Como configurar o mouse no windows 10 [solução]
Índice:
- Primeiro passo: conexão
- O mouse não se move
- Segundo passo: configuração
- Configure o mouse com aplicativos
- Configure o mouse no Windows
- Configurações adicionais do mouse
- Conclusões finais sobre como configurar o mouse
É algo pelo qual muitos de nós já passamos, mas talvez você precise de informações um pouco mais específicas. Se você deseja saber como configurar o mouse desde o momento em que o conecta até poder usá-lo, aqui explicamos brevemente o que fazer.
Avisamos que tudo o que discutiremos abaixo será baseado no sistema operacional Windows 10 . Se você estiver em outros similares, como Windows 7, 8 ou 8.1, as etapas podem ser semelhantes, mas em outros sistemas, não podemos garantir.
Índice de conteúdo
Primeiro passo: conexão
Hoje, a maioria dos dispositivos (se não todos) são plug and play (conectar e reproduzir, em espanhol) . O que isso significa? Bem, é bastante simples, significa que , assim que o conectamos ao computador, ele está pronto para ser usado. Não precisaremos procurar o modelo, fazer download de drivers ou configurar o mouse, pois ele terá uma configuração de fábrica.
Obviamente, este é um avanço tecnológico considerável, mas temos que levar em consideração o caso em que nem tudo corre bem. Para começar, vamos falar um pouco sobre os erros mais básicos que podem surgir ao conectar seu dispositivo.
O mouse não se move
Normalmente, a conexão do dispositivo instala automaticamente os drivers relevantes, mas podem ocorrer bugs / erros.
Por esse motivo, se o mouse não funcionar, recomendamos que a primeira coisa a ser feita é desconectar e reconectar o dispositivo. Com isso, o computador reconhecerá o mouse novamente e tentará reinstalar os drivers novamente.
Se, no entanto, o dispositivo ainda não funcionar e nenhuma janela ou notificação aparecer, é possível que a porta USB esteja quebrada ou inativa. Tente conectá-lo às portas USB traseiras, pois elas normalmente nunca estão desativadas.
Segundo passo: configuração
Uma vez que nosso mouse esteja totalmente operacional, pode parecer que ele não funciona como você deseja. Portanto, configurá-lo é uma etapa importante para muitos usuários.
Configure o mouse com aplicativos
A primeira coisa que você deve verificar para configurar o mouse é observar sua marca. Muitas empresas, grandes e pequenas, implementam software para personalizar o mouse.
Normalmente, é possível editar o comportamento dos botões quando pressionados, a sensibilidade ou o tipo de iluminação RGB , entre outras coisas.
Com isso, você já deve ter uma boa quantidade de parâmetros para jogar. Recomendamos que você reserve uma ou duas horas em um dia para testar as configurações até encontrar a que mais gosta.
No entanto, a personalização do aplicativo não é a única maneira de configurar o mouse.
Configure o mouse no Windows
Quando falamos em configurar o mouse usando o Windows , estamos nos referindo a recursos menos relevantes, mas isso também pode nos interessar. Para fazer isso, teremos que seguir as seguintes etapas:
- Abra o menu Iniciar> Configurações
- Dispositivos de impressão (Bluetooth, impressoras, mouse)
- Clique em Mouse na barra lateral esquerda
Nesta tela, temos 4 opções bastante simples e úteis:
- A primeira opção permite alterar o clique esquerdo e direito. Isso será especialmente útil para pessoas canhotas. A segunda opção possui as opções "Várias linhas por vez" e "Uma tela por vez". É usado para que, ao girar o volante, em vez de diminuir gradualmente o conteúdo, ele baixe o máximo de informações possível na tela. A terceira opção é ativada apenas se tivermos "Várias linhas por vez" e é usada para indicar quantas linhas descemos com um movimento individual da roda. Finalmente, a última opção nos permite usar a roda em janelas inativas. Uma funcionalidade realmente útil.
Por exemplo, se tivermos o YouTube aberto em meia tela e na outra meia tela um pdf em segundo plano, podemos rolar o documento com a roda, mesmo que não seja a janela ativa.
Configurações adicionais do mouse
Se isso não for suficiente, você pode usar as opções adicionais do mouse, localizadas no lado direito da janela do Mouse .
Algumas opções são repetidas, mas temos novas como o tempo necessário para o equipamento detectar um clique duplo.
Além disso, nesta tela, temos uma opção extra para dar um clique longo no mouse para bloquear a pulsação e podemos soltar o botão. Quando ativado, podemos fornecer suas configurações relevantes para personalizar sua operação.
RECOMENDAMOS STEM para de trabalhar no Windows XP e Windows Vista no próximo anoNa segunda tela, temos a opção de alterar o design geral do ponteiro. Teremos um conjunto de aproximadamente 10 ponteiros , mas podemos personalizá-lo totalmente se fizermos o download de um novo pacote e clicar em Procurar .
A sombra do ponteiro é uma silhueta simples atrás do mouse para torná-lo um pouco mais visível.
Essa janela é a que mais oferece opções e podemos:
- Altere a velocidade do movimento do mouse para que seja do seu agrado. Ative uma correção de movimento para ser "mais preciso" Mova o mouse automaticamente para as caixas de diálogo quando aparecer na tela. Mostrar um traço atrás do ponteiro para melhorar sua visibilidade. e também configure por quanto tempo a trilha deve durar. Ocultar o ponteiro ao começar a digitar. Mostrar o local do ponteiro ao pressionar o botão de controle.
A única opção extra aqui é a rolagem horizontal. Ele pode ser personalizado para ser maior ou menor, mas só funcionará se o mouse puder usar a roda dessa maneira.
Por fim, na guia hardware, onde são mostradas certas características do mouse e você pode acessar suas propriedades. No entanto, ele solicitará permissões de administrador para isso. Não recomendamos que você toque em algo daqui, pois você pode desativar o dispositivo e outras coisas negativas.
Conclusões finais sobre como configurar o mouse
Como você pode ver, os aplicativos de desktop das empresas que fabricam mouses não são a única opção que você precisa para personalizar seu mouse.
De nossa parte, esperamos que tenha sido útil para você e que você tenha entendido facilmente. Tentamos que todas as etapas fossem bem explicadas e acompanhadas por uma imagem para não se perder.
Se você tiver alguma dúvida , não hesite em perguntar e nós responderemos o mais breve possível. Compartilhe qualquer experiência ou preocupação que você tem na caixa de comentários abaixo !
Como registrar domínios e como configurar o DNS de um domínio
Ensinamos como registrar um ou vários domínios rapidamente no painel do seu provedor. Além de configurar a partir do back-end, a administração do DNS com seu domínio e o significado de cada registro e seu uso.
▷ Como configurar um mouse para jogos para tirar o máximo proveito dele
Você acha que não está aproveitando o potencial do seu companheiro de roedor? Não se preocupe, aqui mostramos como ter as melhores configurações do mouse
Como posso saber o dpi do mouse? [solução]
Se você quiser descobrir como conhecer o DPI do mouse, junte-se a nós, porque explicaremos isso e algumas outras coisas rapidamente.