Tutoriais

▷ Como desbloquear ram no android 【passo a passo】 ✅

Índice:

Anonim

Desbloquear a RAM no Android é algo que estamos ouvindo com crescente frequência. É apresentado como uma opção com a qual os usuários pensam que o desempenho do telefone será aprimorado. Embora seja um método que também gera muitas dúvidas. Aqui, mostramos a você como fazer isso. Também deixamos você com conselhos sobre quando e quando não fazê-lo.

Índice de conteúdo

Como liberar RAM no Android

Uma vez que é uma opção que muitos não acabam vendo como algo útil. Embora existam casos específicos em que pode fazer sentido usar esse recurso no telefone.

Desbloquear RAM no Android: métodos

Existem várias maneiras pelas quais podemos liberar espaço na RAM do telefone. Em muitos casos, não precisamos fazer nada de especial nem instalar aplicativos. Existem aplicativos na Play Store que dizem que vão liberar RAM no telefone, mas no final são inúteis e acabam consumindo mais memória.

Fechar aplicativos na multitarefa

Uma das opções mais simples nesse sentido é fechar esses aplicativos em multitarefa. Isso significa que todos os aplicativos que estão abertos no Android serão fechados. É uma das maneiras mais comuns de liberar memória RAM no Android, embora também tenha seu lado negativo. Porque quando temos que abrir este aplicativo novamente, vai demorar um pouco mais.

O normal é que, para fechar os aplicativos em multitarefa, basta pressionar o botão do quadrado na tela, no canto inferior direito. Todos os aplicativos abertos sairão e clicarão no ícone da lixeira para fechá-los.

Desativar animações

Outra maneira de liberar RAM no Android que muitos recorrem é desativar as animações no telefone. Isso é algo que pode funcionar, porque eles geralmente exigem uma grande quantidade de memória no dispositivo. Nesse sentido, teremos que usar as opções de desenvolvedor no telefone.

Em seguida, vamos para as configurações avançadas e procuramos a opção de animações ou animações e só precisamos desativá-lo. Tende a reduzir o uso de RAM no telefone. Embora em alguns dispositivos possa não ser uma alteração perceptível.

Desativar ou parar aplicativos instalados em série

Os aplicativos que chegam ao telefone por padrão são alguns que, em muitos casos, não usamos. Portanto, existe a possibilidade de desativá-los ou pará-los. Para que eles parem de consumir RAM no telefone e possamos utilizá-lo de uma maneira melhor. Isso é algo que, em alguns casos, pode ajudar nesse processo de liberação de RAM no Android.

Entramos nas configurações do telefone e acessamos a seção de aplicativos. Lá, obteremos a lista de aplicativos no telefone, onde podemos parar ou desativar aqueles que não queremos usar no dispositivo. Especialmente aqueles que vêm instalados por padrão nele.

Faz sentido liberar RAM?

Existem muitos comentários e debates sobre se você precisa ou não liberar RAM no Android. Embora a realidade seja que é normal que não seja necessário liberar memória no telefone nesse sentido. Como vamos esvaziar a RAM manualmente, isso ajuda a acabar consumindo mais energia no telefone, por isso é um processo ineficiente nesse caso.

Desde quando fechamos um aplicativo, como fechamos aqueles que estão em multitarefa, ao abri-lo novamente, leva mais tempo, fazendo com que mais energia seja consumida no dispositivo. Mas isso é algo que geralmente não precisamos fazer. A realidade é que existem casos muito específicos nos quais podemos ter que recorrer a esse método em nosso telefone Android.

Quando liberar RAM no telefone

Só precisamos fechar um aplicativo para liberar RAM no Android quando o aplicativo parar de funcionar. Pode ser que esse aplicativo tenha sido bloqueado e pare de funcionar. Por esse motivo, o fechamento desse aplicativo nos ajuda a liberar RAM, além de tornar esse bloco final.

Para fechar o aplicativo, podemos usar dois métodos que vimos anteriormente. Ou nós o fechamos no menu multitarefa do telefone ou nas configurações, fazendo com que ele pare nesse caso. Ambas as opções são válidas e nos ajudarão nesse sentido a encerrar o problema.

Portanto, desbloquear a RAM no Android geralmente não tem sentido ou é desnecessário. Portanto, não é algo que devemos fazer, a menos que um aplicativo tenha sido bloqueado, como acabamos de ver nesta última seção. Mas não é algo que precisamos.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button