Avaliações

Asus rog zenith extreme alpha review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Passamos muito tempo sem testar uma placa-mãe Asus X399. Nesta ocasião, eles nos enviaram seu novo carro-chefe: Asus ROG Zenith Extreme Alpha com 16 fases de energia, conectividade Wi-Fi AD, rede de 10 Gbps / s e placa de som aprimorada.

Todos esses extras valerão a pena? Ela se tornará a melhor placa-mãe para jogos da plataforma TR4 ? Tudo isso e muito mais em nossa análise.

Agradecemos à Asus por confiar em nós o empréstimo do produto para sua análise:

Características técnicas do Asus ROG Zenith Extreme Alpha

Desembalagem e design

O Asus ROG Zenith Extreme Alpha Ele é apresentado em uma caixa robusta e com o design específico que o sério Republig Of Gamer nos oferece. Na capa, identificamos rapidamente o modelo graças à sua ótima tipografia, além de detalhar as principais certificações que suportam esta placa-mãe.

Enquanto na área traseira, detalha as principais especificações principais. Tudo com ótimos detalhes e que é útil para manter-se atualizado nesta placa-mãe.

Depois de abrir a caixa, encontraremos o seguinte pacote:

  • Asus ROG Zenith Extreme Alpha 3 conjunto de cabos SATA ASUS 2T2R2 antenas móveis conjunto de cabos de monitor ROGSLI HB BRIDGE adesivo (s) (2-WAY-M) adesivo grande ROG Parafusos Q-Connector Para M.2DIMM.2 Cabo de extensão para faixas RGB até 80 cmUSB com drivers e software Suporte de copo Cabo ROGExtension para tiras de LED

O Asus ROG Zenith Extreme Alpha está equipado com um soquete AMD TR4 e emparelhado com o chipset mais poderoso já feito pela AMD: X399. Isso é compatível com os processadores AMD Threadripper fabricados em 14 nm, primeira e segunda gerações. Como muitos de vocês sabem, é a série entusiasta do gigante verde.

A placa-mãe possui um formato E-ATX e suas dimensões se destacam um pouco do padrão a que estamos acostumados, com medidas de 30, 5 cm x 27, 7 cm. Se tudo isso for combinado com um design preto com detalhes vermelhos, é muito bonito e com perfis muito agressivos.

Deixamos uma visão de trás para os leitores mais curiosos. Para destacar a meia armadura que melhora a estética e reforça o PCB de placas gráficas pesadas.

Como em todas as placas-mãe topo de linha, a dissipação é dividida em duas zonas: fases de energia e uma para o chipset X399. Possui um total de 16 fases de energia suportadas pela tecnologia Digi + Power Control, que oferece controle em tempo real sobre a queda de tensão e ajustes de eficiência energética. Ou seja, seu processador terá mais energia do que a placa-mãe pode fornecer e não perderá desempenho.

Na área superior das fases de energia, a Asus decidiu incorporar um kit de ventilador de 4 cm como padrão para ter dissipação ativa. Isso se deve à compatibilidade de 16 e 32 processadores de núcleo físico nessa plataforma e à necessidade de resfriar os VRMs a partir do minuto 0. Parece um sucesso e eles quase não são ouvidos quando estão em execução.

Para ser mais específico, eles são ativados quando as fases de alimentação atingem uma temperatura de 60 ºC e em baixa velocidade para manter a área crítica fresca.

Para ter uma fonte de alimentação eficiente, ele possui uma conexão ATX de 24 pinos e dois conectores EPS de 8 pinos cada, dessa forma, a Asus, garante maior estabilidade e possibilidade de overclock.

Como esperado, encontramos a integração de 8 soquetes para RAM DDR4 em Quad Channel, compatível com ECC e ECC de até 128 GB, com frequências de até 3600 Mhz e o perfil AMP. É claro que é uma plataforma há anos e ideal para montar uma estação de trabalho de alto desempenho.

O layout das conexões PCI Express é bastante bom, pois possui quatro slots PCI Express 3.0 x16 que nos permitem instalar Multi-GPU: configurações de 3 vias da Nvidia SLI e da AMD CrossfireX. Além disso, é complementado por uma conexão PCI Express x4 ideal para um grabber de 4K ou uma placa de som dedicada de ponta.

Os slots PCI Express x16 são reforçados com uma estrutura metálica que melhora a retenção e a resistência transversal.

Em relação ao armazenamento de alta velocidade, ele possui dois slots para a conexão M.2 NVMe integrados ao slot DIMM.2. Esse tipo de tecnologia é útil, pois permite que os dois dispositivos sejam resfriados com um grande dissipador de calor e é conectado verticalmente. Ele também aproveita as tecnologias AMD StoreMI e CPU RAID para executar RAID 0.1 e 10 com velocidades e eficiência muito boas.

Na placa-mãe, temos uma conexão M.2 NVME x4 sob o dissipador de calor localizado na lateral do chipset X399. Como vemos, temos várias opções para ter SSDs de alto desempenho e temperaturas muito boas.

Como de costume nesta linha de placas-mãe, a Asus opta por uma placa de som com componentes aprimorados: melhor interferência de componente (EMI), compatibilidade com fones de ouvido com faixa de impedância de 120 dB, DAC ESS®SABRE9018Q2C, iluminação LED e compatível com os softwares Sonic Radar III e Studio III.

Não devemos esquecer que ele também incorpora um total de 8 conexões SATA III a 6 Gbp / s, o que nos permite ter SSDs e discos rígidos convencionais suficientes. Curiosamente, nesta nova versão, a Asus escolhe eliminar a conectividade U.2 que já vimos nos modelos anteriores.

Por fim, deixamos a você todas as conexões traseiras que ele integra:

  • Rede (RJ45) Saída óptica S / PDIF Limpar Botão CMOSUSB 3.1 Gen 2 do Type-CT Três conexões USB 3.1 Gen 2 Oito conexões USB 3.1 Gen 1 (azul) Botão USB BIOS FlashbackASUS Wi-Fi GO! módulo: incorpora zonas de iluminação LED Wi-Fi 802.11 AC e Bluetooth v5.05 LED Placa de rede Aquantia 10G

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Threadripper 1920X

Placa de base:

Asus ROG Zenith Extreme Alpha

Memória:

32GB G.Skill FlareX

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB .

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti.

Fonte de energia

Corsair RM1000X.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button