Análise do Asus rog swift pg35vq em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Asus ROG Swift PG35VQ
- Desembalagem
- Desenho
- Ergonomia
- Portas e conexões
- Iluminação
- Visor e recursos
- Calibração e prova de cores
- Brilho e contraste
- Espaço de cor SRGB
- Espaço de cores DCI-P3
- Brilho SDR ativado
- Experiência do usuário
- Painel OSD
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Swift PG35VQ
- Asus ROG Swift PG35VQ
- PROJETO - 98%
- CALIBRAGEM - 98%
- PAINEL - 100%
- BASE - 96%
- MENU OSD - 99%
- JOGOS - 100%
- PREÇO - 85%
- 97%
Se você pegar toda a tecnologia inventada por um monitor de PC e colocá-lo em um, obteremos o Asus ROG Swift PG35VQ. O monitor com letras maiúsculas, porque tudo é impressionante e a Asus implementou toda a sua experiência em um monitor Ultra Wide 1800R curvo de 35 polegadas com resolução de 3440x1440p e taxa de atualização não inferior a 200 Hz.
Esta é apenas a ponta do iceberg, porque temos o Nvidia G-Sync Ultimate, o Display HDR 1000 e uma série de tecnologias em um painel VA de qualidade e calibração simplesmente extraordinária, como veremos nesta análise aprofundada. O melhor de tudo é o seu preço, apenas 3.000 euros, perfeitamente ao alcance de qualquer jogador excêntrico que lhe der o dinheiro.
Não temos o suficiente, mas pelo menos tivemos a grande oportunidade de analisá-lo e testá-lo, graças à confiança demonstrada pela Asus ao transferir seu produto para nós.
Recursos técnicos do Asus ROG Swift PG35VQ
Desembalagem
Começamos com o Unboxing deste Asus ROG Swift PG35VQ, que vem em uma caixa enorme, que recomendamos levá-lo entre dois, já que pesa mais de 20 kg. Esta caixa possui toda a área externa com uma impressão em preto e cinza brilhante com uma foto do monitor e sua marca e modelo. Praticamente não temos informações sobre seus benefícios.
Para abrir a caixa corretamente e com mais facilidade, teremos que esticá-la e abrir a tampa lateral e superior e, portanto, encontraremos duas enormes rolhas de poliestireno expandido, protegendo e armazenando todas as peças e acessórios do monitor, que são:
- Asus ROG Swift PG35VQ Monitor Pés de metal Cabo de alimentação externo e fonte de alimentação (20V a 14A) Cabo de dados USB tipo B Cabo de vídeo HDMI Parafusos da porta de vídeo Guia de instalação de iluminação de pedestal e relatório de calibração do monitor de recursos
Não perdemos absolutamente nada, pois tudo o que você precisa está incluído nesse pacote enorme, então vamos começar examinando o design.
Desenho
Qual projeto possui um monitor com um custo de 3.000 euros? Bem, devemos dizer que é bastante sóbrio e elegante, baseado inteiramente em acabamentos de plástico rígido para todos os quadros e a parte traseira do monitor. A cor é tradicional, ou seja, preto fosco com um excelente tratamento anti-reflexo na tela.
Seu design é claramente ultra largo ou ultra largo, com 35 polegadas e uma proporção de 21: 9, o mesmo formato que é usado nos filmes americanos, portanto, usaremos quase a tela inteira. Mas também temos uma curvatura bastante pronunciada, especificamente um raio de 1800 mm que nos permitirá uma melhor imersão nos jogos. Porque sim, este monitor está claramente orientado para jogos devido aos recursos de seu painel, que veremos em detalhes mais adiante.
Suas estruturas físicas são praticamente nulas nas áreas superior e lateral, enquanto na área inferior temos 2, 5 cm de espessura. Mas dentro do próprio painel observamos essas pequenas arestas estritamente necessárias para as terminações, falamos de 5 mm ou pouco mais. Definitivamente, uma superfície útil de mais de 97% para este Asus ROG Swift PG35VQ.
