Avaliações

Análise do Gigabyte aorus x470 gaming 7 wifi em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Começamos a analisar as placas-mãe Gigabyte X470 e o fazemos com o topo de gama: Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi, uma proposta na qual o fabricante se preocupou muito em tentar convencer os usuários. Os maiores esforços foram feitos para oferecer um VRM de alta qualidade com resfriamento excepcional.

Tudo parece ótimo! Mas será que vai competir? Você quer saber? Não perca a nossa análise!

Antes de tudo, agradecemos à Gigabyte pela confiança depositada na transferência do produto para análise.

Recursos técnicos Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi

Desembalagem e design

Começamos como sempre revisando a apresentação do produto externamente. O Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi chega em uma caixa de papelão com base nas cores corporativas da empresa e com a melhor qualidade de impressão. A caixa informa sobre as características mais marcantes desta placa-mãe, como compatibilidade com a segunda geração de processadores Ryzen, seu VRM de alta qualidade e seu avançado sistema de iluminação RGB.

Dentro da caixa, encontramos a placa de base e todos os acessórios, todos divididos em dois compartimentos e com a melhor proteção para evitar qualquer tipo de dano durante o transporte.

Dentro, encontraremos o seguinte pacote:

  • Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 Placa-mãe WiFi Vários Conjunto de cabos SATA Organizador de fiação Adesivos Adesivos Manual de instruções e guia rápido Painel de controle Fiação de cordas RGB Conexão SLI

Um dos pontos mais destacados deste Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi é o seu VRM de alta qualidade. Estamos falando de uma fonte de alimentação para o processador que consiste em 10 + 2 fases digitais construídas com os componentes da melhor qualidade. Este sistema inclui controladores PWM digitais e controladores Power Stage, capazes de fornecer pelo menos 40 A de energia para cada fase do Vcore e 50º de energia para cada fase do SoC.

Esses drivers 100% digitais são emparelhados com conectores de alimentação de 8 + 4 pinos para fornecer incrível precisão na entrega de energia aos componentes mais sensíveis, permitindo que os entusiastas aproveitem ao máximo a próxima geração da AMD Ryzen. Os pinos desses conectores são baseados em um design otimizado para alcançar o melhor contato e melhorar a estabilidade da corrente que flui através deles.

Além disso, existe um dissipador de calor que foi projetado para ser realmente eficaz, com um radiador de alumínio e um tubo de cobre que faz contato direto com os componentes do VRM. Este dissipador de calor oferece uma redução de temperatura 40% maior do que os dissipadores de calor que estamos mais acostumados a ver, que são mais bonitos, mas não muito eficientes.

Ao redor do soquete AM4 existem quatro slots DDR4 DIMM com suporte para até 64 GB de memória na configuração de dois canais, isso permitirá que você aproveite ao máximo todos os novos processadores Ryzen, graças à compatibilidade de memória de até + 3600 MHz.

O resfriamento de seus dois slots M.2 também foi resolvido com a inclusão de dissipadores de calor para diminuir a temperatura de trabalho dessas unidades de armazenamento. Além disso, os dois slots são compatíveis com as unidades NVMe e SATA para oferecer flexibilidade máxima aos usuários.

Os usuários podem criar um sistema de armazenamento RAID com dois SSDs NVMe M.2 ou um SSD SATA no modo SATA + um SSD SATA geral; é um design que oferece flexibilidade e adaptação à maioria das demandas dos usuários e jogadores.

O dissipador de calor M.2 Thermal Guard evita engasgos e gargalos causados ​​pelo calor, que aparece nas unidades M.2 NVMe PCIe x4 M.2 de última geração.

Como você pode ver na imagem, ele possui um total de seis conexões SATA. Mais do que suficiente para ter vários discos rígidos, como dados e unidades M.2, para sistemas operacionais e aplicativos que exigem muita velocidade.

A solução sem fio integrada de última geração Intel suporta a funcionalidade 802.11ac Wave 2, permite desempenho sem fio no nível de gigabit que fornece streaming de vídeo suave, uma melhor experiência de jogo com poucas conexões perdidas e velocidades de até 1, 73 Gbps. Isso significa que obteremos a melhor experiência no streaming de conteúdo multimídia de alta resolução e com os jogos mais exigentes, tudo sem a necessidade de cabos.

