Análise do Asus rog theta 7.1 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Asus Rog Theta 7.1 Unboxing
- O conteúdo total da caixa está resumido em:
- Design do fone de ouvido Asus Rog Theta 7.1
- A banda supraural
- Os fones de ouvido
- O microfone
- Fiação
- Colocando os fones de ouvido Asus Rog Theta 7.1 em uso
- Ergonomia e conforto
- Qualidade de som
- Iluminação RGB
- De software
- Dentro dos fones de ouvido, encontramos:
- Palavras finais e conclusões sobre o Asus Rog Theta 7.1
- Asus Rog Theta 7.1
- PROJETO - 85%
- MATERIAIS E ACABAMENTOS - 90%
- OPERAÇÃO - 70%
- SOFTWARE - 90%
- PREÇO - 70%
- 81%
A equipe da Asus surpreende novamente com um novo modelo de fones de ouvido para jogos, o Asus Rog Theta 7.1 fabricado com materiais premium, alto-falantes Essence, subwoofers virtuais, posicionamento preciso e som sensacional. Deseja saber mais?
Asus Rog Theta 7.1 Unboxing
A apresentação do Asus Rog Theta 7.1 chega em uma caixa do tipo caixa com uma tampa externa em um formato de caixa. Nele, somos imediatamente recebidos pelo logotipo da Asus, juntamente com o nome da imagem e do modelo. Na área direita da capa, é onde apreciamos um conjunto de carimbos e certificados:
- IF Design Award 2019 Teamspeak Certificate Discord Audio Hi-Res Certificate
Na parte de trás do caso, é onde encontramos uma quantidade maior de informações. Aqui podemos ler sobre as características dos drivers para obter som 7.1 de alta precisão, ergonomia, versatilidade de conexão e tecnologia de cancelamento de som AI.
Removendo esta capa, encontramos o baú com um acabamento acetinado que destaca a paleta preta da marca com contrastes vermelhos. Os únicos textos legíveis aqui são o modelo do produto e os detalhes do logotipo destacados com resina.
O conteúdo total da caixa está resumido em:
- Asus Rog Theta 7.1 Almofadas para fones de ouvido de tecido USB Cabo extensor / adaptador tipo A Microfone removível Documentação e garantia
Design do fone de ouvido Asus Rog Theta 7.1
A primeira coisa que chama sua atenção quando tiramos o Asus Rog Theta 7.1 da embalagem é o tamanho. São fones de ouvido robustos e bastante volumosos, um dos modelos recentes que analisamos com almofadas maiores. Seu peso total chega a 650g, e é por isso que você nos entende quando dizemos que as qualidades e acabamentos de fabricação realmente se destacam.
A banda supraural
O Asus Rog Theta 7.1 é um modelo supraural no qual cada fone de ouvido se conecta através de um extensor ao plush superior.
Na face externa, a banda supraural possui um revestimento plástico preto fosco com cerca de 5 mm de espessura. Gravado em baixo relevo e destacado com resina, podemos ler ao lado seu famoso lema Republic of Gamers .
O revestimento interno, por outro lado, consiste em um pedaço de espuma de memória coberto com tecido preto. Isso é fixado ao arco supraural por meio de dois clipes responsáveis por apontar o lado correto de cada fone de ouvido para uso.
É também nesta área onde observamos a união com os extensores de liga de alumínio. Eles possuem marcas de ranhura para a regulação de níveis gravados no mesmo metal.
Na face externa, apresenta uma textura geométrica também visível na embalagem, que combina acabamentos de superfície polidos com outros foscos.
O ponto de conexão com os fones de ouvido também é muito sólido. A parte externa também é feita de metal e, portanto, protege uma estrutura plástica interna na qual os extensores são parafusados.
Os fones de ouvido
Voltando agora para comentar sobre a estrutura dos próprios fones de ouvido, a partir da faixa para a cabeça encontramos hastes de liga de alumínio que se estendem a uma dobradiça lateral que permite uma volta de 90º, favorecendo assim a flexibilidade otimizada.
Os fones de ouvido possuem um formato D invertido que combina acabamentos em plástico preto fosco com detalhes brilhantes. Seus relevos e estrutura geral combinam curvas suaves com arestas e planos geométricos, enriquecendo o design.
A presença do gerador de imagens Asus se destaca nos dois fones de ouvido, que recebem luz de fundo quando estão em uso e quando estão desligados, apenas em um tom preto brilhante.
Nestes Asus Rog Theta 7.1, os controles estão integrados no fone de ouvido esquerdo, bem como na conexão do microfone removível. Esses controles consistem em um regulador de volume e uma alternância entre som surround 7.1 e estéreo.
Voltando ao preenchimento, as almofadas embutidas, por padrão, têm um acabamento traseiro de couro falso combinado com tecido para o revestimento interno. No tecido que protege o contato com os drivers, encontramos o Asus Imagologist impresso.