Aproveitando esta imagem de sua face superior, temos um sensor ambiental que podemos ativar ou desativar no painel OSD de configuração. O que nos permitirá é uma adaptação automática do brilho da tela, dependendo da iluminação ambiente que temos na sala.
Tem a possibilidade de operar nos modos SDR e HDR e, da mesma forma, podemos ativar ou desativar a função automática de nível de preto neste painel, que adapta o nível de preto e todos os tons de cinza à situação ambiental. Dessa maneira, o monitor melhora automaticamente a qualidade da imagem em jogos especialmente escuros.
Quanto ao design de suas costas, o Asus ROG Swift PG35VQ é um monitor realmente grosso, seus 10 kg de tela mostram isso, mas é que por dentro temos infinitas tecnologias disponíveis para o usuário. Toda essa área também é feita de plástico preto rígido com uma bela decoração no estilo ROG e o enorme logotipo da Asus com iluminação RGB.
Dentro do monitor, a Asus precisou instalar um sistema de refrigeração ativo usando um ventilador com a função Asus Smart Fan Control, ou o que é o mesmo, ele só será ativado quando for realmente necessário. Será quando ativarmos a função 200 Hz ou HDR, onde o monitor será mais exigente. O ruído estimado é de cerca de 23 dB, portanto é praticamente inaudível, e verificamos isso durante os dias em que o usamos.
Em relação ao braço de suporte, temos um totalmente feito de metal na cor prata e que pesa muito. O método de fixação permite o movimento vertical, e a verdade é que é um pouco pequeno para o monitor grande que temos. Isso causa bastante agitação nas mesas e mesas instáveis, portanto, talvez esse seja um dos seus únicos pontos de melhoria. Este braço tem iluminação tanto na área superior quanto interna.
O sistema de subida e descida é sempre hidráulico e já está pré-instalado com o monitor. O que precisamos montar são suas pernas, que praticamente não mudaram em comparação com outros modelos. Uma configuração de três braços, que ocupam muito espaço, embora inteiramente feitos de metal e com acoplamento muito simples e rápido. Não esquecemos o grande orifício no braço para direcionar os cabos do monitor.
Ergonomia
Este Asus ROG Swift PG35VQ nos permite mover nos três eixos do espaço, graças ao suporte articulado que ele possui. O deslocamento de cima para baixo nos permite um alcance de 100 mm entre o ponto mais alto e o mais baixo.
Também podemos movê-lo no eixo Z e modificar sua orientação horizontal, em um ângulo de 35 graus, à esquerda e à direita. E, finalmente, podemos modificar sua orientação vertical em um ângulo de -6 para baixo e 21 graus para cima.
Portas e conexões
Vamos ver o painel da porta do Asus ROG Swift PG35VQ, todos localizados na área inferior, sendo os seguintes:
- Conector de alimentação Porta de exibição HDMI 2.0 1.4 Porta de serviço (conectada) Porta USB 3.0 Tipo B para dados 2x USB 3.1 Gen1 (3.0) para dispositivos de armazenamento Conector Jack de 3, 5 mm como saída de áudio
A localização dos pen drives é realmente atualizável, embora entendamos que, devido ao design, não é possível colocá-lo em outro lugar. Lembre-se de que temos um protetor para instalá-lo nesta caixa de acessórios.
Quanto às portas de vídeo, o HDMI suporta a resolução nativa do monitor, mas com uma frequência máxima de 100 Hz, enquanto a porta DisplayPort suporta a resolução nativa e a taxa de atualização de até 200 Hz. Em resumo, enquanto você pode, você deve usar o DP.
Iluminação
O Asus ROG Swift PG35VQ possui três zonas de iluminação LED RGB com tecnologia Asus AURA Sync. Essa tecnologia pode ser gerenciada diretamente no painel OSD, na seção de configuração. E também do software AURA Sync, embora seja necessário instalar o driver do monitor e ter o cabo USB Tipo B conectado ao nosso equipamento.
Aqui podemos ver que a bateria inteira fornece imagens com as diferentes partes iluminadas do monitor. Todos eles suportam configuração independente e as animações típicas da tecnologia AURA. Devemos apreciar que a iluminação do logotipo da Asus é bastante fraca e quase passa despercebida em condições de luz.