Além disso, está a tecnologia Bluetooth 5.0, que se concentra no aumento da funcionalidade da Internet das Coisas (IoT). Graças a isso, podemos desfrutar de uma conexão de alta velocidade e baixa latência em todos os tipos de periféricos, como controles de jogos, fones de ouvido e muito mais, com a conveniência de uma conexão sem cabo.

O mecanismo de som Realtek ALC1220 da Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi inclui um amplificador de fone de ouvido inteligente, que detecta automaticamente a impedância do dispositivo de áudio para evitar problemas como baixo volume e distorção. Este novo controlador de áudio inclui dois amplificadores SNR de microfone frontal / traseiro de até 110 / 114dB. A entrada do microfone com uma faixa dinâmica frontal mais alta permite que os jogadores ouçam com mais clareza.

Para os jogadores mais exigentes, foram colocados três slots PCI Express 3.0 x16, desta forma o Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi é compatível com sistemas Multi-GPU. Graças a isso, os jogos mais exigentes funcionarão em uma alta taxa de FPS, mesmo com as mais altas qualidades gráficas. Dois desses slots são reforçados para evitar problemas com o peso das placas gráficas maiores e mais pesadas do mercado.

O toque final do Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi é colocado pelo seu sistema de iluminação RGB Fusion, configurável em 16, 8 milhões de cores e 9 efeitos de luz. Além disso, este sistema permite adicionar faixas de LED de 12V ou 5V para melhorar ainda mais a aparência. Sua interface de rede LAN Intel i211AT Gigabit possui a tecnologia cFos Speed, um aplicativo de gerenciamento de tráfego de rede que ajuda a melhorar a latência da rede e a manter os tempos de ping baixos.

Por fim, detalhamos todas as suas conexões traseiras:

  • Botão Apagar Botão liga / desliga Conexão Wifi 6 conexões USB 3.0 Conexão USB 3.1 tipo C Conexão USB 3.1 tipo A Duas conexões USB ideais para periféricos Conectores ópticos de áudio e áudio

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen 2700X

Placa de base:

Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi

Memória:

16 GB G.Skill Sniper X 3400 MHz

Dissipador de calor

Estoque

Disco rígido

Crucial BX300 275 GB + KC400 512 GB

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para verificar a estabilidade do processador AMD Ryzen 2700X nos valores de estoque e na placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

Como estamos acostumados, a Gigabyte nos oferece um BIOS rochoso e muito confiável. No nível estético, não é de admirar, mas possui opções muito simples e fáceis de ajustar qualquer parâmetro. Sinceramente, não há nada a invejar o resto dos fabricantes. Muito alinhado com a série Z370?

Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi

A Gigabyte pegou as baterias e, com o lançamento do Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi, demonstra por que é um dos fabricantes de placas-mãe mais importantes do planeta. Renovação de suas fases de energia, sistema de resfriamento (é leite), capacidade de overclock e um BIOS sólido. Eles esclarecem todas as dúvidas sobre sua grande confiabilidade.

Esta versão possui 10 + 2 fases de energia, um sistema de iluminação muito bom e a capacidade de reduzir nosso processador aos últimos MHz.

Em nossos testes, colocamos o AMD Ryzen 2700X em 4200 MHz com 1, 34v e as memórias Sniper X em 3400 MHz de forma rápida e muito estável. Os resultados são ótimos e aproveitamos ao máximo nosso processador. Ótimo trabalho em Gigabyte!

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

No nível de armazenamento, temos dois slots M.2 com refrigeração passiva e seis conexões SATA. Eles são mais do que suficientes para satisfazer as necessidades dos usuários mais entusiasmados. Para levar em conta o sistema de som de sete canais e os conectores USB especiais para periféricos.

Seu preço de varejo recomendado é de 245 euros. Comparado a outros modelos mais caros, ele não tem nada a invejar e a diferença de preço permite que você compre o topo da gama de processadores da AMD: AMD Ryzen 7 2700X. O que você acha desta placa-mãe? Você acha atraente para o seu novo PC?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ NOVO DESIGN

- NENHUM.
+ MELHORIAS PALBÁVEIS EM VRM E DISSIPAÇÃO

+ ILUMINAÇÃO DE ESCANDALOSO

+ CONEXÕES DE ARMAZENAMENTO

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 WiFi

COMPONENTES - 90%

REFRIGERAÇÃO - 95%

BIOS - 90%

EXTRAS - 90%

PREÇO - 99%

93%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button