Tutoriais

Como limpar o teclado do seu laptop

Índice:

Anonim

Hoje, queremos ajudá-lo com essas dicas sobre como limpar o teclado do seu laptop. E é inevitável que os produtos fiquem sujos. Não importa o quanto você cuide do seu equipamento e periféricos, eles acabarão ficando sujos. Na maioria das vezes, lidaremos com poeira ou algum resíduo menor; mas, em outras ocasiões, seria necessário arregaçar as mangas para começar a trabalhar.

Em um computador tradicional, a limpeza é fundamental. Publicamos recentemente um artigo orientando você com que frequência você deve realizar esse ritual; Porém, se você usa um laptop, fica mais limitado quando se trata de realizar a limpeza regulamentar.

Os teclados de nossos laptops são um foco de sujeira.

Índice de conteúdo

Por que limpar o teclado do meu laptop?

Para um laptop, o teclado é parte integrante de sua estrutura, além de uma das peças que dão identidade a esse dispositivo. A melhor qualidade de um computador portátil é que ele pode ser usado de forma autônoma, sem periféricos ou parafernálias; aí reside a importância do teclado. Estando conectada ao dispositivo em si, e vendo-se em situações tão diversas, é normal que esta peça carregue resíduos após um tempo.

Se estes se acumularem, podem dificultar o uso do dispositivo e até danificá-lo. Um caso "recente" é encontrado nos notebooks da Apple e seus problemas de teclado são causados ​​por poeira; mas esse é apenas um dos casos possíveis que podemos encontrar se não tomarmos cuidado.

Dessa forma, e seguindo a recomendação de nosso especial sobre a manutenção de nossos equipamentos, devemos dar uma olhada nesta parte integrante do laptop a cada poucos meses; Esses aparelhos tendem a acumular sujeira mais rapidamente devido ao uso. Vamos tentar fornecer alguns procedimentos que você sempre pode usar; independentemente da origem e status do teclado em questão. Convidamos você a continuar.

Antes de começarmos a trabalhar

Antes de começar a trabalhar no teclado do laptop, é essencial desligar o equipamento e remover a bateria (se possível). Dessa forma, não danificaremos o equipamento acidentalmente e o operaremos da maneira mais segura e leve possível. Como continuaremos esse processo depende inteiramente de nossa disposição e tempo; bem como o estado do próprio teclado. Na maioria das vezes, um golpe rápido de um dispersor de ar servirá para manter nosso teclado; mas em outros momentos, pode ser uma opção melhor removê-lo totalmente do gabinete. Essa escolha é inteiramente sua.

Limpe nosso teclado sem desmontar o equipamento

O procedimento que seguiremos na maioria das ocasiões. Nos casos em que há apenas um pouco de sujeira acumulada, basta uma pistola de ar (ou spray de uso e arremesso) e algumas artimanhas para remover os detritos. Usando esse método, não apenas precisamos remover o teclado para limpá-lo, mas também podemos fazê-lo de maneira rápida e fácil em alguns minutos; É verdade que sua eficácia está na remoção de poeira e restos expostos, não nos fará muito bem se o teclado não estiver em boas condições.

Nossa recomendação é que, depois de desligar o laptop, abra-o de cabeça para baixo, com uma leve inclinação. Nesse estado, ele fornece, a alguns centímetros de distância, passagens suaves da pistola de ar para frente e para trás, de modo que todos os restos encaixados nas laterais caiam sob seu próprio peso após movê-los pelo ar. Repita o processo de vários ângulos até ficar satisfeito e não esqueça de fazê-lo em uma área onde seja fácil limpar os possíveis restos que caem do equipamento.

Como alternativa, existem bandas de gel que nos permitem eliminar resíduos de maneira confortável. Essas bandas gelatinosas duram alguns usos e são acessíveis; mas, se não quisermos usá-los, também podemos usar fita adesiva. O procedimento é simples: coloque o laptop com a face para cima e aplique a faixa de gel pouco a pouco em sua superfície sem pressionar excessivamente.

Como conhecer o soquete do meu processador: aprenda você mesmo

Limpe nosso teclado subtraindo-o

Se você tiver decidido desmontar o teclado, suas armas serão excelentes pinças; as chaves de fenda clássicas; gaze não fibrosa e álcool isotrópico superior a 96% (ou produtos similares). Antes de colocá-lo, seria aconselhável verificar se o teclado permite subtrair as teclas ou o próprio teclado do estojo. Casos como o mencionado Apple MacBook, assim como a maioria dos notebooks do mercado, não permitem isso devido à sua construção; A realização dessa tarefa neles pode ser perigosa para a integridade do próprio teclado. Recomendamos que você consulte sites como o iFixit ou similares sobre como fazê-lo.

De qualquer forma, se for possível executar esse procedimento, verifique se é possível levantar as teclas do teclado com a pinça antes de subtraí-las cuidadosamente uma a uma e remova os resíduos através da gaze levemente umedecida com o produto (álcool ou similar). Quando você terminar esse processo tedioso, deixe o produto secar, bem como as chaves, antes de prosseguir para sua acomodação em sua posição natural.

Recomendamos a leitura dos melhores teclados do mercado

Graças a esse procedimento, você pode eliminar resíduos maiores, como líquidos ou restos de comida; bem como aqueles que impediram o uso correto de uma chave específica. Se o seu teclado permitir, você poderá subtraí-lo completamente sem pressionar tecla por tecla para uma limpeza melhor; o modelo que usamos em nosso artigo sobre SSDs portáteis, por exemplo, permite isso.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button