Tutoriais

▷ Como liberar janelas do espaço 10

Índice:

Anonim

Certamente você e muitos de nós já estivemos com a corda em volta do pescoço, com o disco rígido completamente cheio. Ensinamos todos os truques e maneiras de liberar espaço no Windows 10. Dessa forma, você pode ganhar até 20 GB de espaço no disco rígido.

Índice de conteúdo

Uma das coisas boas que a nova geração de discos rígidos sólidos trouxe é uma velocidade muito maior na movimentação das informações armazenadas neles. Mas também existem desvantagens, como a disponibilidade de menos capacidade de armazenamento. E é como esses discos ainda são muito caros, então, às vezes, os bolsos dão ao disco uma capacidade de não mais que 150 GB, então teremos um disco rígido cheio de porcaria em menos de um galo.

Utilitário de espaço livre do Windows 10

O Windows 10 vem com um limpador de arquivos nativamente, portanto, a necessidade de usar programas de terceiros é completamente eliminada. Recomendamos o uso desse aplicativo nativo para ter uma implementação perfeita para as necessidades do sistema. Com o uso de aplicativos externos, corremos o risco de que eles excluam arquivos importantes para nós; com o aplicativo Windows, isso não será um problema.

A primeira opção que temos no Windows é liberar espaço em disco para toda a vida. Desde a era do Windows XP, pelo menos, esse aplicativo tornou a vida muito mais fácil para nós. Para abri-lo, faremos o seguinte:

  • Vamos para o ícone "Este computador" abrindo qualquer diretório no explorador de arquivos. Para encontrá-lo, vamos procurá-lo na lista de diretórios no lado esquerdo do navegador.

  • No nosso disco rígido, clicamos com o botão direito do mouse e escolhemos “ propriedades”. Uma janela será aberta mostrando as propriedades do nosso disco rígido e o espaço usado. Clique no botão "espaço livre"

Quando a nova janela for aberta, ela nos mostrará uma lista de arquivos que podem ser excluídos. Se clicarmos mais uma vez no botão "Limpar arquivos do sistema", obteremos uma lista maior de arquivos a serem excluídos.

O aplicativo irá explorar ainda mais os arquivos que podem ser removidos do disco rígido. Se você atualizou recentemente o Windows 10, ele detectará instalações anteriores do Windows. Essa pasta normalmente ocupa muito espaço, para que possamos liberar ainda mais de 20 GB. No nosso caso, de fato, são quase 22GB

Se tivermos várias partições ou discos rígidos

Um detalhe importante é o fato de ter várias partições ou vários discos rígidos em nosso computador.

Se já notamos, cada um desses discos rígidos tem, por assim dizer, sua própria lixeira. Em nossa opinião, haverá apenas um em nossa área de trabalho e conterá todos os arquivos que foram excluídos. Mas se selecionarmos outro disco rígido, por exemplo, e abrirmos as opções para liberar espaço para ele, teremos o seguinte:

São mostrados os arquivos específicos que removemos deste disco, portanto, daqui também podemos excluir esses arquivos. Logicamente, nenhum arquivo temporário será exibido , a menos que a pasta de documentos do sistema esteja localizada manualmente em um local diferente da instalação do Windows.

Libere espaço no Windows 10 no painel de configurações

Mas o Windows 10 Cleaner não é deixado sozinho aqui. Com o novo aplicativo de configuração integrado no Windows 10, poderemos ver todas as opções que ele possui.

  • Vamos para Iniciar e entramos na configuração (ícone da roda dentada). Escolhemos a primeira opção "Sistema". Na lista de opções laterais, clique em "Armazenamento"

Uma opção muito interessante que implementamos desde a Atualização de criadores de outubro de 2017 é o " Sensor de armazenamento". Com essa opção ativada, o Windows excluirá automaticamente certos arquivos, como arquivos temporários e o lixo.

Se inserirmos a opção "Alterar a maneira de liberar espaço automaticamente", podemos decidir com que frequência os arquivos serão excluídos e até aceitar que o Windows exclua automaticamente arquivos de instalações anteriores do Windows.

Se escolhermos a opção "espaço livre agora" na tela principal de armazenamento , o sistema examinará o disco rígido em busca de arquivos a serem excluídos. Basicamente, será a mesma opção para limpar o disco, mas mostrada de uma maneira mais amigável e completa

Dicas para evitar ficar sem disco rígido

Se você estiver ficando sem espaço no disco, damos algumas dicas para evitar a exclusão de valiosos arquivos de emergência.

Use a nuvem

Temos à nossa disposição muitos locais que, se estivermos registrados com uma conta. Por exemplo, OneDrive, Google Drive ou Dropbox, teremos à disposição uma grande quantidade de armazenamento gratuito que podemos usar temporariamente até resolvermos nossos problemas de armazenamento.

Use o sensor de armazenamento

Como explicamos na seção anterior, o sensor de armazenamento é muito útil para o sistema excluir automaticamente arquivos temporários quando esquecemos de verificá-lo.

Remova os programas que você não usa mais

Outra maneira de liberar espaço é apagar os aplicativos que não precisamos mais. Para saber como excluí-los, visite nosso tutorial:

Considere comprar um novo disco rígido

Recomendamos que, se o seu disco rígido estiver acabando, considere comprar um novo. Os discos rígidos mecânicos são muito acessíveis e têm uma grande capacidade de armazenamento. O indicado seria ter um SSD para a instalação do Windows com menos armazenamento e outro com uma capacidade maior destinada apenas a arquivos.

Siga as dicas e procedimentos descritos aqui para evitar a falta de armazenamento. Se você tiver dúvidas ou novas propostas de tutoriais, deixe-nos nos comentários. Esperamos que você tenha achado útil.

Também recomendamos nosso tutorial:

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button