Avaliações

Análise do Asus rog strix scar iii em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje revisamos um notebook topo de linha da Asus, o Asus ROG Strix SCAR III. A terceira geração do Scar da Asus está aqui, e é carregado com novos recursos e, acima de tudo, com variantes para todos os gostos. Com um novo design em conjunto com o BWM Designworks, o modelo G531GW que analisamos possui um Intel Core i7-9750H, Nvidia RTX 2070 interno e uma tela IPS de 15, 6 polegadas a 240 Hz.

E não perca a seção RGB do equipamento ou todos os seus detalhes de jogos, porque é uma das obras-primas da Asus que temos o prazer de experimentar hoje. Veremos se estará no auge do AOURS e do MSI, porque são uma concorrência acirrada. Vamos começar!

Mas primeiro, devemos agradecer à Asus pela confiança depositada em nós, fornecendo seu laptop para jogos para nossa análise.

Recursos técnicos do Asus ROG Strix SCAR III G531GW

Desembalagem

O Asus ROG Strix SCAR III G531GW usa uma apresentação semelhante a outros produtos ROG que têm pouco a ver com isso, por exemplo, placas gráficas ou placas-mãe. E é que uma caixa de papelão rígida com abertura tipo caixa foi usada. Todas as faces têm o design ROG puro, com impressões de jogos em cinza e vermelho, com o logotipo ROG muito grande.

No interior, temos um sistema de apartamentos razoavelmente ordenado, com muitos deles sendo simples buracos. De fato, o sistema de abertura faz o laptop subir em nossa direção, para que possamos tirá-lo da caixa melhor. Este é coberto por um plástico, em vários departamentos que mantêm os cabos e outros elementos.

Dentro de nós devemos encontrar estes elementos:

  • Laptop Asus ROG Strix SCAR III 230W Asus ROG Keystone Fonte de alimentação externa Conector SAT Parafusos de instalação do disco rígido Parafusos Manual de suporte para laptop e Keystone

Design em colaboração com a BMW Designworks

O Asus ROG Strix SCAR III é o notebook top de linha atual da Asus, e isso é evidente no forte compromisso que eles fizeram com o design. Sem dúvida, um laptop muito diferente do que estamos acostumados em outros fabricantes, tendo sido criado em colaboração com o próprio BWM Designworks.

Quanto às medições, essa equipe certifica 360 mm de largura, 275 mm de profundidade e 34, 9 mm de espessura. São medidas muito compactas para ser um laptop de jogos com um sistema de refrigeração bastante forte e espaço para HDD, como veremos mais adiante. Seu peso com a bateria incluída é de 2, 57 kg, o que não é uma quantidade pequena.

A partir do exterior, temos uma equipe muito elegante com brilhos de jogos, graças a uma cobertura de alumínio e com acabamentos escovados na diagonal em duas texturas. Você não pode perder o logotipo Asus ROG na lateral que também possui iluminação RGB personalizável. Curiosamente, a parte de trás está ligeiramente fora do plano da tela, a fim de proporcionar uma maior espessura aos dissipadores de calor e uma melhor expulsão de ar quente. Essa parte vista de trás é composta de várias camadas na forma de etapas para melhorar o design e minimizar o impacto visual.

O Asus ROG Strix SCAR III é um banquete para os olhos, com uma tela de 15, 6 polegadas que implementa um sistema de abertura do tipo porta de tesoura que é fabuloso. Essas duas dobradiças saem diretamente de dentro do laptop, facilitando a economia de espaço, otimizando a espessura do equipamento e, acima de tudo, deixando a saída de ar completamente livre. Além disso, o sistema é muito suave e seguro, portanto o trabalho realizado é impecável.

Por sua vez, a tela possui molduras muito finas que não excedem 5 mm em cada quadro, exceto aquele na parte inferior. Nisto, temos um design assimétrico meramente decorativo que supomos. Curiosamente , uma webcam não foi instalada neste laptop, embora tenhamos um conjunto de microfones duplo localizado na área central inferior.

Quanto ao resto, temos um layout de teclado com teclado numérico nesta versão de 15, 6 polegadas, enquanto na diagonal de 17 ele está integrado. O touchpad está posicionado levemente à esquerda para melhorar o manuseio. O interior não é de metal, mas de plástico com um acabamento de carbono que deixa as marcas bem marcadas como deveria.

