Como criar macros em um mouse razer? ️?
Índice:
- O software Razer
- O processo de criação de macros
- Crie macros no mouse
- Salvar macros criadas
- Palavras finais sobre a criação de macros
Você é adepto da serpente de três cabeças? Não se preocupe, nós também. A Razer tem muitas coisas boas, e a precisão de seu software é uma delas. Você acha que criar macros é apenas uma questão de teclados? Nada disso.
Índice de conteúdo
O software Razer
No caso da marca americana, o programa usado para gerenciar as interfaces de jogos permaneceu praticamente idêntico por muitos anos: Razer Synapse. É aqui que podemos acessar cada um de nossos dispositivos e definir seus controles individualmente, independentemente de outras calibrações, como iluminação ou desempenho.
O Razer Synapse 2.0 (legado) é um software de configuração unificado que permite reatribuir controles ou atribuir macros a qualquer um dos periféricos Razer e salvar automaticamente todas as configurações na nuvem. Atualmente, também é possível que alguns de vocês estejam usando sua nova versão em testes: Synapse 3 Beta, mas avisamos que a distribuição de menus e comandos é praticamente idêntica.
Independentemente da versão que você possui, entramos no assunto. Ao acessar o Razer Synapse, recebemos um menu onde podemos ver todos os periféricos da marca que estão atualmente conectados ao nosso computador. Também podemos ver outros plugins extras da marca que baixamos, como o Chroma Studio, o Macro Module ou o Visualizer.
Quando clicamos no ícone do mouse, acessamos o painel de personalização. Já na seção principal Personalizar, é mostrado um esboço com todos os botões disponíveis em nosso modelo específico e o tipo de ação que ele atribuiu por padrão.
Aqui estão várias seções para mencionar. Para começar com o Perfil, temos uma guia suspensa que nos mostra a que temos ativo, enquanto ao lado dela temos um ícone de memória onde podemos clicar para ver o total de perfis que o mouse suporta. Isso pode variar de um, três, cinco ou nenhum. Tudo depende de quão avançado é o nosso modelo.
Também sob o mouse, temos outro botão que pode ser selecionado entre Standard e Hypershift:
- O padrão suporta apenas uma função por tecla, seja uma predefinição específica ou uma macro pressionada. Hypershift permite um conjunto extra de botões. Essa pode ser uma variante mais avançada para configurar e, inicialmente, recomendamos começar com a padrão.
Finalmente, no menu de hambúrguer que vimos à esquerda, um menu suspenso é aberto, mostrando o total de botões configuráveis e a função que eles cumprem atualmente.
O processo de criação de macros
Para gravar macros , podemos acessar de duas maneiras básicas. Primeiro, podemos clicar no botão do esquema do mouse que queremos modificar.
Fazer isso faz com que o painel de hambúrguer mencionado anteriormente seja aberto diretamente, mostrando uma lista de opções disponíveis para atribuir:
- Padrão: retorna o botão selecionado à sua atribuição original de fábrica. Função do teclado: permite gravar teclas, alfanuméricas, Fn (funções), teclas modificadoras (Ctrl), símbolos ou navegação. Define basicamente as macros do teclado no mouse. Função do mouse: define o tipo de clique que corresponderá ao botão. Por exemplo, os canhotos podem fazer M1 à direita e M2 à esquerda. A reatribuição pode ser feita de acordo com todos os outros botões ativos do mouse (eles são intercambiáveis). Sensibilidade: designa o botão para alterações nos níveis de DPI e sensibilidade. Macro: o que mais nos interessa. Permite executar comandos específicos. Entre dispositivos: permite alternar ou alterar perfis entre os periféricos da Razer. Mudança de perfil: podemos clicar para alternar entre os perfis integrados na memória do mouse. Mudar a iluminação: dos vários modos que armazenamos na memória, ele muda de um para o outro. Razer Hypershift: atribua este botão como uma tecla modificadora Hypershift. Para usar botões duplamente associados nesse modo, devemos pressionar e segurar o Hypershift e, em seguida, pressionar a tecla para usá-lo. Executar programa: associa a abertura de um software a um botão específico do mouse. Multimídia: estabeleça controles como abaixar e aumentar o volume, silenciar o microfone ou pausar a reprodução de faixas. Atalho no Windows: inicie softwares como calculadora, Paint, Notepad ou show desktop. Função de texto: define um texto (emoticons inclusos) a ser escrito ao pressionar o botão designado. Desativar: desativa qualquer função do botão.
