Como criar macros no seu mouse corsair? ️?
Índice:
- Software Corsair: iCUE
- O processo de criação de ações
- Crie macros no mouse
- Salvar macros criadas
- Palavras finais sobre a criação de macros em mouses Corsair
Você está embarcando pela primeira vez no épico da criação de macros em um mouse Razer? Não entre em pânico, é muito mais fácil do que pode parecer à primeira vista.
A marca de corsário é conhecida internacionalmente e sempre compartilhou a cena com outras grandes empresas dedicadas ao mundo do PC e de outros periféricos.
Índice de conteúdo
Software Corsair: iCUE
Por outro lado, não podemos iniciar este tutorial: o software é tudo. A interface iCUE da Corsair é o programa pelo qual podemos calibrar todos os nossos periféricos, individualmente e entre si. Ele nos mostra ao executar o painel de perfil para editar o padrão ou criar novos, além de poder selecionar o mouse Corsair para personalizar aspectos específicos de cada dispositivo.
Embora o iCUE seja atualmente o software mais amplamente usado em periféricos de marca, também é possível que o seu funcione com o Corsair Utility Engine (CUE).Independentemente de qual deles você deve usar, você pode ver que, em termos de estética e estrutura, ambos têm uma distribuição semelhante de menus e painéis, para que você também não fique muito desorientado.
O processo de criação de ações
Uma vez dentro da seção do mouse, encontraremos um menu de opções à esquerda e o mouse à direita no centro do software, com várias opções para nos mostrar todas as visualizações de seus botões ativos. Dentro do painel, a opção que nos interessa aqui é Ações, pois é onde o gerenciador de macros está localizado.
Crie macros no mouse
Uma vez dentro da primeira opção disponível, há macros. Aqui vamos descobrir que o iCUE está dividido em várias abas diferentes. Por um lado, temos o menu Ações, onde podemos adicionar todas as macros necessárias, bem como uma Biblioteca inferior na qual salvar e importar perfis em nosso computador.
Depois de atribuir o botão Mais (+) e criar uma macro que lhe dê um nome, devemos inserir os comandos em Configuração de gravação. No nosso caso, vamos criar dois tipos: Copiar e Colar.
Em Configuração de gravação, selecionamos Gravar e, em seguida, pressionamos as teclas que compõem a macro. O painel aparecerá amarelo e nos mostrará os botões pressionados e o tempo de execução. Uma vez feito, pressionamos o botão novamente para parar a gravação.
Como uma pequena curiosidade e, embora não seja uma macro em si, neste menu, você pode encontrar um menu suspenso no qual pode criar outras ações, como escrever um texto com o pressionar de um botão, controles multimídia, programas, cronômetros, etc.
A última coisa que resta neste momento é clicar no botão ao qual queremos atribuir qualquer uma das macros criadas e vincular esta ação. O processo é essencialmente muito simples, embora haja várias outras opções que você pode considerar:
- Em Configuração avançada, você pode definir um atraso ou um comando de chave que aciona a macro para executar.Também é possível definir repetições ou encadear essa macro com outra após ela.Finalmente, o iCUE permite definir um som no início da ação em si. o painel Configurações de inicialização.
Salvar macros criadas
O último aspecto antes de fechar esta seção refere-se ao salvamento de macros. Dependendo do modelo do mouse, será possível salvar sua configuração personalizada na própria memória local. Isso tem várias vantagens, pois podemos não apenas manter as ações vinculadas a botões específicos, mas também nossa calibração de DPI, iluminação ou taxa de atualização, entre outras.
No entanto, se esse não for o seu caso, também não se desespere. É possível salvar suas configurações pessoais no próprio software ou em um arquivo físico que você pode importar para o seu novo PC.
Palavras finais sobre a criação de macros em mouses Corsair
A criação de macros vai muito além dos layouts ideais de teclado para bater no Fortnite. É verdade que eles são comumente associados ao mundo dos jogos, mas a verdade é que podemos criar macros em diferentes perfis, sendo possível especificar alguns jogos, outros design, atalhos para um programa de edição etc.
Recomendamos a leitura: Os melhores mouses do mercado.
No caso da Corsair e seu iCUE, descobrimos que a distribuição do software é bastante esquemática e muito acessível. O fato de as macros serem a primeira opção disponível no painel Ações mostra que eles sabem muito bem o que o público em geral está procurando.
Infelizmente, nem todos os mouses ou teclados são igualmente versáteis. Se você possui um modelo muito básico da Logitech, é provável que este tutorial não possa fazer nada por você, se você não tiver um software compatível. No entanto, não gostamos de deixá-lo de mãos vazias, então, aqui estão alguns programas que podem ajudá-lo a sair de problemas:
A criação e vinculação delas é rápida e fácil, facilitando assim o processo para os pioneiros no campo. De nossa parte, esperamos que este mini-tutorial tenha sido suficientemente claro para você. Se você estiver interessado em configurar mais aspectos de seus periféricos através do Corsair iCUE, recomendamos a leitura do nosso artigo: Como tirar o máximo proveito do teclado e mouse Corsair. Aqui, exploramos todas as opções disponíveis para permitir que você personalize todos os detalhes.
Com mais nada a acrescentar, não hesite em nos deixar perguntas nos comentários. Até a próxima, meninos de cabine!
Como criar macros com um mouse logitech 【passo a passo】? ️✔️
Muitos de vocês podem ter pensado que macros são uma coisa de teclado, não é? Bem, nada disso. Também é possível criar macros para um mouse.
Como criar macros em um mouse razer? ️?
A Razer tem muitas coisas boas, e a precisão de seu software é uma delas. Você acha que criar macros é apenas uma questão de teclados? Nada disso.
Como criar macros nas steelseries do mouse 【passo a passo】 ⭐️
Desta vez, mostramos como criar macros em um mouse SteelSeries ✔️ Ou você pensou que elas eram apenas uma coisa de teclado? ✔️