Avaliações

Asus rog gladius ii e rog strix evoluir revisão

Índice:

Anonim

O Asus ROG Gladius II e o ROG Strix Evolve são as mais recentes adições da marca ao seu catálogo de mouses para jogos, são dois modelos muito avançados, com um design considerado confortável na mão e um sensor óptico altamente preciso para que não perca um único tiro. Descubra todos os seus recursos em nossa análise em espanhol.

Antes de tudo, agradecemos à Asus pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.

Desembalagem e design

A Asus optou por uma apresentação de gala para seus ratos ROG Gladius II e ROG Strix Evolve, já que ambos são oferecidos em caixas de papelão com um design muito colorido e com a melhor qualidade de impressão.

As caixas exibem imagens de alta resolução dos mouses, bem como seus recursos e especificações em vários idiomas, incluindo o espanhol.

Desembalagem do Asus ROG Gladius II

Abrimos as caixas e encontramos os ratos e a documentação, todos muito bem organizados para evitar sofrer qualquer tipo de dano durante o transporte. A Asus tomou muito cuidado para garantir que o produto chegasse às mãos do usuário final em perfeitas condições.

Apresentamos o Asus ROG Strix Evolve

Ressaltamos que o Asus ROG Gladius II e o ROG Strix Evolve são dois mouses que foram projetados para durar muito tempo, por isso o fabricante reuniu os switches OMRON da melhor qualidade, garantindo uma vida útil de 50 milhões de pressionamentos de tecla, e é por isso que podemos ter uma idéia de sua qualidade. São mecanismos muito suaves e agradáveis ​​de pressionar.

Agora, vimos as peculiaridades de cada mouse, o Asus ROG Strix Evolve é um modelo com sensor óptico de 7200 DPI, taxa de amostragem de 150 IPS e aceleração de 30G, é claro que eles têm uma taxa de polling de 1000 Hz para atingir máxima precisão e confiabilidade ao seguir o movimento da mão do usuário.

Na parte superior, vemos os dois botões principais, ao lado da roda de volume e um botão, que está configurado para alterar o DPI do sensor para voar, este botão é totalmente configurável, através do aplicativo Asus ROG Armory, sobre o qual falaremos mais para a frente. A roda é emborrachada, para conseguir uma melhor aderência no dedo e não escorregar ao usá-lo.

Passamos para o lado esquerdo do Asus ROG Strix Evolve, aqui vemos dois botões programáveis ​​adicionais, e que já estão presentes em todos os mouses para jogos do mercado, eles também montam interruptores OMROM para maior durabilidade, seu toque é duro e firme, mostrando o excelente qualidade que eles têm.

Sob os botões, um pedaço de borracha foi colocado para melhorar a aderência da mão e impedir que o mouse voe em movimentos bruscos. Uma dessas peças de borracha também foi colocada no lado direito.

A parte de trás foi o local escolhido para instalar o sistema de iluminação.

Na parte inferior, vemos o sensor óptico Pixart 3330 e os surfistas de Teflon para um deslize muito suave no tapete.

Detalhe do cabo trançado com conector USB banhado a ouro. Tem 2 metros de comprimento, mais que o suficiente para conectá-lo à nossa torre e ficar à vontade com ela.

A estética também tem sido um aspecto muito cuidadoso, pois os dois mouses montam um sistema avançado de iluminação LED RGB, totalmente compatível e configurável através do aplicativo Asus Aura Sync. Podemos escolher entre 16, 8 milhões de cores e vários efeitos de iluminação, o que tornará a aparência em nossa área de trabalho realmente espetacular. Também podemos alinhar a iluminação com a de nossa placa-mãe.

Agora o Asus ROG Gladius II em detalhes

Agora, passamos a ver as peculiaridades do Asus ROG Gladius II, este é um modelo superior e monta o melhor sensor de ouvido do mercado, o PixArt PWM 3360 com uma sensibilidade de 12.000 DPI, uma taxa de amostragem de 250 IPS, uma aceleração de 50G e a mesma taxa de polling de 1000 Hz que seu irmão mais novo.