Visor e recursos
Certamente é a seção em que seremos os mais longos, já que este Asus ROG Swift PG35VQ possui uma série de tecnologias, e vale a pena refletir na revisão.
Este monitor possui um painel VA de enorme qualidade e excelente calibração, como veremos mais adiante. Temos uma resolução nativa de 3440x1440p no formato 21: 9 ultra panorâmico de 35 ”. Ele oferece um brilho padrão de 500 nits no modo SDR, embora, se ativarmos o HDR, obteremos uma média de 750 nits com picos de até 1000. Vale a pena ter obtido a certificação Display HDR 1000. A taxa de contraste é de 2500: 1 e é capaz de atingir uma taxa de atualização de 200 Hz e apenas 2 ms de resposta de Cinza a Cinza. Isso é algo que só foi visto neste monitor, pelas resoluções que temos em nossas mãos.
E atrás do painel, temos uma lâmpada WLED que projeta uma luz azul pura com um sistema FALD (luz de fundo local de matriz completa) que divide o monitor em 512 zonas independentes em que a cor é ajustada em tempo real do que é mostrado na tela. Dessa forma, obtenha uma taxa de brilho extremamente alta e um HDR de alta qualidade. Você não pode perder a tecnologia de atualização variável Nvidia G-Sync Ultimate, que oferece maiores benefícios para os jogos da marca Nvidia.
Falando um pouco mais sobre seu espaço de cores, o Asus ROG Swift PG35VQ alega ter 90% de cobertura DCI-P3, graças a uma roda de cores que suporta 10 e até 12 bits de profundidade, embora dependendo de quais frequências e quais conectores usamos. Ele também possui uma calibração de fábrica Delta E <2 e RGB / YUV444 completo. A Asus oferece uma tabela na qual podemos ver o formato de cores suportado em diferentes taxas de atualização:
* Apenas o Windows 10 suporta o modo HDR de 8 bits com pontilhamento RS4Quanto aos outros recursos de imagem do monitor, temos certificações TUV Flicker Free para reduzir o brilho da tela e não nos forçar a forçar os olhos, e um filtro de luz azul de até cinco níveis para proteger a visão.
Em termos de soluções mais orientadas para jogos, o conector 3.5 Jack é surpreendente, pois incorpora um SABRE ES9118 DAC de alta fidelidade para fones de ouvido. Esse DAC nos fornecerá um som de 16 bits e 48 KHz se simplesmente usarmos um conector HDMI ou DP, mas se também conectar o USB tipo B, podemos aumentar o desempenho para 24 bits e 192 KHz. Para isso, devemos ativar a opção USB no menu rápido do OSD. Além disso, fornece até 125 dB SNR com -112 dB de distorção harmônica, praticamente como se estivéssemos usando uma placa de som de alto desempenho.
E finalizamos com a função GameVisual, que oferece seis modos de representação de imagem para os modos FPS, RPG, Racing, sRGB, Cinema e palco, através de uma lista de opções no OSD. E a função GamePlus com a qual ativar mira personalizada, um cronômetro, um contador de FPS ou o alinhamento da tela.
No que diz respeito aos ângulos de visão, este painel VA oferece 178 ° na visualização horizontal e vertical. Traduzido para a prática, diríamos que não terminamos de alcançar esses registros, pois a distorção da cor ocorre um pouco mais cedo, como pode ser visto nas imagens, embora a curvatura nesse aspecto também não a acompanhe. De qualquer forma, não é um painel IPS, então devemos dar uma margem de manobra.
Calibração e prova de cores
Continuamos com a seção de calibração deste Asus ROG Swift PG35VQ, na qual veremos as características de cores do monitor, avaliando a calibração disponível na fábrica e a capacidade de brilho. Para isso, usaremos o colorímetro X-Rite Colormunki Display junto com seu próprio software de calibração para seu ajuste, e o software HCFR gratuito para monitorar as características das cores.
