Hardware

Como se proteger contra a falha de segurança do wpa2 no roteador tp

Índice:

Anonim

O anúncio da vulnerabilidade do protocolo de segurança sem fio WPA2, já batizado de KRACK e que tira proveito da reinstalação de chaves para capturar informações do usuário e controlar seu tráfego, chocou o setor e, desprotegido, à primeira vista, para bilhões de usuários desse tipo de tecnologia em todo o mundo.

Como se proteger contra a falha de segurança do WPA2 no roteador TP-Link

Além do alerta criado, os clientes dos produtos TP-Link, que podem trabalhar no modo roteador e no ponto de acesso, podem "dormir" em paz, pois não são afetados por esse incidente de segurança. Somente quando o dispositivo trabalha no modo repetidor, no cliente, no modo WISP ou no modo de ponte WDS, é quando eles ficam à custa dos hackers.

Por outro lado, é importante avisar o usuário que esta vulnerabilidade ocorre:

  • Quando o hacker está fisicamente próximo, dentro do alcance de sua rede sem fio, quando você se conecta ou tenta se conectar à sua rede Wi-Fi novamente.

Como proteger seus dispositivos

Até que um novo firmware esteja disponível para solucionar essa violação de segurança de seus produtos, o TP-Link®, fornecedor global de soluções confiáveis ​​de conectividade, recomenda que você siga estas dicas:

  • Caso você use roteadores sem fio: verifique se eles funcionam apenas no modo roteador ou no ponto de acesso e corrija o sistema operacional de seus smartphones, tablets e computadores.No caso de você usar adaptadores sem fio: use o correções oferecidas pelos sistemas operacionais dos seus computadores.
Fonte do comunicado de imprensa

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button