Antes de passar para os lados, podemos ver uma parte inferior fornecida com uma grade de plástico muito ampla, embora bastante fechada para o exterior. Muito bom para o projeto, mas não tão bom para a sucção do ar, veremos como ele influencia o resfriamento. Da mesma forma, 4 pés de borracha foram instalados, sendo os dois traseiros um pouco mais altos para permitir a passagem do ar.

Sistema de iluminação completo e ROG Keystone

Algo que se destaca acima de tudo no Asus ROG Strix SCAR III é o seu sistema de iluminação completo. A Asus não é suficiente com o logotipo na capa, por isso colocou uma faixa de LED RGB com tecnologia AURA Sync em toda a área inferior. O resultado é espetacular, e também o nível de brilho é bastante alto, portanto sua presença é muito perceptível.

Podemos personalizar essa faixa usando o software Armory Crate e também transportá-la para o equipamento de outros usuários usando o ROG Keystone. Essa chave não é uma mera decoração, uma vez inserida na porta especial do laptop e conectada através da NFC, ela nos permite um diretório oculto e criptografado no nível do hardware para armazenar arquivos especialmente importantes para nós. Também nos permite transportar nossas chaves com segurança entre computadores.

Periféricos que complementam a configuração do jogo

Este Asus ROG Strix SCAR III não seria uma estação de jogos perfeita sem um bom pacote de periféricos de jogos para combinar. O touchpad é muito bom, mas se queremos um controle extra, a melhor coisa a fazer é comprar um mouse externo com bons recursos, como o Asus ROG Strix Gladius II Wireless. Um mouse com um sensor óptico de 16000 DPI e os interruptores Omron na parte superior da linha da marca.

Da mesma forma, fones de ouvido como o ROG Delta Core, que analisamos aqui há pouco tempo, seriam outra boa aquisição. Os fones de ouvido para jogos por excelência da marca, com uma boa relação qualidade / preço e conectividade Jack para os mais puristas. Se você quiser mais informações, passaremos pela revisão correspondente.

Portas e conexões

A seguir, focaremos nas portas e conexões do Asus ROG Strix SCAR III. Estes estão distribuídos nas laterais e na parte traseira.

Começando precisamente por essa parte traseira, teremos na parte central a porta Ethernet RJ-45, um conector de vídeo HDMI 2.0b, um USB 3.1 Gen2 Tipo C compatível com DisplayPort 1.2 e, finalmente, o conector do tipo Jack para alimentação. Na parte das duas portas de dados, temos suporte para resoluções 4K a 60 FPS, como deveria ser, embora o USB-C não possua Thunderbolt, uma grande perda.

O lado esquerdo possui 3 portas USB 3.1 Gen1 tipo A e o único conector de 4 polos para áudio e microfone. Por fim, o lado direito possui apenas o slot para a conexão do ROG Keystone. Portanto, perdemos um leitor de cartão SD útil que seria muito bem-vindo por muitos.

Da mesma forma, existem duas grandes aberturas na área traseira para expulsar o ar quente, que são complementadas por outra à direita com características idênticas.

Tela de jogos IPS de 240 Hz

Já vamos à seção técnica do Asus ROG Strix SCAR III G531GW, especificamente começamos com a tela, que vemos cada vez mais em mais modelos de jogos.

E é uma tela com tecnologia de imagem IPS de 15, 6 polegadas e resolução nativa Full HD 1920x1080p. O mais interessante para o usuário é que ele nos fornece uma taxa de atualização não inferior a 240 Hz, com uma resposta de apenas 3 ms. São recursos espetaculares, considerando que não é um painel TN ou VA.

Este painel nos fornece 100 % no espaço sRGB, embora isso ou nós iremos verificar mais tarde. Podemos ver que os ângulos de visão estão bem acima de 178o e a qualidade das cores e do contraste são muito bons. O fabricante não fornece dados específicos sobre isso, portanto, nós os veremos durante a calibração.

Da mesma forma, temos outras versões com 15, 3 polegadas e resolução idêntica, embora a taxa de atualização caia para 144 Hz. E se formos para as versões de 17, 3 polegadas, encontraremos exatamente as mesmas duas telas. O laptop integrou o software GameVisual, que permite selecionar entre vários modos de imagem para atender às nossas necessidades. De qualquer forma, não poderemos modificar os valores RGB, a menos que usemos o painel de controle da Nvidia.

