Notícia

Bateria de água para combater telefones explosivos

Índice:

Anonim

Certamente a maioria de vocês já pensou no Galaxy Note 7, no entanto, a verdade é que não é o único telefone que pegou fogo e / ou explodiu. Embora esse caso tenha respondido a um problema em série, a verdade é que casos semelhantes ocorreram em outras marcas. No entanto, uma solução curiosa pode se tornar realidade: baterias de água.

Água em vez de compostos orgânicos

Não é o primeiro a ver que um smartphone se tornou tão quente que chegou ao ponto de pegar fogo e explodir. O caso mais significativo foi o Galaxy Note 7 em 2016. Desde então, muitos usuários se tornaram mais conscientes dos riscos de um smartphone que fica muito quente. Felizmente, as novas baterias de água podem impedir que tais situações se repitam.

Os smartphones de hoje usam baterias de íon de lítio no interior, com eletrólitos que ajudam a mover os íons entre os eletrodos. O problema é que esses eletrólitos são feitos de produtos químicos orgânicos que, sob certas condições, podem inflamar-se.

Agora, uma equipe de pesquisadores publicou um artigo na revista Joule descrevendo um modelo de bateria de íons de lítio que usa água em vez de compostos orgânicos, alegando que seu design à base de água gera a mesma quantidade de energia que sua equivalente químico. Além disso, os eletrodos internos possuem um revestimento que não se degrada com o uso de um eletrólito à base de água.

Mas existe um problema e isso é que a vida útil desta bateria é limitada a aproximadamente 70 ciclos, enquanto as baterias atuais têm uma vida muito mais longa, o que é um obstáculo importante e óbvio que ainda deve ser resolvido para essas baterias de água. pode começar a ser usado em smartphones e outros dispositivos.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button