Tutoriais

Como compactar a unidade para economizar espaço em disco

Índice:

Anonim

Um dos problemas que os usuários de PC enfrentam é a falta de espaço no disco rígido, os programas e arquivos estão ficando mais pesados, o que faz com que gigabytes de espaço no disco rígido consumam muito rapidamente.. Felizmente, o Windows oferece a possibilidade de compactar os dados no disco rígido para economizar espaço. Como compactar a unidade para economizar espaço em disco.

Como comprimir unidade no Windows

A compactação dos dados no disco rígido pode ser uma boa maneira de economizar espaço consumido pelos aplicativos e arquivos que salvamos, pois, embora possamos comprar discos rígidos de vários terabytes, não é tão raro ver como ficamos sem energia. esperado.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre O que é um setor ruim no disco rígido? Como eles são criados?

Para compactar um disco rígido no Windows, basta acessar a seção de propriedades do disco em questão; assim , encontraremos a opção de compactar o disco para economizar espaço, basta marcar a caixa e aplicar as alterações.

Uma vez feito isso, o Windows começará a compactar todos os dados e arquivos que temos no disco; é um processo que pode demorar muito, dependendo do tamanho, por isso recomendamos fazê-lo em um momento em que você não esteja com pressa. Você só precisa deixar o sistema funcionar sem interrompê-lo. Um teste de hardware da Tom em 2011 constatou que a ativação da compactação do Windows para uma unidade reduziu o tamanho original de 70, 9 GB para um tamanho compactado de 58, 4 GB, uma economia de espaço de 17, 6%.

A compactação do Windows funciona de maneira semelhante a outros tipos de compactação, como a compactação de um arquivo. No entanto, é completamente transparente para o usuário, o que significa que você ainda poderá acessar todos os arquivos em seu disco normalmente após alterar essa opção.

Lembre-se de que quando um arquivo compactado é carregado, a CPU precisa trabalhar mais para descompactá-lo. O computador deve carregar o arquivo compactado, descompactá-lo, movê-lo para a outra pasta e compactá-lo novamente antes de gravá-lo na unidade. Isso não deve ser uma perda de desempenho geral, mas certamente diminui as operações de gravação.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button