As almofadas Rog Hybrid têm uma densidade reduzida, o que favorece a dissipação de calor em 25% e reduz a pressão nas têmporas (algo que os usuários de óculos apreciarão).Este estofamento é perfeitamente removível para substituição e limpeza. É aqui que o segundo par revestido de tecido incluído na caixa entra em jogo para aqueles que sentem essa preferência.
Quando os removemos, observamos os quatro drivers do Asus Rog Theta 7.1, consistindo em um modelo principal de 40 mm e três secundários em 30 mm. Este é um conjunto de alto - falantes Asus Essense com subwoofers virtuais. Os amplificadores são do modelo ESS 9601, acompanhados pelo DAC 7.1, para som surround.
Algo bastante impressionante neste modelo é que o cabo de conexão começa não apenas com um deles, mas com os dois fones de ouvido separadamente. Os conectores não são removíveis e possuem um reforço de borracha de espessura considerável que praticamente garante uma ruptura quase impossível.
O microfone
Como mencionado anteriormente, o microfone incluído no Asus Rog Theta 7.1 é sem fio. Possui conexão via conector 3.5 e é integrado ao fone de ouvido esquerdo.
Sua estrutura consiste em uma haste de aço coberta por um revestimento de borracha espessa. Sua flexibilidade não é excessiva e é difícil manter a posição se tentarmos moldá-la com muita força, mas esse também é o preço de um fone de ouvido resistente e à prova de obstáculos.
A estrutura do coletor é unidirecional e nela encontramos duas perfurações circulares de tamanhos diferentes. O menor externo é para cancelamento de ruído, enquanto o oposto é o próprio microfone.
Fiação
O cabo integrado no Asus Rog Theta é de uma espessura generosa e nele distinguimos duas seções claramente identificáveis. Primeiro, temos o conector de fone de ouvido direito e esquerdo por dois conectores revestidos de borracha que são unidos em uma cruzeta da qual o cabo principal se estende.
Esta seção do cabo, por outro lado, tem uma espessura mais baixa, mas é revestida com fibra, terminando em uma porta USB Tipo C. Sua extensão geral é de 120 cm e possui detalhes com o logotipo da Asus destacado em resina. De um modo geral, é muito resistente, embora a divisão entre os interruptores direito e esquerdo possa surpreender alguns usuários desde o início, pois é um formato um tanto volumoso.
Além disso, temos um adaptador / extensor com um soquete USB tipo C e uma saída USB tipo A. Este segundo cabo, coberto de borracha, tem um comprimento de 100 cm e nos permite usar o Asus Rog Theta 7.1 em um número maior de dispositivos (e ganhar um pouco mais de cabo)
Colocando os fones de ouvido Asus Rog Theta 7.1 em uso
Com o primeiro contato, fica claro que estamos lidando com fones de ouvido grandes e muito sólidos. O formato das almofadas é muito espaçoso, portanto, teremos espaço mais do que suficiente para os ouvidos sem senti-los pressionados, algo em que o material escolhido para a espuma da memória ajuda muito.
Ergonomia e conforto
O isolamento dos fones de ouvido é adequado. Temos cancelamento de som passivo graças às almofadas, embora não seja especialmente intenso, pois elas foram mais orientadas à dissipação de calor. Em nenhum momento notamos uma sensação de suor ou pressão nos ouvidos, mas podemos ouvir sons externos se não tivermos os fones de ouvido com um volume alto.
No entanto, deve-se notar que, para aqueles de nós com um crânio um pouco menor, perceberemos que os fones de ouvido dançam um pouco, especialmente se fizermos movimentos ou curvas ligeiramente abruptas. Outro aspecto que não nos convence é o formato de cabo duplo para fones de ouvido esquerdo e direito. É sem dúvida um modelo muito resistente, mas também bastante rígido até atingir o fragmento revestido de fibra.
A questão do peso também pode ser relevante para alguns usuários, pois , embora o Asus Rog Theta 7.1 seja sem dúvida um fone de ouvido muito confortável, seus 650g são um peso um pouco alto para longas sessões de jogos.
Qualidade de som
A primeira coisa a observar quando conectamos o Rog Theta 7.1 é que o som estático de fundo, uma vez ativo, é inexistente. Acompanhando a qualidade premium dos materiais, temos drivers premium com ótima qualidade de som. O trabalho conjunto dos oito alto-falantes Essence cria um ambiente acústico muito completo, algo que é aprimorado pelo efeito dos subwoofers virtuais para os tons mais baixos.
O som é satisfatório nos formatos estéreo e 7.1, brilhando bastante no último. Sem dúvida, o alcance da resposta de frequência (20Hz-40kHz) é notável e podemos tirar o máximo proveito disso em todos os jogos compatíveis com o som surround. No microfone, o cancelamento de ruído com inteligência artificial é definitivamente recomendado (devemos configurá-lo no software). O sistema com o qual é programado consegue atenuar sons externos de nosso ambiente direto (teclado, vozes, cliques no mouse) e o fato de ser unidirecional contribui muito para esse efeito.