Calibração

Realizamos alguns testes de calibração para este painel IPS com nosso colorímetro X-Rite Colormunki Display e os programas HCFR e DisplayCAL 3, ambos gratuitos e disponíveis para qualquer usuário com um colorímetro. Com essas ferramentas, analisaremos os gráficos coloridos da tela nos espaços DCI-P3 e sRGB e compararemos as cores que o monitor fornece com relação à paleta de referência dos dois espaços de cores.

Os testes foram realizados com o brilho a 50% e a configuração padrão do painel de acordo com o GameVisual.

Brilho e contraste

Medições Contraste Valor gama Temperatura de cor Nível de preto
@ 50% de brilho 1153: 1 2, 36 6662K 0, 1050 cd / m 2

Os resultados que a tela fornece em primeira instância são muito bons, com um contraste claramente acima de 1000: 1 e uma grande profundidade de pretos com brilho médio. Da mesma forma, o ajuste com o ponto D65 está muito próximo dos 6500K ideais, embora o valor gama esteja ligeiramente acima de 2, 2.

Em relação à uniformidade da tela com o brilho a 100%, obteremos em praticamente todas as áreas 300 nits, exceto nos cantos superiores. Lembre-se de que esta tela não possui HDR, portanto, esses são os benefícios máximos de brilho.

Espaço de cor SRGB

A calibração neste espaço é muito boa, a julgar pelo Delta E registrado, com uma média de 1, 78, que é em qualquer caso menor que 2. Da mesma forma, o painel preenche 92% desse espaço, que é alto, embora não 100% prometido pelo fabricante.

Também incluímos as curvas de luminância, gama e calibração RGB, respectivamente, para observar que todas elas estão muito bem ajustadas. Somente na gama são apresentados valores muito altos nos tons de branco, alcançando acima de 2, 6. Da mesma forma, o nível de cores pode ser aprimorado no tom vermelho, que fica ligeiramente abaixo da configuração ideal, tendendo assim a tela a mostrar as cores mais frias do que o habitual.

Espaço de cores DCI-P3

Os resultados nas curvas serão, obviamente, extensíveis a esse espaço, por isso estamos em termos idênticos. Aqui, se vemos um Delta E um pouco menos ajustado, especialmente nas cores quentes a partir do vermelho. Dessa forma, o valor médio sobe para 3, 14, com um espaço que é atingido em 67, 3%, de acordo com o Display CAL.

Calibração

Realizamos uma calibração em busca de um melhor ajuste do Delta E, que alcançamos no sRGB, mas não muito no DCI-P3. Aqui deixamos os novos resultados.

Sistema de som de alto nível

Neste Asus ROG Strix SCAR III G531GW, não encontraremos uma webcam, apesar de encontrarmos os dois microfones típicos para se comunicar por meio de bate-papos.

O mais interessante está na seção de áudio, que nos surpreendeu positivamente. Possui dois alto-falantes de 4W localizados em cada lado do equipamento e voltados para baixo, como na maioria dos casos. Eles possuem a tecnologia Smart AMP e podem ser gerenciados através do software Sonic Studio.

E apesar de não ter um woofer, essa configuração com alto-falantes redondos nos proporciona uma qualidade de som impressionante. Não apenas em detalhes, mas também em volume e baixo, notando bastante o design físico e a potência. Poderíamos dizer que está acima da média em qualidade.

Touchpad e teclado

Dois outros elementos que estão em um nível excelente são o teclado e o touchpad, algo que você deve esperar do Asus ROG Strix SCAR III.

Começando com o teclado, na versão de 15, 6 polegadas, temos uma configuração sem teclado numérico, enquanto a largura de 17, 3 polegadas nos permite esse extra. Nos dois casos, é um teclado de membrana do tipo chiclet com luz de fundo RGB Per-key e tecnologia AURA Sync. Como vantagens do jogo, dispomos de um sistema completo de substituição de teclas N e sistema antitravamento, para que possamos pressionar qualquer número de teclas que respondam independentemente.

O sistema de pressionamento de tecla foi otimizado para jogos e gravação, com um caminho de ativação de apenas metade do toque total, proporcionando assim maior velocidade de resposta e uma sensação mais próxima de um teclado mecânico. E devemos dizer que isso aparece quando se escreve rápido, por exemplo. Enquanto isso , as teclas têm o tamanho e a separação de um teclado externo, com o detalhe de separar as teclas de seta, as teclas "F" em grupos de 4 e a coluna de funções de paginação.

O controle de volume, o controle do microfone, a velocidade do ventilador e o iniciador ROG para o aplicativo também foram separados em teclas dedicadas. Da mesma forma, todas as teclas F incluem funções duplas e também as teclas de direção, para que a funcionalidade seja máxima.

