Tutoriais

O Windows funciona melhor em telas de alta resolução

Índice:

Anonim

Telas de alta resolução estão se tornando mais comuns, oferecendo texto e imagens suaves de qualidade impressionante. No entanto, com a melhoria, alguns problemas também surgiram. A imagem resultante pode ser bastante grande e nem todos os aplicativos Windows são projetados para trabalhar com resolução, o que cria uma experiência quase sempre problemática. Aprenda como fazer o Windows e outros programas funcionarem melhor em monitores e monitores avançados de alta resolução.

Atualização do Windows 8.1

Antes de qualquer alteração, se você já usa o Windows 8.1, deve atualizar este sistema para esta versão para aproveitar todos os recursos e poder fazer o Windows funcionar melhor em telas de alta resolução. A versão anterior, Windows 8, requer essa atualização.

A atualização é necessária porque o Windows 8.1 recebeu um suporte muito melhor para os monitores, deixando mais inteligente em alta resolução. Os sistemas operacionais anteriores não foram projetados para lidar com PI absurdamente alto e, infelizmente, oferecem poucas opções para ampliar e dimensionar suas interfaces. A versão do Windows 10 também ajudará.

Configure o Windows para que o tamanho de seus elementos de interface seja ideal

No Windows 8.1, você tem a opção de fazer o upload em todo o sistema. Isso significa que todos os elementos da interface do sistema podem ser dimensionados em uma certa proporção, incluindo ícones, menus e outros aspectos visuais do software.

Se você quiser fazer isso, veja este passo a passo.

Etapa 1. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da área de trabalho. No menu que aparece, clique na "resolução da tela";

Etapa 2. Na janela "resolução da tela", clique no botão "ampliar ou reduzir texto e outros elementos";

Etapa 3 Clique no controle deslizante para obter o design que você deseja usar;

Etapa 4. Se você deseja controlar a porcentagem exata da escala, clique em "Deixe-me escolher uma escala para meus vídeos" e depois em "tamanho personalizado";

Etapa 5. Na janela exibida, clique na seta ao lado do primeiro campo e selecione a porcentagem que deseja usar. Por fim, clique no botão "OK" para confirmar.

Você também tem a opção de redimensionar o texto independentemente de outros elementos da interface do usuário. Isso pode ser útil se o seu único problema for a legibilidade do texto. Nesta situação, esse é um recurso a ser evitado, pois existem alguns elementos de texto que podem ser ajustados (por exemplo, títulos, menus, ícones e outros), a interface terá texto grande em uma interface pequena, que acaba procurando médio raro e desequilibrado.

O exemplo acima funciona bem para a maioria dos programas, mas há exceções, geralmente compostas por programas antigos que simplesmente não se encaixam bem na funcionalidade. Neles, você verá algum texto distorcido ou gráficos borrados que detonam o sistema visual.

Para esses casos, é melhor não colocá-los no sistema de dimensionamento.

Etapa 1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa e, no menu exibido, clique em "Propriedades";

Etapa 2. Na janela "Propriedades", clique na guia "Compatibilidade";

Etapa 3 Em "Compatibilidade", clique na opção "desativar a escala de exibição de configurações de alta DPI".

O aplicativo agora será executado sem nenhuma escala em vigor, independentemente das configurações do sistema. Mas cuidado: isso gera um novo problema: quando eles não são dimensionados, muitos aplicativos são tão pequenos que são difíceis de usar.

Dependendo do programa, no entanto, esse problema pode ser contornado, pois alguns deles oferecem opções de zoom manual para caber em suas interfaces específicas (geralmente controladas pressionando "Ctrl +" e "Ctrl-"). Para descobrir se um programa possui esse recurso, consulte seus menus e preferências. Se um programa oferecer skins personalizadas, tentar encontrar uma capa com botões maiores também será uma boa solução.

RECOMENDAMOS VOCÊ mSATA O que é e para que serve

Usando aplicativos "Metro"

O Windows 8 enfureceu muitos usuários por um longo tempo a priorizar aplicativos conhecidos "Metro" (renomeados de "Modern" ou simplesmente aplicativos do Windows 8), em vez da área de trabalho tradicional. No entanto, para aqueles que desejam aproveitar o alto DPI em suas telas, esses programas podem ser uma boa opção.

Projetados com as mais recentes tecnologias de exibição (sem mencionar os botões grandes), eles funcionam muito bem com displays de alta resolução. Portanto, dependendo do aplicativo que você está tentando usar, se houver uma versão “Moderna”, você poderá fazer melhor uso da tela do que usar a versão da área de trabalho.

Reduzir a resolução da tela

Quando tudo mais falhar, você pode simplesmente diminuir a resolução da tela para que os aplicativos sejam mais utilizáveis ​​com tamanho insuficiente.

Etapa 1. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da área de trabalho e, no menu exibido, clique em "resolução da tela";

Etapa 2. Clique na seta ao lado do campo "resolução" e selecione a resolução desejada na lista suspensa.

Tente cada uma das resoluções e verifique se as aplicações problemáticas ficarão mais confortáveis ​​de ver.

Com esta opção, você não terá a mesma tela, mas felizmente seus programas poderão ser utilizados sem problemas adicionais. Além disso, você poderá usar a resolução mais alta quando os desenvolvedores do programa tiverem uma versão com suporte para resoluções mais altas.

Feito! Com todas essas dicas, agora você pode aproveitar todo o potencial de suas telas e programas.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button