Desta vez, vamos dividir o processo em três seções, uma para avaliar o espaço de cores sRGB, outra para o DCI-P3 e, finalmente, os resultados com a função SDR ativada.
Brilho e contraste
Como sempre, procedemos antes de tudo para medir as características reais de brilho e contraste do monitor. Devido ao seu tamanho grande, dividimos o painel em uma grade 3 × 4 para ver seu brilho máximo, lembre-se, em seu estado normal, sem ativar o HDR (ele deve fornecer 500 nits (cd / m 2)
Como podemos ver, os valores são cumpridos principalmente na área central da tela, enquanto nas áreas externas estamos algumas unidades abaixo. Algo muito positivo é sua grande uniformidade, não há picos de brilho ou valores muito baixos. Lembre-se de que, com o HDR no máximo, teremos picos de até 1000 nits.
contrastar
No que diz respeito ao contraste, as especificações do monitor indicam que temos 2500: 1 e, com o nosso colorímetro , obtivemos um dos 2300: 1. Novamente, fizemos isso sem o HDR ativado e com as configurações de fábrica do monitor, mas temos 200 unidades abaixo. E é que os pretos neste Asus ROG Swift PG35VQ não são tão puros quanto em um painel IPS.
Espaço de cor SRGB
Como sempre, usamos a paleta de cores interna do HCFR para comparar cores e gráficos. E, neste caso, vemos que, especialmente os cinzas, já estão muito bem calibrados com a configuração de estoque do monitor.
Da mesma forma, o espaço de cores sRGB é quase 100% preenchido, exceto por pequenas variações nos três vértices, o que pode ser devido à área que escolhemos no painel para capturar essas cores.
Em geral, vemos gráficos muito bem ajustados à referência considerada ideal (linhas pontilhadas). Acima de tudo, destacamos um nível perfeito de cor RGB com as três linhas perfeitamente alinhadas a 100% e a magenta completamente estável em 1.
A temperatura da cor é perfeitamente ajustada para 6500K, a temperatura de referência onde a visão do usuário é mais confortável. Continuando com os gráficos em preto e branco, também temos um ajuste quase perfeito, especialmente nos brancos, enquanto nos pretos o desvio é de apenas 0, 7%.
Espaço de cores DCI-P3
O Asus ROG Swift PG35VQ possui um espaço de cor DCI-P3 de 90%, o que não é ruim para um painel VA e não para IPS, portanto, poderia funcionar muito bem para designers e criadores de conteúdo.
Em sua respectiva paleta de cores, vemos um ajuste ainda melhor do que o sRGB, com muito mais registros no Delta E <2, o suficiente para que o olho humano não consiga diferenciar entre cores reais e exibidas no monitor. De fato, a sensibilidade do olho é muito maior em tons de cinza, e aqui vemos que os registros são quase perfeitos e próximos de 0.
Novamente, o ajuste nas bordas do gráfico CIE é muito bom, embora o nível nos verdes seja o que as vedações não atinjam 100%. Da mesma forma, o ajuste de gama e luminância nesse espaço é muito melhor que no anterior, permanecendo praticamente perfeito nos outros gráficos.
Brilho SDR ativado
SDR é a função de faixa dinâmica padrão ou qual tem sido a função de brilho padrão do monitor, com a qual um usuário pode obter um valor de brilho perfeito para a representação de cores. Por padrão, nós o desativamos no monitor, portanto, teremos que ir para a seção de configuração do OSD e lá estaremos.
A execução de uma nova rodada de capturas de propriedades no espaço de cores DCI-P3 produz os seguintes resultados:
DCI-P3 + SDR
Para começar, vemos uma paleta de cores quase perfeita, com um valor Delta E <2 em praticamente todas as cores da amostra. É por isso que dizemos que este painel também é adequado para uso de designers, sua calibração é escandalosa. O restante dos gráficos ainda é tão preciso quanto na revisão anterior, enquanto uma melhoria no espaço de cores é observada no diagrama CIE.
