Notícia

Bitmain lança seu mineiro asic antminer z9 mini zcash

Índice:

Anonim

O ano de 2018 foi dominado pelos ASICs de mineração, que permitem minerar criptomoedas com hardware específico. A Bitmain apresentou seu novo Antminer Z9 Min i, o primeiro minerador de criptografia Equihash ASIC (Circuito Integrado de Aplicação Específica) da empresa , que oferece níveis de eficiência muito mais altos do que as placas gráficas normalmente usadas para mineração.

O Bitmain Antminer Z9 custa US $ 1.999

Atualmente, o Equihash é usado em várias das principais redes de mineração de criptomoedas, sendo Zcash e Bitcoin Gold os principais exemplos. O Antminer Z9 Mini da Bitmain oferece uma taxa de hash de 10k Sol / s com um consumo de energia de 300W, que é um número tolo, dado o poder de hash do hardware moderno da GPU. Atualmente, Nicehash lista o RX Vega 64 da AMD com uma taxa de hash de 505, 92 Sol / s em sua calculadora de rentabilidade, tornando o minerador ZCash da Bitmain quase 20 vezes mais poderoso.

A Bitmain avaliou seu Antminer Z9 em US $ 1.999, o que parece um preço razoável, devido ao seu poder de hash e eficiência relativa em comparação às placas gráficas modernas.

O problema com os mineradores ASIC é que eles aumentam rapidamente a dificuldade de mineração, tornando o hardware de PC padrão não rentável, forçando os mineradores amadores a sair do mercado enquanto centralizam uma rede de moedas para um pequeno número de usuários que eles usam os caros mineiros ASIC. Essa centralização é o que já aconteceu com o Bitcoin. Para aliviar essas preocupações, a Bitmain estabeleceu um limite de um minerador ASIC por pessoa para o seu Antminer Z9.

Fonte Overclock3D

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button