De todos eles, o que nos interessa é, obviamente, Macro, embora tenhamos considerado conveniente destacar algumas capturas de tela sobre as funções do Run Program e Acc. Dir. no Windows, considerando que, embora não seja uma macro em si, são opções que podem ser usadas com grande vantagem para acelerar nossa mobilidade na própria área de trabalho.
De todas as funções mostradas na lista, a maioria pode ser executada de forma autônoma no botão atribuído, enquanto outras indicam que é necessário que o Razer Synapse esteja ativo para ser executado corretamente. Tenha isso em mente.
O ícone vermelho que você pode ver riscado indica apenas que é um comando que não é salvo na memória local do mouse, mas na nuvem.Crie macros no mouse
Vendo todas as opções anteriores, selecionamos o botão para editar e, na lista exibida, selecionamos Macro. Se for a primeira vez que você criará uma, a lista de atribuições de macro aparecerá vazia e você terá um link chamado Configurar Macros. Clicar nele nos leva ao Módulo Macros. Você precisará fazer o download dessa opção para disponibilizá-la no Razer Synapse.
Também é importante notar o menu suspenso da opção Reproduzir, que permite que uma vez que criamos nossa macro e a atribua a um botão para decidir se a ação é executada apenas uma vez por clique, em cadência e assim por diante.
Já no painel Módulo de macros (em Configurar macros), uma lista vazia é mostrada à esquerda. Aqui, podemos adicionar macros já criadas a partir de uma lista predefinida ou criar novas no botão de adição (+).
Ao criar uma macro, podemos mudar seu nome e depois gravar os comandos. A gravação começa após uma contagem regressiva de três segundos e mostra as teclas pressionadas e os centésimos de segundo usados para isso. Também no painel Ação, à direita, podemos ver que a macro criada está atribuída como Clique, mas também podemos alterá-la para Botão do mouse, Tipo de texto ou Comando Executar. Como isso pode ser feito no painel de atribuições do próprio mouse, você não precisa modificá-lo aqui.
No nosso caso, criamos duas macros: uma de Copiar (Ctrl + c) e outra Colar (Ctrl + V).
A tecla Record possui opções como atribuí-la a um atalho, modificando o tempo de atraso para o início da gravação ou rastreando os movimentos do mouse.
Já com nossas macros gravadas, podemos apenas atribuí-las. Voltamos ao painel Personalizar do mouse, selecionamos o botão desejado e vamos para a guia Macros. Desta vez, as macros existentes que acabamos de criar aparecerão: Copie e cole. Atribuímos cada um deles ao botão correspondente e… Voilà!
Salvar macros criadas
Um último ponto antes de concluir o artigo são os perfis. Como mencionamos no início da introdução ao software Synapse, nosso mouse pode incluir vários perfis de memória local integrada. Em todos eles, podemos salvar macros separadamente, como todas as outras opções na lista de personalização listada anteriormente. Podemos criar e editar esses perfis adaptando-os, mesmo que estejamos na área de trabalho, usando o Photoshop ou jogando nosso jogo de tiro favorito.
Palavras finais sobre a criação de macros
Sabemos que os usuários menos experientes no mundo periférico geralmente se sentem um pouco perdidos quando se trata de se soltar para obter o máximo de suco possível. O objetivo deste tutorial era mostrar não apenas o potencial das macros, mas as outras opções disponíveis no Razer Synapse para tornar sua experiência do usuário ainda mais satisfatória.
Além disso, se o mouse for da Razer, mas você também tiver um teclado de marca, poderá sempre conferir nossos guias:
Tentamos deixar o tutorial claro e ter o maior número possível de capturas. Se você ainda tiver dúvidas, pode sempre nos deixar um comentário. Com nada mais a acrescentar, uma grande saudação e até a próxima!
Como criar macros com um mouse logitech 【passo a passo】? ️✔️
Muitos de vocês podem ter pensado que macros são uma coisa de teclado, não é? Bem, nada disso. Também é possível criar macros para um mouse.
Como criar macros no seu mouse corsair? ️?
Você está embarcando pela primeira vez no épico da criação de macros em um mouse Razer? Não entre em pânico, é muito mais fácil do que parece.
Como criar macros nas steelseries do mouse 【passo a passo】 ⭐️
Desta vez, mostramos como criar macros em um mouse SteelSeries ✔️ Ou você pensou que elas eram apenas uma coisa de teclado? ✔️