Podemos dizer então que este Asus ROG Swift PG35VQ possui uma calibração quase perfeita, um equilíbrio de cores completamente ajustado às necessidades dos usuários, jogadores e designers, sem precisar de uma calibração extra do usuário a qualquer momento. Excelente trabalho da Asus, provando por que este monitor é caro.
Experiência do usuário
Multimídia e cinema
Com o Display HDR 1000, configuração e curvatura ultra-amplas, este monitor é o melhor aliado na reprodução de conteúdo multimídia. A capacidade imersiva e o formato 21: 9 serão ideais para filmes e séries americanos, pois praticamente todos eles funcionam nesse modo de aspecto.
Jogos
Este monitor foi definitivamente concebido para jogos, com um painel VA muito rápido e uma taxa de atualização que, se não nos enganamos, é a melhor visualização de todos os tempos em um monitor com essas características e tamanho. Mas é claro que hoje essa combinação é inatingível para uma placa de vídeo, mesmo duas trabalhando em paralelo, pois nas resoluções do ambiente 4K atingimos apenas 60 FPS e pouco mais. Então, resumindo, é uma demonstração do poder da marca.
Obviamente, sua extrema qualidade visual e curvatura são ideais, por exemplo, para jogos de RPG, quebra-cabeças ou simuladores de todos os tipos, embora sejam muito melhores para dirigir. Pelo simples fato de ter um campo de visão incrivelmente amplo, assim como nossa visão.
Mas quando se trata de jogos competitivos, não é um monitor recomendado, simplesmente porque é muito grande. O redimensionamento para resoluções baixas, como Full HD, nos fará perder a qualidade visual e, especialmente, desperdiçar espaço na tela. Um jogador competitivo não quer uma visão tão ampla, pois o HUD, o status do jogo e o bate-papo seriam bastante desconfortáveis para ver se precisamos estar constantemente olhando para os lados. A configuração em estrela aqui serão os monitores Full HD de 27 polegadas e o painel TN.
Desenho
Finalmente, devemos falar sobre o seu desempenho no design. Como vimos na seção de calibração, os recursos deste painel são inegáveis, mesmo que não sejam IPS. Sua calibração Delta E no SDR é perfeita e suporta os modos de 10 e 12 bits. Também existe um tamanho enorme, com o qual você pode abrir vários programas simultaneamente e em alta resolução, especialmente para criadores de conteúdo multimídia com 90% de DCI-P3.
Nesse caso, não temos escolha a não ser dizer que é um monitor adequado para o trabalho de design. Embora também seja verdade que o custo é muito alto, e no mercado existem monitores sem curvatura com painéis IPS mais baratos e incríveis e com o Thunderbolt 3.
Painel OSD
Para operar com o painel OSD deste Asus ROG Swift PG35VQ, teremos que ir para a área traseira direita, onde encontramos um total de 3 botões (a parte inferior é para pagar e ligar) e um joystick para melhor controle, algo que é sempre agradecer.
Com os botões logo abaixo do joystick, podemos escolher dois menus rápidos, o primeiro para selecionar a fonte e o volume de entrada e o segundo com a função GamePlus, onde podemos ativar um contador de FPS, alinhar um sistema de tela múltipla ou ativar um temporizador entre outros. Com o terceiro botão, mudaremos diretamente a fonte de vídeo.
No painel principal, que tem uma aparência tradicional da Asus, temos um total de 7 seções diferentes. O primeiro deles serve apenas para permitir overclock de 200 Hz, desde que o monitor esteja conectado ao DisplayPort, como dissemos anteriormente.
Caso contrário, possui as mesmas opções que o restante dos monitores da marca, embora opções específicas como GameVisual, HDR, iluminação AURA, SDR, entre outras, estejam incluídas. Podemos passar um bom tempo tocando parâmetros até deixarmos a imagem ao nosso gosto ou selecionar um daqueles que já estão predefinidos.
Recomendamos ativar o brilho do SDR para obter uma qualidade de cor perfeita quando estivermos trabalhando e HDR quando estivermos tocando.
Para ativar o HDR, teremos que ir para as configurações da tela do Windows e ativar a opção " Usar jogos e aplicativos HDR " sempre que o que vamos usar permitir.
