Tutoriais

▷ Como instalar o Windows 10 【passo a passo】

Índice:

Anonim

O Windows 10 faz parte de nossas vidas há alguns anos. A empresa repensou seriamente a direção que suas criações mais recentes haviam tomado e aprendeu com seus erros; lançou, em 2015, o Windows 10. Um sistema operacional que, com suas inúmeras e contínuas atualizações, se tornou para muitos o melhor sistema operacional que já existiu. criou a marca. Se você ainda não deu o passo, mostraremos como instalar o Windows 10 neste tutorial.

Índice de conteúdo

Requisitos mínimos

Os requisitos mínimos para executar o Windows 10 são mantidos desde o Windows 7 e hoje são bastante fáceis de atender:

  • CPU: processador de 1 GHz ou superior ou SoC. Memória RAM: 1 GB para 32 bits ou 2 GB para 64 bits Espaço em disco rígido: 16 GB para o sistema operacional de 32 bits ou 20 GB para o de 64 bits. Placa gráfica: Suporte mínimo ao DirectX 9 ou driver WDDM 1.0. Resolução de tela 800 x 600.

Edições disponíveis

Quanto às edições disponíveis, existem 12 diferentes, embora apenas três sejam visíveis na página principal de compras:

  • Básico: Windows 10 HomeProfessional: Windows 10 ProServers: Windows 10 Pro para estações de trabalho

Cada um deles supera o anterior em funcionalidades e preço.

Preparação antes da instalação

É possível atualizar diretamente de versões anteriores do Windows, como Windows 7 ou Windows 8.1, sem a necessidade de formatar ou executar novas instalações. Embora se deva ter em mente que, dependendo de como é o nosso sistema operacional anterior , podem ocorrer erros e inutilizar os dados e o sistema. Por esse motivo, é altamente recomendável instalar o Windows 10 usando uma cópia limpa.

Lembre-se de armazenar os arquivos que você não deseja perder antes

Para instalar o Windows 10 a partir do zero, você deve preparar um dispositivo externo ao computador. Pode ser um DVD ou um pendrive junto com uma cópia do Windows 10.

Para criar o meio de instalação através de um USB inicializável de uma maneira fácil e configurar seu equipamento para poder iniciá-lo, recomendamos que você visite nossos tutoriais:

  • Modificar a seqüência de inicialização do BIOS

Através deste procedimento, você obterá um dispositivo USB que, ao inicializar a partir do computador, poderá instalar o Windows 10 sem gravar DVDs.

Instale o Windows 10 a partir do zero

Depois de fazer os preparativos necessários, com o equipamento desligado, inserimos o DVD ou a memória USB. Em seguida, começamos, se não configuramos a sequência de inicialização do nosso computador, não há problema, basta pressionar a tecla F8 repetidamente (ou a que corresponde a cada computador) e um "Boot" ou menu de inicialização será aberto. Selecione com as setas o dispositivo que contém o Windows 10 e pressione enter.

Após um processo de carregamento, o assistente de instalação do Windows 10 será exibido.

Depois de escolher a opção "Instalar agora", a janela de introdução da licença do produto será exibida. Se tivermos uma senha , podemos inseri-la agora ou no final da instalação. No nosso caso, clicaremos em "Não tenho uma chave de produto" para inseri-la mais tarde.

Lembre-se de que você precisará adquirir uma licença para registrar seu sistema operacional legalmente. Para isso, sugerimos visitar nosso artigo:

  • Compre uma licença barata do Windows

Depois de clicar em Avançar, será exibida uma tela onde devemos escolher a versão que queremos instalar o Windows 10. Dependendo da imagem que foi baixada, você terá mais ou menos versões do Windows 10. De qualquer forma, recomendamos que você escolha o Windows 10 Home (x86 ou x64) ou Windows 10 Pro (x86 ou x64), dependendo da versão que você baixou ao criar a mídia de instalação (a licença mais barata a ser obtida é a licença Home do Windows).