Passamos para o touchpad, que tem a mesma boa qualidade que o teclado. Seu painel é panorâmico em um bom tamanho e com dois botões de ação separados. Isso nos permite ter um painel de toque completamente fixo e estável, enquanto os botões são bastante grandes e com um clique muito rápido e suave, ideal para o manuseio.

Conectividade de rede

Algo que falta neste Asus ROG Strix SCAR III G531GW é a conectividade de rede de nível superior, com fio e Wi-Fi.

Para o primeiro caso, foi escolhida uma placa Intel I211 padrão que fornece uma largura de banda de 1000 Mbps. Para conectividade Wi-Fi, temos um chip Intel Wireless AC 9560 NGW trabalhando em 802.11ac que fornece largura de banda 1, 73 Gbps na banda de 5 GHz e 533 Mbps na banda de 2, 4 GHz.

Nesse sentido, gostaríamos de ter pelo menos uma placa Wi-FI 6, especialmente no caso da Asus, sendo o primeiro fabricante a lançar um roteador AX no mercado.

Hardware interno

Continuamos com a seção de hardware, na qual analisaremos tudo o que resta dentro do Asus ROG Strix SCAR III G531GW, o que não é uma coisa pequena.

Sempre começando com a CPU, temos nada menos que um Intel Core i7-9750H que funciona com uma frequência base de 2, 6 GHz e 4, 5 GHz no modo turbo boost. Uma CPU de 9ª geração que também possui 6 núcleos e 12 threads de processamento em um TDP de apenas 45W e um cache L3 de 12 MB. Além disso, temos mais duas configurações disponíveis com um Core i5-9300H mais discreto e um Core i9-9880H 8C / 16T como uma configuração extrema.

Continuando com a GPU, temos uma Nvidia RTX 2070 Max-Q. Com um total de 2304 CUDA Core, o mesmo da versão para desktop, e os núcleos Tensor e RT para executar o Ray Tracing e DLSS. A frequência de processamento neste modelo está entre 885 MHz base e 1540 MHz com desempenho máximo. Também não faltam 8 GB de memória GDDR6, embora neste caso eles funcionem a 12 Gbps em vez de 14. Novamente, temos versões disponíveis com o RTX 2060 e as mais baratas com o GTX 1660 Ti. Perdemos apenas uma versão com o RTX 2080.

A placa-mãe equipa o chipset Intel HM370, o melhor desempenho para laptops. Nele, um módulo de memória RAM DDR4 com chips SK Hynix de 16 GB a 2666 MHz é instalado no SO-DIMM de canal único. Essa capacidade será expansível até um total de 32 GB com um segundo módulo ou 64 GB se instalarmos dois de 32 GB. Nesse ponto , gostaríamos de ter uma configuração de 2x 8 GB para aproveitar o Dual Channel, já que a diferença de desempenho nos jogos será bastante perceptível.

E terminamos com o armazenamento, que desta vez também não é muito bom. A Asus optou por montar um SSD M.2 NVMe PCIe 3.0 x4 Intel SSD 660p 512GB que nos proporcionará um desempenho que não alcançará a altura dos melhores em nenhum caso. Temos versões entre 128 GB e 1 TB SSD e também com SSD Firecuda de 2, 5 ”e 1 TB de armazenamento. No modelo de análise, temos apenas o slot SATA para o mesmo ou qualquer outro SSD que desejamos instalar.

Sistema de refrigeração sem aceleração

Apesar das luzes e sombras dessa configuração de hardware, temos um poderoso sistema de refrigeração e, desta vez, funciona perfeitamente.

Este sistema consiste em um sistema fornecido com 5 heat pipes para a área de CPU e GPU, juntamente com outros dois extras para os chips de memória VRM e GDDR6. Todos eles transportam o calor para três dissipadores de calor de cobre com 189 aletas de alta densidade. O fluxo de ar gerado pelos dois ventiladores do tipo turbina com 83 pás por unidade e consideravelmente barulhento.

A Asus relata que o sistema tem um fluxo de ar sob o teclado para não esquentar tanto, o que veremos mais adiante nas capturas finais que fizemos. Da mesma forma, assume-se que dois canais abaixo de cada ventilador farão com que a poeira que entra no sistema seja expelida sem grandes problemas. Mas é claro que o pó geralmente gruda nas pás do ventilador, e isso é inevitável, certo?

