Limit Como limitar a largura de banda no Windows 10
Índice:
- O que é útil saber como limitar a largura de banda no Windows 10
- Exibir monitor de atividade e largura de banda no Windows 10
- Limitar largura de banda no Windows 10 para atualizações e aplicativos
- Exibir largura de banda consumida por aplicativos no Windows 10
- Limitar o consumo de dados no Windows 10
Hoje vamos ver como podemos limitar a largura de banda no Windows 10 da nossa conexão com a Internet. E não apenas isso, mas também veremos qual é a largura de banda que nosso sistema operacional está usando para atualizações e a quantidade de dados consumidos pelos aplicativos instalados em nosso sistema.
Índice de conteúdo
O Windows 10 é um sistema operacional que possui muitas funcionalidades típicas de um dispositivo móvel. A Microsoft procurou criar um sistema capaz de trabalhar com dispositivos portáteis e computadores, tablets e celulares, além de possuir os recursos típicos de um computador desktop de alto desempenho.
Se tivermos um smartphone, sabemos que ele tem opções para limitar a largura de banda da Internet, bem como a quantidade de dados que podemos baixar em um determinado período de tempo.
O que é útil saber como limitar a largura de banda no Windows 10
Pode parecer bobo no começo, mas há fortes razões para conhecer as vantagens de saber como limitar a largura de banda. Como sabemos, existem empresas que fornecem um serviço de Internet com um limite de gastos limitados mensalmente e consumiram essa quantidade de megabytes, pagaremos um custo extra por cada mega baixado ou, no seu caso, teremos uma velocidade de download muito limitada.
Bem, precisamente para isso, é útil limitar a largura de banda; dessa forma, podemos acompanhar os gastos com dados também em nosso computador, como se fosse um telefone celular. Podemos gerenciar melhor nossa conexão, identificando eventos como atualizações do sistema, que consomem grandes quantidades de dados ou downloads de outros programas e redes sociais.
Limitar a largura de banda também é muito útil se tivermos vários computadores em casa com conexão Wi-Fi ou Ethernet e desejarmos distribuir o custo proporcionalmente entre eles. Dessa forma, todos os usuários poderão ter uma certa quantidade de dados, dependendo de suas necessidades.
Desde a atualização do Windows 10 Fall Creators, nosso sistema operacional implementa o chamado monitor de atividades para ver facilmente a largura de banda usada pelas atualizações e os dados consumidos por nossos aplicativos.
Sem mais palavrões, vamos direto para a parte prática e aprendemos mais sobre essas opções em nosso sistema.
Exibir monitor de atividade e largura de banda no Windows 10
Vamos começar olhando para este monitor de atividades para ver quais informações ele nos fornece.
A primeira coisa que precisamos fazer é acessar o menu Iniciar e clicar no ícone de roda dentada no canto inferior esquerdo. Este será o acesso ao painel de configuração do Windows. Então devemos clicar na opção " Atualização e segurança ".
Na área correta, devemos identificar a opção " Opções avançadas " e clicar nela.
Agora navegamos até o final para clicar na opção " Otimização da entrega ".
Na nova janela, ativaremos, se desejarmos, a opção “permitir downloads de outros equipamentos ”. Com essa opção, otimizaremos nossa largura de banda, pois o sistema enviará atualizações para outros equipamentos conectados à rede local para nos impedir de baixá-los novamente da Internet..
Para acessar o Activity Monitor, clique na opção com o mesmo nome.
Agora, veremos as estatísticas do download e da carga de nossa equipe em termos de atualizações e das outras equipes da nossa rede. No nosso caso, como a conexão não é limitada, o sistema ou acredita que é necessário usar esta opção em computadores locais, portanto, apenas nos mostra estatísticas de downloads de atualizações.
As estatísticas sempre serão referentes ao último mês em andamento e também nos fornecerão um valor médio de download.
Limitar largura de banda no Windows 10 para atualizações e aplicativos
Para limitar a largura de banda, teremos que dar alguns passos para trás até estarmos na seção " Otimização de entrega " vista anteriormente. Neste caso, vamos clicar em " Opções avançadas ".
Aqui teremos todas as opções relacionadas à limitação de largura de banda disponíveis para atualizações de upload e download. Para estabelecer um limite, teremos que ativar a caixa correspondente e colocar uma porcentagem.
Mas é claro que todos diremos que isso é apenas para atualizações, e a verdade é que sim. Para limitar o uso de dados por aplicativos e, em geral, nossa equipe precisaremos ir para outro lugar.
Exibir largura de banda consumida por aplicativos no Windows 10
Talvez essa opção também deva estar no mesmo local que a anterior, mas a verdade é que está localizada em um local totalmente diferente. Às vezes, os menus do Windows não são tão intuitivos quanto deveriam e é esse o caso.
Para ver os dados consumidos pelos aplicativos instalados em nosso computador, teremos que ir para a janela principal de configuração e clicar na opção " Rede e Internet ".
Aqui teremos que ir para a seção " Status " e clicar na opção " Alterar propriedades da conexão ".
Agora devemos clicar na opção " Definir um limite de dados para ajudar a controlar o uso de dados nesta rede ".
Agora devemos acessar a opção " Exibir uso por aplicativo " ou clicar em uma das conexões na parte superior.
Na janela que aparece, podemos selecionar as conexões que usamos em nossos equipamentos; nesse caso, elas seriam a rede com fio e a rede Wi-Fi. Além disso, veremos um detalhamento do consumo de dados de cada um dos aplicativos instalados em nossa equipe.
Cuidado, pois esse consumo de dados não é apenas o da Internet, mas também da nossa rede local. Aqui são mostradas estatísticas do consumo total de aplicativos, não do consumo de dados da Internet.
Por exemplo, o aplicativo iperf consumiu 27, 9 GB de dados, mas eles estão inteiramente na rede local, não foram baixados da Internet.
Limitar o consumo de dados no Windows 10
Se voltarmos algumas etapas para a seção " Status " novamente, veremos novamente as conexões de nossos equipamentos com a Internet e a rede. Se na lista suspensa, selecionarmos o que está ativo no momento, no nosso caso o Ethernet, podemos limitar o uso de dados.
Nós devemos clicar em " Definir limite ".
Uma janela aparecerá onde selecionaremos o limite de tempo e o limite de dados. Devemos saber que esse limite se aplicará aos downloads da Internet e da rede local.
Também podemos limitar os dados em segundo plano se ativarmos a opção " limite " na janela anterior a isso.
Se também voltarmos a " Rede e Internet -> Alterar propriedades da conexão ", poderemos ativar a opção " Definir como uma conexão de uso medido " para que nossa equipe monitore o limite de dados estabelecido.
Como essas são as opções para limitar a largura de banda no Windows 10, deixamos de definir um limite específico para aplicativos ou para uso exclusivo de dados que não estão na rede local. Esperamos que a Microsoft refine essas opções e as junte.
Você também pode estar interessado nessas informações:
Esperamos que esta informação tenha sido útil para você. Se você tiver algum problema, deixe-nos um comentário para ver se podemos ajudá-lo.
Nvidia pascal aumentará largura de banda para configurações sli
A Nvidia lançará uma nova '' ponte '' SLI que permitirá um aumento considerável na largura de banda em comparação com a geração anterior Maxwell.
W Largura de banda: definição, o que é e como é calculado
Se você deseja saber qual é a largura de banda, como calculá-la e como saber a nossa, visite este artigo.
4 Aplicativos para medir a largura de banda no Windows 10
Em seguida, nomearemos quatro aplicativos que servirão para medir a largura de banda que usamos no Windows 10.