Avaliações

Análise do Asus rog swift pg27uq em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Asus ROG Swift PG27UQ é o primeiro monitor do fabricante de Taiwan a fazer parte da nova família de soluções com resolução 4K, suporte HDR, taxa de atualização de 144Hz e tecnologia Nvidia G-Sync. Este monitor é o sonho de todos os jogadores, vamos analisá-lo em nosso laboratório para conhecer todos os seus benefícios em primeira mão.

Antes de tudo, agradecemos à Asus pela confiança depositada em nos fornecer o produto para análise.

Recursos técnicos do Asus ROG Swift PG27UQ

Desembalagem e design

Estamos falando sobre qual é o melhor monitor do mercado; portanto, a apresentação deve corresponder ao produto oculto no interior. O Asus ROG Swift PG27UQ vem embalado em uma grande caixa de papelão com um design colorido baseado no contorno da série ROG.

O monitor é perfeitamente colocado por duas peças de cortiça de alta qualidade e acompanhado por um grande número de acessórios e documentação. A caixa deixa muito claro que estamos diante de um monitor com resolução 4K, suporte para HDR, taxa de atualização de 144 hz e tecnologia Nvidia G-Sync.

Nos últimos anos, os usuários de PC mais exigentes enfrentaram alguns dilemas ao decidir comprar um novo monitor. Algumas das perguntas mais frequentes foram: Opto por um painel de resolução 4K para imagens mais nítidas? Ou você deve priorizar taxas de atualização mais altas para uma experiência de jogo mais suave? Essa situação ocorreu devido à impossibilidade de encontrar um monitor que combinasse todas essas características em um único produto.

O Asus ROG Swift PG27UQ representa uma combinação histórica das melhores tecnologias de tela: uma tela IPS pré-calibrada com resolução 4K, uma taxa de atualização de 144Hz e a mais recente tecnologia Nvidia G-Sync HDR. Este monitor oferece taxas de atualização muito altas com incríveis efeitos visuais e de cores para a melhor experiência de jogo possível.

Este Asus ROG Swift PG27UQ parece diferente de todos os ângulos. Sua base possui um esquema de cores Plasma Copper e Armour Titanium, oferece ajustes de altura, inclinação e giro de grande angular, enquanto sua base sólida de tripé de metal apresenta a estética ROG Burnt Copper.

A falta de molduras ultrafinas é impressionante, algo que se deve ao fato de que ele foi projetado para ser apreciado como um único monitor. Isso é amplamente definido pelas demandas de desempenho do Nvidia Surround em resoluções extremas e altas taxas de atualização.

Acreditamos que em novas revisões, ele deve incorporar estruturas muito mais finas. Desde a experiência e estética adquirida é bastante importante.

A estética do Asus ROG Swift PG27UQ foi cuidada até o último detalhe com a inclusão da iluminação do Asus Aura Sync e dois efeitos de iluminação exclusivos do ROG: Sinal de luz e Assinatura de luz. O Light Signature está embutido na base do suporte do monitor e possui uma luz de fundo que projeta o logotipo ROG na superfície da área de trabalho.

Quanto ao sinal de luz, ele reside em cima do suporte, projetando o logotipo ROG no telhado superior. Ambos são controlados pelo OSD e oferecem três níveis de intensidade de iluminação. Além disso, há um grande logotipo ROG na parte traseira do monitor que pode ser controlado usando o OSD ou o software Asus Aura Sync através de uma conexão USB ao PC. Isso permite que cores e efeitos sejam sincronizados com uma ampla variedade de hardwares compatíveis com o Aura Sync. Legal, né?

O Asus ROG Swift PG27UQ é o primeiro monitor de PC a superar as limitações de 4K a 60Hz, com uma taxa de atualização de até 144Hz. Isso permite que você desfrute do desempenho extremo das placas gráficas Nvidia GeForce Titan V e Nvidia GTX 1080 Ti, além dos benefícios da tecnologia G-Sync HDR.

Essas características limitam a largura de banda da especificação DisplayPort 1.4, reduzindo a subamostragem Chroma de 4: 4: 4 para 4: 2: 2. Especificamente, é a seguinte:

  • 4K / 98Hz / HDR - 4: 4: 44K / 120Hz / HDR - 4: 2: 24K / 144Hz / HDR - 4: 2: 2

A Asus afirma que a diferença visual na maioria dos jogos, reprodução de mídia ou sites é insignificante, com apenas uma ligeira disparidade observável em alguns textos na tela. Os benefícios do HDR e as altas taxas de atualização em jogos como Far Cry 5 superam em muito a diferença marginal na fidelidade das cores.

A tecnologia G-Sync é especialmente importante quando falamos de um monitor 4K 144 Hz, uma vez que não há placa gráfica capaz de mover os jogos mais exigentes para esses parâmetros, o G-Sync manterá uma fluidez perfeita nesses jogos (ou pelo menos tentará), diminuindo o atraso e garantindo que a jogabilidade permaneça suave mesmo quando houver grandes mudanças nos tempos de renderização do sistema.

O G-Sync HDR é um padrão de experiência de jogo certificado que garante métricas rigorosas de qualidade e desempenho - algo que foi essencial para criar um relacionamento profundo e contínuo entre o Asus ROG e a Nvidia.