De qualquer forma, essa configuração nos deu resultados impressionantes. Na verdade, é o primeiro laptop com um i7-9750H que mantém a CPU sob estresse a 83 ° C de forma constante e sem regulagem térmica, o que é uma ótima notícia para o desempenho.

Autonomia justa

E finalizamos a seção de hardware com a autonomia do Asus ROG Strix SCAR III, que possui uma bateria que fornece 66 Wh. Como ele é completamente coberto por filme plástico opaco, não conseguimos ver seus detalhes em mAh.

De qualquer forma, a autonomia que ele nos deu com um perfil de desempenho equilibrado, uso básico e brilho a 50% foi exatamente de 3 horas e 25 minutos. A verdade é que é muito pouco, portanto não é um laptop recomendado para estudar ou trabalhar sem ter um plugue perto de nós.

Nos testes, não desativamos a iluminação, embora acreditemos que a influência seja baixa porque os LEDs consomem muito pouca energia.

Software incluído

O Asus ROG Strix SCAR III G531GW possui muitos softwares incluídos no sistema operacional. Especificamente , em breve encontraremos Armory Crate, GameFirts V, Sonic Studio, GameVisual e AURA Creator. Para isso, adicionamos o bom instalador da McAfee, que de vez em quando nos dá a oportunidade de comprá-lo e outros (isso era supérfluo).

Vamos nos concentrar no primeiro que discutimos, o Armory Crate, por ser o software mais completo para gerenciar o laptop que temos. Contornando o design espetacular e limpo, temos algumas opções para navegar, especificamente 8, embora cinco sejam as que nos interessam.

No primeiro, podemos ajustar o perfil de desempenho do laptop entre 5 diferentes, fornecendo um monitor de hardware detalhado. A segunda é para o dispositivo Asus Keystone, o dispositivo com o qual podemos levar a configuração do programa (e RGB) para outros usuários desse mesmo laptop. Além disso, temos funções diferentes para interromper a execução de processos, que são úteis o suficiente para liberar memória.

A terceira seção tem tudo relacionado à iluminação AURA, exceto o teclado que estará na seção anterior. Neste, outro, podemos configurar a faixa de LED RGB que ocupa toda a base do laptop. Por fim, a quarta seção nos permite configurar as teclas rápidas disponíveis no teclado, como Windows, Touchpad, ventiladores etc. Removendo a última seção de configuração, os outros estarão relacionados ao suporte ao usuário ou outros assuntos de menor interesse.

Testes de desempenho

Vamos para a parte prática, onde veremos o desempenho oferecido por este Asus ROG Strix SCAR III G531GW. Como sempre, realizamos testes e testes sintéticos em jogos.

Todos os testes que enviamos a este laptop foram realizados com o equipamento conectado à fonte de alimentação, o perfil de ventilação no modo turbo e o perfil de potência com desempenho máximo.

Desempenho SSD

Vamos começar com o benchmark do Intel SSD, para isso usamos o CristalDiskMark em sua versão 6.0.2.

E a verdade é que o modelo escolhido não é exatamente um portento em desempenho, oferecendo pouco mais de 1500 MB / s em leitura seqüencial e apenas 1.000 MB / s em escrita. Nesse caso, um Samsung PM 981 ou similar teria sido uma escolha melhor.

Benchmarks de CPU e GPU

Vamos ver abaixo o bloco de teste sintético. Para isso, usamos os seguintes programas:

  • Cinebench R15Cinebench R20PCMark 83DMark Time Spy, Fire Strike, Fire Strike Ultra e Port Royal

Nesse sentido, os resultados estão próximos de computadores com uma configuração de hardware semelhante, como o Gigabyte AERO 15 OLED. Esta é uma boa notícia para o fabricante, pois, apesar de ter uma configuração de RAM no canal único, parece que o bom sistema de refrigeração compensa essas deficiências corretamente.

Desempenho nos jogos

Para estabelecer um desempenho real deste Asus ROG Strix SCAR III G531GW, testamos um total de 7 títulos com gráficos bastante existentes, que são os seguintes e com a seguinte configuração:

  • Final Fantasy XV, padrão, TAA, DirectX 12 DOOM, Ultra, TAA, Open GL Deus EX Dividido pela humanidade, Alto, Anisotrópico x4, DirectX 12 Far Cry 5, Alto, TAA, DirectX 12 Metro Exodus, Alto, Anisotrópico x16, DirectX 12 Shadow of the Tomb Rider, Alto, TAA + Anisotrópico x4, Controle DirectX 12, Alto, DLSS 1280 × 720, Meio de rastreamento de raios, DirectX 12

Mais uma vez, encontramos resultados muito semelhantes a outros computadores com o mesmo hardware principal. Não há muito mais a ser analisado apenas no sentido de que os 240 Hz da tela não serão utilizados totalmente, a menos que reduzamos as demandas gráficas dos jogos ou mesmo a resolução. Portanto, escolher a versão de 144 Hz pode ser uma opção mais do que interessante.