Além disso, recomendamos também ir ao painel de controle da Nvidia (se houver) e, em "alterar resolução", ative a opção " Configurações de cores da Nvidia ". Aqui, devemos escolher as opções que vemos na captura e, assim, aproveitar a gama máxima de cores que o monitor suporta.
Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Swift PG35VQ
Eu queria fazer uma revisão um pouco mais curta e mais concreta, mas mesmo assim ela saiu por muito tempo e esse Asus ROG Swift PG35VQ é o monitor mais poderoso que a Asus já construiu.
Destacamos sua calibração sensacional, um painel VA, sim, mas com uma qualidade que excede muitos IPS. Delta E <2 em toda a paleta de cores com SDR ativado, excelente uniformidade de brilho e um HDR 1000 Display que nos oferece qualidade excepcional em jogos e filmes.
Sua curvatura 1800R com formato 21: 9 e 35 polegadas é perfeita para visualizar conteúdo, reproduzindo no modo de campanha ou simuladores e também criando conteúdo, CAD, imagem ou vídeo, o painel também permite e sua resolução. Não a vemos como a melhor opção para a concorrência, pelo simples fato de ser muito grande, mas a resposta de 200 Hz e 2 ms nunca foi vista em um monitor semelhante. Temos até Nvidia G-SYNC Ultimate, Flicker Free, GameVisual, GamePlus como tecnologias exclusivas de jogos.
Também recomendamos os melhores monitores do mercado
Seu design não tem nada de extraordinário, pelo menos na frente, sim, quadros quase inexistentes e excelente anti-reflexo. Na parte de trás, temos 3 zonas AURA RGB, embora a mais visível seja a projeção do logotipo. Os outros dois, bem, lá estão eles, mas passarão despercebidos. Sua ergonomia também é perfeita dentro das possibilidades de um monitor tão grande, movimento nos três eixos e grande deslocamento em todos eles. Algo improvável é o seu sistema de aderência, pois oscila bastante.
O susto ocorre quando se trata de ver seu preço, porque foi lançado no mercado por cerca de 3.000 euros. Embora tenha cuidado, já podemos vê-lo em alguns lugares por volta de 2600 euros, preços mais atraentes do que, por exemplo, o Swift PG27UQ. Tudo vai depender de como o mercado evolui, mas hoje é um custo ao alcance de muito poucos, apesar de único.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ TODA A TECNOLOGIA IMPLEMENTADA EM SEU PAINEL |
- SEU PREÇO |
+ ENORME QUALIDADE E CORES DE IMAGEM | - GRIP SYSTEM À BASE |
+ ULTRA WIDE, 35 ", 21: 9, G-SYNC E DISPLAY HDR 1000 |
|
+ CALIBRAÇÃO E DELTA E <2 EXTRAORDINÁRIA |
|
+ ALTO DESEMPENHO EM JOGOS COM 200 HZ E 2 MS |
|
+ CONECTIVIDADE USB E DAC HIFI INTEGRADO |
A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de platina:
Asus ROG Swift PG35VQ
PROJETO - 98%
CALIBRAGEM - 98%
PAINEL - 100%
BASE - 96%
MENU OSD - 99%
JOGOS - 100%
PREÇO - 85%
97%
Análise do Asus rog strix fusion 500 em espanhol (análise completa)
Analisamos os capacetes Asus ROG Strix Fusion 500: características técnicas, design, componentes, protetores de ouvido intercambiáveis, placa de som integrada, software para efeitos de iluminação, qualidade do som, disponibilidade e preço na Espanha
Análise do terminal Asus rog aura em espanhol (análise completa)
Analisamos o controlador RGB para os jogadores mais exigentes: Asus ROG Aura Terminal. Recursos, iluminação, modos de uso, software e preço
Análise do Asus rog swift pg27uq em espanhol (análise completa)
Qual é o melhor monitor de jogos 4K do mercado? ? O Asus ROG Swift PG27UQ assume a liderança com seu painel IPS, G-Sync HDR, Aura RGB e desempenho.