Clique no próximo e aceite os termos da licença. Depois de pressionar o próximo novamente, serão apresentadas duas opções:

  • Se queremos atualizar o Windows 10 sem perder nossos arquivos, escolhemos "Atualizar". Se queremos instalar o Windows 10 com uma cópia limpa, escolhemos "Personalizado" (este é o nosso caso).

Em uma nova etapa, o assistente nos pergunta onde queremos instalar o Windows 10.

  • Se quisermos criar novas partições, só precisamos excluir as existentes clicando em "Excluir" e depois criar novas clicando em "Novo" e digitando o espaço que queremos fornecer (em MB). O Windows criará uma partição extra de 500 MB para seu próprio uso. Escolhemos a partição em que queremos instalar o Windows 10 e continuamos.

É recomendável alocar um espaço de pelo menos 100 a 150 GB para a partição do Windows e o restante para os arquivos

Todos os arquivos serão removidos

  • Se queremos deixar a tabela de partições como a encontramos, precisamos apenas escolher a partição para instalar e prosseguir. Nesse caso, recomendamos excluir a partição na qual instalaremos o Windows para que os arquivos sejam excluídos, selecione-a e continue a instalação.

Arquivos de outras partições serão mantidos intactos.

  • E se não fizermos nada, não houver partições, o assistente usará todo o disco rígido para instalar o Windows (criando a partição de 500 MB que discutimos anteriormente)

Todos os arquivos serão removidos

Em qualquer um dos três casos, após clicar em Avançar, a instalação do Windows 10 começará em nosso computador. A partir de agora, não precisamos tocar em mais nada, o computador será reiniciado duas vezes e o assistente de configuração do Windows será exibido.

Primeira configuração do Windows 10 após a instalação.

Mais uma vez, encontramos outro assistente de configuração ao iniciar o Windows pela primeira vez. Este assistente foi alterado de acordo com as versões do Windows 10, portanto, é possível que neste momento as etapas sejam ligeiramente diferentes.

A primeira coisa que sairá serão as configurações regionais e de idioma que queremos usar. Nós escolhemos o que queremos e continuamos com o assistente.

Em seguida, você nos perguntará que uso daremos à nossa equipe. Nesse caso, será para uso pessoal, por isso escolhemos a primeira opção.

Em seguida, sugere que efetue login com uma conta da Microsoft. Se este é o nosso desejo, então vá em frente. Mas se, pelo contrário, queremos apenas criar uma conta local e também decidir se devemos ou não colocar uma senha, devemos escolher "Conta offline" e "Avançar"

Mais uma vez, sugerimos que comecemos com uma conta da Microsoft (para maior segurança). Mais uma vez, escolhemos não.

Depois que a conta local ou online for inserida, o assistente continuará.

Agora ele solicitará a ativação ou não de diferentes utilitários, como Cortana, localização etc.

Um fato importante será a chegada na tela para o envio de dados de diagnóstico para a Microsoft. Nesse caso, podemos escolher entre enviar todas as informações do que fazemos no dispositivo (Completo) ou apenas informações técnicas (Básicas). Você decide o quão protegido você quer ser.

Ele continuará solicitando diferentes opções de configuração de pouca importância até que a área de trabalho do Windows 10 seja finalmente instalada, completamente instalada. A única coisa que resta para configurar será o centro de recursos compartilhados, simplesmente dizemos que sim, se o computador estiver em uma rede doméstica.

Atualizações

É altamente recomendável ir ao Windows Update para verificar se há atualizações.

Não hesite em visitar nosso tutorial sobre como atualizar o Windows 10 passo a passo. Você conhecerá detalhadamente seu procedimento e as diferentes opções existentes.

  • Como atualizar o Windows 10 passo a passo

Também recomendamos nosso artigo sobre atualização gratuita para o Windows 10 se você usar versões mais antigas do Windows

  • Atualização gratuita para o Windows 10 este ano 2018

Você se atreverá a instalar o Windows e dispensará os serviços de qualquer loja de computadores? Deixe-nos nos comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button