Temperaturas

O processo de estresse ao qual o Asus ROG Strix SCAR III foi submetido durou cerca de 60 minutos, a fim de obter uma temperatura média confiável. Este processo foi realizado com Furmark, Prime95 e a captura de temperaturas com HWiNFO.

Asus ROG Strix SCAR III Rest Máximo desempenho
CPU 54 ºC 82 ºC
GPU 44 ºC 73 ºC

Não há dúvida de que são temperaturas espetaculares para o hardware que temos dentro e tenha cuidado com o desempenho máximo. Os projetos tradicionais demonstram um desempenho muito melhor que os Max-Qs devido ao aumento do espaço para refrigeração. Além disso, o fabricante redesenhou todo o sistema para obter melhorias óbvias em relação à geração anterior.

O mais importante é o fato de você não ter visto praticamente nenhuma aceleração térmica a qualquer momento, indicando a resposta rápida do sistema de resfriamento e a excelente pasta térmica que os blocos de dissipação devem carregar.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Strix SCAR III G531GW

Chegamos ao final desta análise do Asus ROG Strix SCAR III G531GW, um sucessor digno do topo da gama de terceira geração dos modelos anteriores. Com um design impressionante e renovado, cheio de iluminação e cobertura de metal, pode ser o design de jogos mais portátil de um laptop neste 2019.

O mais importante será o desempenho, e o laptop provou estar à altura da concorrência, com valores sempre acima de 60 FPS e muito perto de 100. A configuração do i7-9750H + RTX 2070 nos parece a melhor, embora As memórias SSD e Dual Channel mais rápidas são aspectos muito fracos.

O local em que foi bastante aprimorado está no sistema de refrigeração. Bem projetado, ótima qualidade e desempenho ainda melhor, mantendo a CPU à distância e acelerando a 83 ° C. Sim, é visivelmente barulhento quando começamos a enfatizar o laptop, mas é o preço a pagar. Como tudo isso, a autonomia não é um dos pontos fortes, com dificuldades chegando a 4 horas.

Recomendamos a leitura dos melhores laptops do mercado

O teclado e o touchpad estão em um nível muito alto, sendo um dos melhores que testamos em um laptop para jogos com a permissão dos teclados mecânicos. Excelente layout das teclas, qualidade e bom design para um teclado muito confortável e rápido. Da mesma forma, a qualidade do áudio é magnífica e uma das melhores em um laptop para jogos. E um touchpad com botões independentes que, para mim, é a melhor opção. Nesse caso, não temos uma webcam e a rede está um passo abaixo sem o Wi-Fi 6.

A tela também é uma das melhores do mercado, os painéis IPS de 240 Hz estão se estabelecendo como a opção favorita dos fabricantes para combinar alta velocidade sem sacrificar a qualidade da imagem. E a Asus quase sempre é um seguro nesse sentido, com excelente calibração e um painel grande.

Terminamos como sempre com a disponibilidade deste Asus ROG Strix SCAR III G531GW. Este modelo específico estará disponível a partir de € 1799 na PCComponentes, a € 2099 na Asus Eshop. Precisamente para esse número alto, sempre devemos ser exigentes com um laptop com essas características; mesmo assim, é altamente recomendável.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO ESPECTACULAR DE JOGO

- POUCO AUTONOMIA
+ HARDWARE E DESEMPENHO BRUTO - SEM THUNDERBOLT OU LEITOR DE CARTÃO

+ TECLADO DE SECÇÃO MULTIMÍDIA DE ALTO NÍVEL + TOUCHPAD + SOM

- WI-FI E RAM MELHORÁVEIS
+ Dissipador de calor sem atrito

TELA + 240 HZ COM ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Asus ROG Strix SCAR III

PROJETO - 92%

CONSTRUÇÃO - 90%

REFRIGERAÇÃO - 90%

DESEMPENHO - 90%

DISPLAY - 89%

90%

Um dos laptops para jogos mais bonitos de 2019, com desempenho incrível e melhor resfriamento

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button