentar no Painel de controle> "Programas padrão", também não poderá.

Role para baixo até " Definir programas padrão ". Uma lista será exibida com todos os programas disponíveis no seu computador. Escolha " Windows Photo Viewer " e " Escolha as opções padrão para este programa ". Aqui você verá que apenas permite associar arquivos do tipo.tif e.tiff, e não outros tipos de imagens.

Adicione as entradas ao registro

Vamos adicionar as mesmas entradas de registro presentes no Windows 7 e 8.1 e ainda presentes em sistemas que foram atualizados a partir de versões antigas do Windows, mas que não estão disponíveis nas instalações a partir do zero.

Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

  1. Copie o código a seguir em um bloco de notas e salve-o como um arquivo com uma extensão.REG (chame como quiser, por exemplo, photos.reg).

  1. Depois de salvar o arquivo com o código, clique duas vezes no novo arquivo REG para combiná-lo com o Registro do Windows.
  1. Agora você deve poder ver o Windows Photo Viewer e defini-lo como o programa padrão para vários arquivos de imagem. Para fazer isso, abra o Painel de controle e vá para Programas padrão> Definir programas padrão. Localize o Windows Photo Viewer na lista de programas, clique nele e selecione "Definir este programa como padrão". Isso definirá o Windows Photo Viewer como o programa padrão para todos os tipos de arquivos de imagem.

Como dissemos, isso só é necessário se você estiver usando um novo Windows 10. Se você atualizou do Windows 7 ou 8.1, poderá configurar o Windows Photo Viewer como seu aplicativo padrão sem precisar executar essas etapas.

Associando o Visualizador de Fotos

Agora você pode clicar com o botão direito do mouse em um tipo de arquivo de imagem, por exemplo,.png,.jpg,.gif ou.bmp e selecionar "Abrir com" e "Escolher outro aplicativo".

Na nova janela, clique no Windows Photo Viewer e ative a opção "Sempre use este aplicativo para abrir arquivos".

RECOMENDAMOS O que é a tela preta do Windows 10

O Windows Photo Viewer agora será o visualizador de imagens padrão para esse tipo de arquivo de imagem. Você precisará repetir esse processo para cada tipo de arquivo de imagem que deseja abrir com este visualizador.

Para resumir, sempre que abrir uma imagem, ela é aberta no aplicativo Fotos, basta fechar a imagem e usar a opção "Abrir com" no menu para associar o tipo de arquivo ao Windows Photo Viewer.

Como sempre, recomendamos a leitura de nossos tutoriais para Windows e computação. Você pode nos fazer qualquer pergunta, tentaremos resolvê-los o mais rápido possível.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button