Notícia

A Vesa apresenta hoje o displayhdr verdadeiro preto de alta faixa dinâmica para telas

Índice:

Anonim

O Mounting Interface Standard, conhecido por seu acrônimo VESA, apresentou hoje um novo padrão de comunicação DisplayHDR True Black High Dinamic Range Stantard (HDR). Esse novo padrão foi necessário para a otimização de displays OLED e futuros displays MicroLED.

O que esse novo padrão HDR nos fornece?

Bem, entre muitas de suas inovações, ele nos proporcionará uma qualidade de imagem mais alta, algo que obviamente é necessário ao implementar um novo padrão. Este DisplayHDR True Black nos permitirá níveis mais profundos de pretos de até 100x e uma maior faixa dinâmica de até 4x, para algo que é chamado de True Black. Graças a esses novos recursos, os ambientes com iluminação para jogos e filmes em alta resolução com fundo preto serão muito mais realistas e com maior profundidade. Além disso, também é aplicável a telas LCD e emissivas.

A VESA espera que a taxa de adoção desse novo padrão DisplayHDR True Back seja implementada pelos principais fabricantes de telas OLED, nas quais o realismo das cores no escuro é especialmente bom, pois isso melhoraria ainda mais o desempenho dessas telas..

Obviamente, nas telas de LCD, o preto não é realmente preto, mas sim um cinza escuro, e é por isso que o novo padrão também pode usar esses tipos de telas muito bem para aproximá-los dos recursos do OLED. Você pode reduzir o nível de preto para 0, 0005 cd / m2, se considerarmos que um preto absoluto é 0 cd / m2, o realismo seria realmente bom e dificilmente haveria vazamentos de luz.

Aprimoramento de desempenho para laptops ultrafinos

Mas não é apenas aplicável a monitores de mesa, a VESA implementou novos níveis de DisplayHDR para laptops de tela ultra plana. Além do DisplayHDR 1000 e 600 existente, também encontramos um novo nível 500 com escurecimento local e menor luminosidade dessas telas para evitar superaquecimento do painel de imagem e, consequentemente, maior consumo de bateria. Portanto, é ideal estender o uso da bateria.

Obviamente, isso é algo que pode ser aplicado a todos os tipos de monitores que implementam essa nova certificação. Devemos sempre ter em mente que o maior consumo de um laptop é o da tela. Portanto, esperamos que este novo padrão seja bem recebido pelos fabricantes para melhorar o desempenho de todos os monitores que estão sendo lançados. Portanto, se você está pensando em adquirir um monitor de alto desempenho, pode valer a pena esperar um pouco para que eles implementem esse novo padrão.

Fonte Techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button