Iluminação RGB
Obviamente, não poderíamos terminar de comentar sobre o uso sem nos referir à iluminação RGB dos logotipos laterais. O resultado é uma intensidade máxima muito boa e cores puras.
Algo que nos surpreendeu agradavelmente é que, embora a cobertura externa do gerador de imagens seja preta, os tons resultantes são saturados e vibrantes, sendo um detalhe especialmente atraente quando personalizamos os efeitos usando o software Armory II.
De software
A última pergunta a ser respondida antes de passar para nossas conclusões finais são as configurações e opções disponíveis no software da asus, o Armory II.
O painel principal apresenta-se com muitas opções. Existem quatro categorias principais entre as quais podemos navegar, sendo o Headset aquele em que modificaremos a configuração do Asus Rog Theta 7.1.
Dentro dos fones de ouvido, encontramos:
- Sonic Studio: Permite definir manualmente o som estéreo ou 7.1, bem como a taxa de amostragem. Também podemos controlar o volume e a intensidade da saída do volume do microfone. Também temos a categoria de otimização de som (configurações do equalizador, graves, compressor, perfil) e opções para o microfone (cancelamento de som de AI ou efeito de voz perfeito, entre outros).
- Iluminação: permite escolher o padrão de cores e aplicar ajustes de saturação e brilho a alguns deles. Sincronização: permite coordenar todos os periféricos Asus que possuem iluminação RGB para que sigam o mesmo padrão.
Palavras finais e conclusões sobre o Asus Rog Theta 7.1
O Asus Rog Theta 7.1 causou uma impressão muito boa em nós. Começando com sua qualidade espetacular de embalagem e design, terminando com as características técnicas de som e microfone. Embora seja verdade que o peso e a fiação não nos convencem na mesma medida, é preciso reconhecer que esses fones de ouvido são feitos para durar.
Sem dúvida, a escolha do conector USB-C é uma alternativa com vista ao futuro que nos permite ativar o som surround 7.1, não apenas em PCs e consoles, mas também nos modelos mais recentes de smartphones. Os oito drivers Asus Essense fazem um trabalho espetacular e, enquanto isso, a iluminação RGB nos permite estabelecer nosso estilo de jogo favorito e contribui para essa estética que conquistou os vencedores do Asus Rog Theta 7.1 do IF Design Award de 2019.
Recomendamos a leitura: Os melhores fones de ouvido para jogos do mercado.
O Asus Rog Theta 7.1 está à venda por € 332, 17. É, sem dúvida, um preço bastante alto, mas se levarmos em conta todas as suas características e os drivers de som que eles possuem, é evidente que aqui pagamos pela qualidade premium em design, materiais e som. Mas o que você acha? O Asus Rog Theta 7.1 vale o preço? Deixe-nos a sua opinião nos comentários!
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
MUITO SÓLIDO E RESISTENTE |
ELES SÃO MUITO PESADOS |
SOFTWARE PERMITE UMA GRANDE CONFIGURAÇÃO | O CABO É ALGO RÍGIDO |
SOM CLARO, BOM MICROFONE | PREÇO MUITO ALTO |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a Medalha de Ouro:
ASUS ROG Theta 7.1 - Fones de ouvido para jogos USB-C (som surround 7.1, cancelamento de ruído AI, DAC ROC 7.1, PS4, Nintendo Switch e dispositivos inteligentes)- Som surround 7.1 com oito alto-falantes asus essence e subwoofers virtuais para você mergulhar nos jogos com graves potentes O microfone com cancelamento de ruído da ia oferece comunicações claras enquanto você toca Os quatro amplificadores ess 9601 e o 7.1 custom dac by rog produzem som sem perdas O conector USB c permite a conexão a consoles de comutadores e dispositivos inteligentes para pc, mac, ps4 e nintendo.
Asus Rog Theta 7.1
PROJETO - 85%
MATERIAIS E ACABAMENTOS - 90%
OPERAÇÃO - 70%
SOFTWARE - 90%
PREÇO - 70%
81%
Análise do Asus rog strix fusion 500 em espanhol (análise completa)
Analisamos os capacetes Asus ROG Strix Fusion 500: características técnicas, design, componentes, protetores de ouvido intercambiáveis, placa de som integrada, software para efeitos de iluminação, qualidade do som, disponibilidade e preço na Espanha
Análise do terminal Asus rog aura em espanhol (análise completa)
Analisamos o controlador RGB para os jogadores mais exigentes: Asus ROG Aura Terminal. Recursos, iluminação, modos de uso, software e preço
Análise do Asus rog swift pg27uq em espanhol (análise completa)
Qual é o melhor monitor de jogos 4K do mercado? ? O Asus ROG Swift PG27UQ assume a liderança com seu painel IPS, G-Sync HDR, Aura RGB e desempenho.