Avaliações

Análise do B450 i aorus pro wifi em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Os formatos ITX estão na moda e o lançamento do novo chipset B450 está levando ainda mais longe. A placa-mãe B450 I Aorus Pro WIFI com 4 + 2 fases de energia, um design renovado, componentes de alta qualidade e um poderoso dissipador de calor para armazenamento NVME M.2.

Deseja saber mais sobre esta nova placa-mãe? Será que vai medir? Ele executará o mesmo que um ATX? Não perca a nossa análise! Nós começamos.

Somos gratos a Aorus pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.

Características técnicas do B450 I Aorus Pro WIFI

Desembalagem e design

O B450 I Aorus Pro WIFI vem em uma caixa muito compacta e colorida. O design do gabinete segue o padrão típico da série Aorus: preto e laranja. Com excelente qualidade de impressão, seu logotipo falcon e as principais certificações que a garantem como uma placa-mãe TOP.

Na parte de trás, encontramos todas as especificações técnicas detalhadas e seus benefícios. Nós continuamos!

Depois que abrimos a caixa, encontramos a placa-mãe embalada em um saco antiestático. E acompanhado por um grande número de acessórios. O pacote é composto de:

  • Placa- mãe ITX B450 I Aorus Pro WIFI 2 x SAT Cable Set Manual de Instruções Guia Rápido Back Plate Antenas Wifi

O B450 I Aorus Pro WIFI está comprometido com um fator de forma Mini ITX, o que o torna ideal para os amantes de PCs pequenos. Possui dimensões de 17 x 17 cm e um design com uma placa de circuito impresso preta e dissipadores de calor cinza. À primeira vista, todos os componentes são de alta qualidade para garantir excelente durabilidade e desempenho.

Vista da parte traseira da placa-mãe. Estamos surpresos que ele não incorpore uma segunda conexão M.2 nesta área . Que durante as últimas gerações se tornou bastante comum.

No centro da placa-mãe, vemos o soquete AM4, que é alimentado por 4 + 2 fases de energia. É verdade que não é a placa-mãe ITX com mais fases de energia que testamos neste soquete, mas podemos garantir que elas são mais que suficientes para fazer o overclock do AMD Ryzen 5 e AMD Ryzen 7 da segunda geração.

O soquete AM4 é acompanhado pelo chipset B450, que já é compatível com seu primeiro BIOS com a segunda geração do AMD Ryzen. Esse chipset nos permite fazer overclock do processador e da memória RAM. Belo conjunto desenhado por Aorus!

O sistema é alimentado por um conector ATX de 24 pinos e um conector EPS auxiliar de 8 pinos com a tecnologia Solid Pin Power Connectors. Como já mencionamos, achamos estranho, mas também gratificante, que os dissipadores de calor não incorporem luzes RGB.

O problema das placas-mãe Mini ITX é que elas nos limitam a uma única conexão PCI Express 3.0 x16, portanto, será impossível montar mais de uma placa gráfica. Este slot possui a tecnologia Ultra Durable PCIe Armor, oferece um reforço na estrutura de conexão. Atenuando o problema típico do alto peso dos cartões mais poderosos e pesados ​​do mercado. Além de melhorar a condutividade?

No nível de armazenamento, possui um total de quatro portas SATA III para discos rígidos compatíveis com RAID 0, 1 e 10. Surpreendentemente complementado por um único slot M.2 para SSDs NVMe. Surpreendente porque os fabricantes costumam incluir dois.

No entanto, é bom enfatizar que a Gigabyte decidiu aprimorá-lo com um dissipador de calor denso e robusto, para que esta unidade rápida possa manter sua velocidade máxima durante longas horas de uso. Além de melhorar a transferência, melhora a longevidade da nossa memória de armazenamento.

Vista da almofada térmica e do dissipador de calor. Para sua instalação, obviamente, devemos remover o plástico azul. É hora de falar sobre sua placa de som. Encontramos um chipset clássico, como o Realtek ALC1220-VB, com capacitores de alta qualidade, como Chemicons, e compatibilidade com fones de ouvido avançados, graças ao seu amplificador de alto desempenho.

Embora nos dissipadores de calor não tenhamos iluminação RGB, temos na parte traseira da placa-mãe. Temos uma linha de LED que permite personalizá-lo com 16, 8 milhões de cores, graças à tecnologia RGB Fusion.

