Escritório

Como comprar seguro online neste Natal

Índice:

Anonim

As compras on-line podem ser arriscadas se você não souber diferenciar uma plataforma séria e uma farsa. Se você não prestar muita atenção, poderá ficar sem dinheiro na sua conta ou com um produto que não corresponde ao que você pediu.

O período de Natal é quando a maioria das compras on-line é feita e também é um período em que portais da web falsos que anunciam produtos a preços ridículos se multiplicam apenas com o objetivo de atrair vítimas em potencial. Por esse motivo, abaixo, você encontrará várias dicas úteis que ajudarão você a fazer compras on - line com segurança e a protegê-lo contra hackers.

Verifique a credibilidade ou reputação da loja

Se você estiver comprando pela primeira vez em uma loja que não conhecia, faça sua pesquisa com antecedência para garantir que seja uma plataforma legítima. Você só precisará fazer uma pesquisa no Google e certamente encontrará resultados sobre esta loja, em fóruns, blogs ou outros sites com opiniões de outros compradores.

Compre em sites seguros

Antes de inserir os detalhes do pagamento, verifique se o site é seguro. Para isso, a melhor maneira de verificar se um site é seguro é usando a ferramenta Navegação segura do Google.

Tudo o que você precisa fazer é copiar http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site= no navegador e adicionar o URL da web que você deseja verificar. O Google fornecerá um relatório de meia página sobre a segurança desse endereço.

Outra maneira de saber se um site é seguro ou não é verificar se ele possui o símbolo de cadeado verde e se o URL começa com "https" em vez de "http". O "S" refere-se a "seguro".

Opte por métodos de pagamento alternativos

Em vez de inserir os detalhes do seu cartão de crédito ou débito, uma forma de pagamento mais segura é através do PayPal. Este sistema permite que os usuários paguem por produtos e serviços através do PayPal. Dessa forma, o dinheiro não vai diretamente para o site que vende o produto, mas é transferido para o PayPal e eles pagam ao comerciante.

Por que é um método seguro? Especialmente porque o comerciante não pode acessar as informações do seu cartão de crédito. Outros métodos semelhantes ao PayPal são o Google Wallet ou Amazon Payments.

As redes WiFi podem ser inseguras

Para compras on-line, é recomendável usar a conexão 3G ou 4G do seu próprio telefone sem recorrer a redes Wi-Fi públicas. Se você decidir usar uma rede Wi-Fi, compre através de um navegador seguro como o BitDefender SafePay, para ter maior segurança.

Se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é

Quando você vê publicidade para um produto com desconto exagerado, provavelmente é uma farsa. Geralmente recebemos e-mails com cupons de desconto "exclusivos". Muitas vezes, essas são tentativas simples dos hackers de se apossar de suas informações financeiras. Mesmo nas redes sociais, muitas vezes há publicidade enganosa de produtos "gratuitos" ou muito baratos.

Se você deseja criar uma conta em uma loja online, adicione uma senha exclusiva

Você será solicitado a criar uma conta para acompanhar seus pedidos. Nesse caso, tente colocar uma senha exclusiva que você não tenha usado anteriormente.

Você deve ter acesso aos termos completos

Antes de comprar um novo produto, você pode solicitar informações sobre as características do produto, custos de envio e métodos de pagamento.

Se você acha que um comerciante não fornece todas as informações necessárias, não hesite um segundo e peça por elas ou procure plataformas alternativas.

Cuidado com as lojas online chinesas

Um dos maiores problemas do comércio on-line na China é a venda de produtos de baixa qualidade. Mesmo em lojas como a Alibaba, geralmente existem comerciantes que vendem produtos em piores condições do que as vistas nas fotos.

Se você for comprar produtos da China, leia as opiniões de outros compradores sobre esses produtos ou comerciantes. Dessa forma, você evitará surpresas desagradáveis.

Verifique as políticas de devolução

A maioria das lojas deve permitir que você devolva produtos defeituosos ou que não atendam às suas necessidades. Portanto, antes de comprar um produto, verifique se você tem a possibilidade de devolvê-lo, se não gostar.

O que fazer se algo der errado?

Se você acredita que seu cartão foi usado de forma fraudulenta, notifique seu banco para bloqueá-lo. Normalmente, se o dinheiro foi retirado de você por um hacker, o banco deve devolver o valor roubado se você não tiver agido de forma negligente ao fazer a compra.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button