Notícia

Bq reduz sua presença na Espanha e aumenta no Vietnã

Índice:

Anonim

BQ não está tendo o melhor ano. Há alguns meses, a empresa experimentou o primeiro ERE em sua história. Além disso, a entrada de marcas como Xiaomi no mercado nacional as afetou, causando uma queda em suas vendas. Por isso, a empresa está comprometida com uma nova estratégia, a fim de melhorar seus resultados. E isso acontece diminuindo sua presença na Espanha.

BQ reduz sua presença na Espanha e aumenta no Vietnã

Portanto, eles anunciam que se concentrarão apenas nos canais rentáveis. Portanto, é provável que existam lojas ou canais onde não será possível encontrar seu telefone.

BQ em direção ao Vietnã

Essas mudanças que a BQ vai realizar no mercado espanhol significa que a marca terá que procurar outros mercados. Algo que parece que eles já fizeram, porque estão indo para o Vietnã. A empresa fechou um acordo com a Vingroup, a maior holding do Vietnã. Dessa forma, alguns dos telefones da marca serão vendidos no país, com o nome VSmart.

Também foi construída a primeira fábrica da empresa no país, que envolveu um investimento de 30 milhões de euros para a empresa. Então eles mudam as fábricas chinesas para o Vietnã. O Vingroup também obtém a propriedade intelectual da empresa.

Com essas etapas, a BQ espera conquistar o mercado do Vietnã. Dada a importância do Vingroup no país, é provável que o façam e poderá ajudá-los a se expandir no futuro próximo em outros mercados da Ásia. Vamos ver se isso ajuda a empresa a melhorar seus resultados.

Fonte Economia digital

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button