Lembramos que, se você tiver outros componentes Gigabyte ou Aorus, poderá sincronizá-lo e andar de mãos dadas com os efeitos de iluminação.

Com a tecnologia Smart Fan 5, temos cinco sensores de monitoramento (VRM, CHOKES, processador, M.2 e placa gráfica) do BIOS. Além de ter duas conexões híbridas PWM. Espere híbridos? Nós explicamos, isso significa que ele nos permite conectar a partir de ventiladores clássicos, ventiladores com alta amperagem, refrigeração líquida, bombas de alto desempenho para RL, como os sensores D5 ou de fluxo de água.

Também achamos interessante a incorporação da tecnologia FAN STOP. Como o nome indica, ele deixará os ventiladores acesos se o equipamento estiver em boas temperaturas, ajudando a reduzir ao mínimo o ruído do nosso sistema. Obviamente, ele será ativado quando as temperaturas subirem e, assim, reduzir o impacto da temperatura devido à alta carga. Nada mal!

Entre as conexões traseiras, encontraremos o seguinte:

  • DisplayPort2 x conexões HDMI 2 x conexões USB 3.1 Gen 2 (vermelhas) 4 x conexões USB 3.1 Gen 1 placa de rede RJ-45 x conectores de antena SMA (2T2R) conectores de placa de som

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen 2700X

Placa base:

B450 I Aorus Pro WIFI

Memória:

16 GB G.Skill Sniper X 3600 MHz

Dissipador de calor

Estoque

Disco rígido

Crucial BX300 275 GB + KC400 512 GB

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para verificar a estabilidade do processador AMD Ryzen 2700X nos valores de estoque e na placa-mãe, enfatizamos isso com o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que trouxemos para o banco de testes são uma poderosa Nvidia GTX 1080 Ti. Sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

Como esperado, a placa-mãe B450 I Aorus Pro WIFI traz todas as opções de suas irmãs mais velhas.

Como as placas-mãe no formato ATX, ele permite controlar a velocidade dos ventiladores, fazer overclock com desempenho muito bom e realizar monitoramento avançado de todo o sistema. Capa para Aorus!

Palavras finais e conclusão sobre B450 I Aorus Pro WIFI

A B450 I Aorus Pro WIFI é uma das melhores placas-mãe no formato ITX que encontramos atualmente para o soquete AM4. Ele nos permite instalar os processadores AMD Ryzen 3, 5 e 7 de última geração, até 32 GB de RAM DDR4 de 3200 MHz, 4 conexões de armazenamento SATA e um NVME e incorpora uma placa de som muito boa compatível com fones de ouvido profissionais, graças ao seu amplificador.

No nível de desempenho, vimos o desempenho com um processador AMD Ryzen 7 2700X, 16 GB de RAM DDR4 e uma placa gráfica GTX 1080 Ti. Tanto é assim que você não tem nada a invejar uma placa-mãe ATX.

Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas on-line por 127, 90 euros. Achamos que é um preço muito bom, considerando que outra placa-mãe ITX mais completa, encontramos por quase 60 euros a mais. Se você não se importa em ter uma única conexão M.2 e não pretende fazer um overclock alto, o B450 I Aorus Pro WIFI é uma das melhores opções que o mercado oferece atualmente neste formato. O que você acha desta placa-mãe ITX?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

- DESIGN

- APENAS DESGASTA UMA CONEXÃO M.2

- BOM DESEMPENHO E COMPATÍVEL COM HARDWARE DE ALTA QUALIDADE

- O VRM 4 + 2 PERMITE FAZER UM BOM SOBRECARREGAMENTO, MAS PODEMOS FAZER 6 + 2 FASES PARA IR SEM PROBLEMAS AO MÁXIMO ESCLARECIMENTO DOS PROCESSADORES.
- M.2 HEATSINK QUE MANTÊM UNIDADES NVME FRESCAS

- TRAZ POUCO ILUMINAÇÃO INTRUSIVA RGB

- BOM PREÇO

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

B450 I Aorus Pro WIFI

COMPONENTES - 85%

REFRIGERAÇÃO - 95%

BIOS - 90%

EXTRAS - 92%

PREÇO - 93%

91%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button