Hardware

Como instalar o Thunderbird no Ubuntu Linux

Índice:

Anonim

O e-mail não está morto e levará muito tempo para que isso aconteça, especialmente quando as grandes empresas continuarem a investir em sistemas complexos e cada vez mais avançados de troca de e-mail, bem como quando o software livre continuar avançando significativamente nas ferramentas que nos permitem gerenciar nossos recursos. e-mails com eficiência.

Índice de conteúdo

Como instalar o Thunderbird no Ubuntu Linux

Nesse longo ciclo de vida do email, uma das ferramentas que mais contribuiu para o gerenciamento correto é o Thunderbird, que é de longe o melhor cliente de email que existe hoje, por isso é importante aprender a instalar o Thunderbird no O Ubuntu Linux e, com isso, é capaz de aproveitar ao máximo a experiência de um gerenciamento de e-mail rápido, fácil e acima de tudo muito seguro.

O que é o Thunderbird?

O Thunderbird é um cliente de email multiplataforma gratuito e gratuito, desenvolvido pela Mozilla Foundation que nos permite gerenciar e organizar nossos emails facilmente, incorpora uma série de tecnologias que o tornam muito seguro, seu consumo de recursos é bastante baixo e sua interface é bastante intuitivo.

Este gerenciador de e-mail está equipado com várias funcionalidades para filtrar, rotular e pesquisar e-mails, é compatível com quase todos os serviços de e-mail existentes hoje e é usado por indivíduos e empresas muito importantes.

O Thunderbird criou muitos mecanismos que nos ajudam a bloquear e-mails de spam irritantes, e a extensa comunidade por trás da ferramenta permite que seu código seja constantemente verificado quanto a vulnerabilidades. Da mesma forma, o princípio de manutenção do Thunderbird é a estabilidade e a segurança que permitem que a ferramenta dure com o tempo.

Procedimento para instalar o Thunderbird no Ubuntu Linux

A maneira mais fácil de instalar o Thunderbird no Ubuntu Linux é usando os binários de aplicativos oficiais, que são constantemente atualizados e distribuídos para a arquitetura de 32 bits e de 64 bits. Esses binários são compatíveis com qualquer distribuição baseada no Linux, portanto, o procedimento de instalação deve funcionar em qualquer outra distribuição.

Recomendamos as melhores distribuições Linux leves

Antes de começar a instalar o Thunderbird, precisamos baixar a versão mais recente da ferramenta no link a seguir, localize o diretório da versão mais recente (atualmente versão 55.0b9), localize o diretório correspondente ao Linux e à nossa arquitetura e, finalmente, insira o diretório para o idioma que queremos instalar e fazer o download do pacote .tar.bz2.

Assim que tivermos o pacote correspondente em nosso computador, abrimos um terminal e estamos localizados no diretório em que foi baixado, e depois descompactamos o pacote com o seguinte comando:

sudo tar -jxvf thunderbird-55.0b2.tar.bz2

Certifique-se de substituir o nome do pacote pelo que você baixou, o processo será bastante rápido e uma pasta será criada com o nome de thunderbird que conterá todos os arquivos necessários.

Depois disso, devemos criar um link simbólico para o arquivo que executa o Thunderbird no diretório / usr / bin, para executar esta tarefa, basta executar o seguinte comando:

sudo ln -s / opt / thunderbird / thunderbird / usr / bin / thunderbird

Com isso, já podemos executar o Thunderbird a partir do terminal, colocando o seguinte comando:

/ opt / thunderbird / thunderbird

Agora, o ideal é acessar o thunderbird de qualquer lugar e ter acesso direto ao aplicativo. Para isso, basta criar um arquivo de texto chamado Thunderbird.desktop, que deve ser armazenado no diretório / usr / share / applications, deve conter o seguinte:

Nome = cliente de email Thunderbird Comentário = cliente de email Thunderbird Exec = / opt / thunderbird / thunderbird Ícone = / opt / thunderbird / chrome / icons / default / default256.png Terminal = false Tipo = Codificação de aplicativo = UTF-8 Categorias = Aplicativo; Rede; MailClient; Email; Notícias; GTK; MimeType = message / rfc822; StartupWMClass = Thunderbird-bin StartupNotify = true

O arquivo anterior criará um atalho para a ferramenta, ele estará localizado na categoria Internet, como um Cliente de Email, por isso será muito fácil encontrá-lo.

Com este procedimento simples, temos o Thunderbird instalado no Ubuntu e poderemos gerenciar todos os nossos e-mails de forma adequada, você pode gerenciar todas as contas de e-mail que desejar, independentemente do serviço em que está hospedado, da mesma forma, a ferramenta nos permitirá armazenar nossos e-mails localmente o que você terá um backup que você pode ler mesmo quando não houver conexão.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button