Tutoriais

▷ Como instalar o Movie Maker no Windows 10 【passo a passo】

Índice:

Anonim

Você é um daqueles entusiastas de edição multimídia que sente falta do Windows Movie Maker ? Você está com sorte, pois neste tutorial, ensinaremos como instalar o Windows Movie Maker no Windows 10.

Você verá que dessa maneira simples você pode ter este útil editor de vídeo gratuito no Windows 10.

É verdade que atualmente existem aplicativos de edição nesse campo tão poderosos quanto o Adobe Premiere Pro ou o Sony Vegas Pro. Mas o Windows Movie Maker forneceu uma série de vantagens muito específicas, como o uso fácil ou a disponibilidade de fábrica com o sistema operacional Microsoft e De forma gratuita.

O Windows Movie Maker deixou de existir como tal com a chegada do Windows 7 em 2009, renomeado para Windows Live Movie Maker. Essa alteração no registro durou pouco, pois era basicamente o programa de uma vida, mas abrangia muitos de seus recursos e, obviamente, não era do agrado dos usuários.

Para chegar à versão que queremos instalar, em 2012 o Windows ativou o programa original novamente no pacote de programas do Windows Essentials 2012. Mas, com o término do suporte em 10 de janeiro de 2017, agora é necessário procurar esse pacote de programas em sites. independente.

Índice de conteúdo

Requisitos mínimos do Movie Maker no Windows 10

A conformidade com os requisitos mínimos deve ser mais do que atendida, pois o sistema operacional em que você trabalha é mais exigente nesse sentido. Embora seja conveniente levar em consideração os seguintes pontos em relação aos requisitos de software:

  • Instale a versão do Microsoft NET Framework 3.5 para garantir a máxima compatibilidade com o sistema.Instale o Microsoft DirectX 9.0c em diante Uma conexão de rede, não para a instalação do software em si, mas para download.

Baixar Microsoft Essentials 2012

Como a Microsoft não permite mais o download do instalador de seu site, foi necessário procurar esse conjunto de programas em sites não oficiais que ainda possuem esse software em seus repositórios. Especificamente, vamos encontrá-lo no arquivo morto.org, na Web, por extrair réplicas diretamente do site da Microsoft, o que garante que você não introduza software malicioso em sua instalação.

Começando a trabalhar, serão apresentadas duas opções para obter o arquivo que precisamos, que pesa aproximadamente 130 MB.

Poderíamos ir diretamente para a página principal e, procurando "Microsoft Essential 2012", obteríamos um link para download em inglês com a possibilidade de download direto ou Torrent. Recomendamos a opção de download torrent, pois pelo menos durante os testes realizados, o download direto do arquivo executável foi muito lento.

Ou também podemos escolher o instalador no idioma que queremos, graças às réplicas que ele armazenou diretamente da página original da Microsoft. Após acessar a página, selecionaremos a opção marcada na imagem, que exibirá os links de download nos idiomas disponíveis, escolheremos o espanhol.

Verifica a execução segura

Antes de prosseguir com a instalação, verificaremos se o arquivo é confiável e de propriedade da Microsoft. Para fazer isso, podemos ir para a guia assinaturas digitais nas propriedades do executável e verificar se ele realmente contém uma assinatura da Microsoft. Dessa forma, podemos ter certeza de que o arquivo não contém software malicioso.

Para executar o instalador, basta clicar duas vezes nele e validar o controle das contas de usuário do Windows, se você o tiver ativo em nosso sistema operacional.

Instalação do Microsoft NET Framework 3.5

É possível que ao executar o instalador, uma janela seja exibida, notificando-nos que é necessário instalar o pacote Microsoft NET Framework em sua versão 3.5 e inferior, pois o Windows 10 não implementa esse recurso de fábrica, mas versões posteriores. Para evitar problemas de compatibilidade, é melhor permitir que esse download seja executado e sua instalação correspondente.

Já estamos em condições de instalar o Movie Maker a partir do pacote Microsoft Live Essential 2012. Na primeira tela do assistente de instalação , escolhemos a segunda opção para permitir a seleção de apenas os aplicativos que queremos que sejam instalados.

Concluindo a instalação

Na próxima tela, escolhemos o aplicativo que queremos instalar, que, apesar de sentir saudades de casa, não é o Messenger.Que horas são! Em todo caso, isso não funcionaria para você porque os servidores oficiais estavam fechados. O aplicativo que nos interessa é a Galeria de Fotos e o Movie Maker. Por isso, selecionamos e escolhemos a opção Instalar.

Aguardamos alguns segundos para que os arquivos necessários sejam instalados. Nesse caso, a instalação ficará offline, pois todos os componentes estarão dentro do próprio instalador, em vez de serem forçados a usar uma conexão de dados.

Após a conclusão da instalação, fechamos o assistente e vamos para o menu Iniciar, onde nosso novo aplicativo instalado já será mostrado.

Depois de clicar e aceitar o contrato de serviço do Live Essential 2012, o Movie Maker será aberto em toda a sua glória

Se você concluiu todas as etapas detalhadas neste tutorial, já terá em seu computador o lendário (descartado) programa de edição de vídeo da Microsoft.

Ainda estamos esperando a empresa decidir um dia dar o passo e atender aos desejos de muitos de seus usuários e lançar uma versão completa e atualizada do Windows Movie Maker. E também pode ser baixado do seu portal da Web ou da Windows Store da Microsoft 10. Os aplicativos oferecidos na loja da Microsoft estão longe do que o editor de vídeo ofereceu. Até lá, teremos que usar a criatividade e as possibilidades da Internet para ter nosso editor de vídeo favorito.

Sistemas operacionais suportados pela instalação

A instalação foi realizada na versão de 64 bits do Windows 10 e na versão de 32 bits sem qualquer contratempo.

Você pode executar as mesmas etapas com sucesso garantido se tiver sistemas operacionais anteriores ao Windows 10, como:

  • Windows 8.1 x64 e x86 Windows 7 x64 e x86

Também recomendamos a leitura dos seguintes tutoriais:

Com isso, concluímos nosso tutorial sobre como instalar o Movie Maker no Windows 10. Você achou útil? Queremos saber se a instalação foi boa para você!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button