O Asus ROG Swift PG27UQ usa um painel AUO AHVA projetado especificamente para jogos em PC. Um filme Quantum Dot Enhancement (QDEF) é aplicado, juntamente com uma luz de fundo azul de LED, que é passada por pixels brancos para gerar tons de azul, enquanto os QDs vermelhos e verdes são responsáveis ​​pelas cores vermelho e verde. Isso permite uma ampla gama de cores, produzindo imagens que refletem com mais precisão a vida real.

No modo HDR, o Asus ROG Swift PG27UQ reproduz até 97% do espaço de cores DCI-P3 de nível profissional. O DCI-P3 permite mais cobertura que o sRGB, resultando em reprodução de cores mais realista. O Swift PG27UQ usa uma luz de fundo direta de LED que é controlada dinamicamente em 384 zonas (24 × 16), proporcionando um contraste ANSI excepcionalmente alto, muito além de qualquer monitor de jogo anterior. Sua faixa típica de brilho de 300 nits pode chegar a 1000 nits quando o HDR está ativado.

O brilho máximo é automatizado e depende da mídia HDR sendo reproduzida e das cenas específicas envolvidas.

Além do DisplayPort 1.4, o Asus Swift PG27UQ também possui uma porta HDMI 2.0b que suporta HDCP e HDR. Pode ser facilmente alternado entre as duas entradas usando o OSD.

Painel OSD

O menu OSD está super completo. Adoramos este painel! Permite fazer overclock (elevar a tela em 144 Hz), modificar o filtro de luz, a cor, a imagem, selecionar a entrada de imagem e configurar todo o sistema com seu joystick traseiro. Que passado

Além disso, possui dois botões de acesso rápido para as tecnologias GameVisual e GamePlus. O primeiro apresenta vários perfis totalmente calibrados para diferentes situações: modo Stage, outro ideal para jogos de corrida, um modo cinema para assistir filmes ou séries, um para jogos RPG, um modo FPS para Shooter e um modo sRGB para designers. Embora a tecnologia GamePlus nos ajude a contar o número de FPS enquanto jogamos, alinhe corretamente a tela se adquirirmos um segundo ou terceiro monitor, ativar um temporizador ou uma mira. O que mais podemos pedir? ?

Palavras finais e conclusão sobre o Asus PG27UQ

O Asus ROG Swift PG27UQ é o melhor monitor de jogos que testamos até o momento. Suas características são impressionantes: 27 polegadas, resolução UHD 4K, Nvidia G-Sync, frequência de 144 Hz e tempo de resposta de 4 ms.

Quando testamos um monitor, contamos com três fatores principais:

  • Escritório e design : como proprietário de um ASUS ROG Swift PG27AQ (foi o que deixamos na bancada de testes para todos os nossos testes), nos acostumamos rapidamente à resolução de 4k e à tela de 27 polegadas. Pessoalmente, adoro dividir a tela em duas e trabalhar com duas janelas simultâneas. No uso da automação de escritório, a ferramenta do Microsoft Office 365 trata muito bem.Jogos : Jogar em 4K é incrível. A nitidez da tela e o fantástico painel ajudam muito, mas o melhor de tudo é a tecnologia HDR. Durante muito tempo, não gostei tanto de testar um monitor (também será culpa de eu estar muito empolgado em experimentá-lo). A experiência é incrível, 100% recomendada. Tenha cuidado, um gráfico de topo de gama para tirar proveito dele. Multimídia : como todos os painéis de 4K, o upscaling de 1080 é muito bom, para que possamos assistir a séries e filmes sem muitos problemas. Embora seu uso deva ser 100% de jogos e algum trabalho de design.

Há alguma melhoria no G-Sync HDR? Sem sombra de dúvida. No nível da fotografia, você não poderá verificar e eu recomendo que, antes de comprá-la, você a veja pessoalmente. Mas a nossa experiência de jogo é brutal. Com qual jogo recomendamos tentar? Resident Evil 7, Assassins Creed Origins, Obduction, Shadow Warrior 2. e mesmo com PUBG, vimos melhorias.

De que placa gráfica eu preciso para mover uma resolução 4K HDR a 144 Hz? Idealmente, o seu PC está equipado com dois GTX 1080 Ti para evitar falhas em diferentes situações. Embora tenhamos jogado muito bem com uma Nvidia GTX 1080 Ti e um processador i7-8700K. Esperamos que, com a nova geração de placas gráficas da Nvidia, possamos desfrutar de 4K a 144 Hz com solvência. Estamos ansiosos por isso!

Já está disponível na Espanha por um valor de 2.600 euros. Sabemos que é um preço super alto e isso se deve à integração de um processador Intel Atera Arria 10 GX 480 que custa US $ 500. Vale a pena sua compra? Achamos que sim, mas temos certeza de que, quando mais monitores dessas características forem lançados, seu preço cairá consideravelmente. Certamente cerca de 1800 euros aproximadamente.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ O MELHOR PAINEL UHD 4K

- PREÇO MUITO ALTO.
+ TECNOLOGIA NVIDIA G-SYNC HDR

+ 144 HZ E 4 EM TEMPO DE RESPOSTA

+ UM OSD ESCÂNDALO
+ ILUMINAÇÃO

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

Asus ROG Swift PG27UQ

PROJETO - 85%

PAINEL - 100%

BASE - 95%

MENU OSD - 100%

JOGOS - 100%

PREÇO - 80%

93%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button