O layout dos botões na parte superior é o mesmo do modelo anterior, a diferença é que eles são levemente curvados, para melhorar o conforto ao colocar o dedo neles, algo que os usuários mais exigentes apreciarão. Nesse caso, a roda é maior e também faz parte do sistema de iluminação. Também difere no fato de que os botões principais são compostos de duas partes separadas.

A Asus inclui dois pares de switches intercambiáveis ​​OMROM D2F e D2FC, com um toque ligeiramente diferente, para que o usuário possa adaptar o mouse ao máximo, de acordo com suas preferências e gostos. O design dos mecanismos intercambiáveis ​​deste mouse nos permitirá alterá-los quando se desgastarem, para que possam continuar a usá-lo no primeiro dia.

Outra diferença é encontrada no lado esquerdo, um terceiro botão foi colocado, configurado para o modo sniper, e o que ele faz é diminuir o DPI para um mínimo, para que tenhamos grande precisão ao mirar com nossas miras rifle.

Na parte de trás, encontramos o logotipo da marca que faz parte do sistema de iluminação.

Na área inferior, vemos o sensor e os surfistas de Teflon. Existem também os parafusos que precisaremos remover para desmontar o mouse e poder trocar os interruptores, o processo é extremamente simples.

Uma peculiaridade do Asus ROG Gladius II é que seu cabo é destacável, algo que tornará mais fácil transportá-lo para eventos ou para a casa de nossos amigos para lhes dar um pouco de inveja. Este cabo oferece um design de baixo atrito para melhorar a suavidade do deslize do mouse.

E agora algumas imagens de como fica e seu sistema de iluminação RGB.

De software

Como já vimos no outro pacote de ratos ROG da Asus. Com o aplicativo ROG Armory, teremos a possibilidade de criar perfis personalizados, atribuir funções especiais a cada um dos botões, melhorar o desempenho do mouse (DPI, Hz…), iluminação RGB, atualizar automaticamente o firmware do mouse e calibrar corretamente nossos mouse para a superfície que estamos usando.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Gladius II e o ROG Strix Evolve

Tanto o Gladius II quanto o Strix Evolve estão no topo da onda dos melhores mouses para jogos do mercado. Ambos possuem dois dos melhores sensores existentes: PixArt 3360 e 3330 (respectivamente), alguns botões personalizados, um sistema de iluminação caro e excelente qualidade de construção.

A Asus novamente mostra que não tem nada a invejar a marcas como Corsair ou Logitech em periféricos. Uma vez que possuem um acabamento tremendo, componentes de primeira linha e iluminação super legal.

Recomendamos a leitura dos melhores mouses do mercado

Por incrível que pareça… eu pessoalmente gostei muito do Strix Evolve. É super confortável jogar jogos de tiro e o grande número de botões permite que você aproveite ao máximo o jogo. Embora o botão sniper do Gladius II permita diminuir o DPI rapidamente para "snipe" calmamente.

Não vamos esquecer! Ambos os pergaminhos são muito silenciosos e você gosta de trabalhar com eles diariamente?

O Asus ROG Gladius II está nas lojas online por 84 euros, enquanto o Strix Evolve o vemos por cerca de 70 euros. É claro que eles não são ratos baratos e que há muita concorrência entre 50 e 100 euros. Mas eles são uma ótima opção para usuários entusiasmados.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

- PROJETO E COMPONENTES USADOS

- O PREÇO NÃO É atingido por todos os bolsos (pelo menos o Gladius II)

- ILUMINAÇÃO MUITO CUSTOMIZÁVEL

- ROLO MUITO SILENCIOSO

- DOIS INTERRUPTORES INTERCAMBIÁVEIS SÃO INCORPORADOS.

- SOFTWARE MUITO PURO

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Asus ROG Gladius II

PROJETO - 95%

ERGONOMIA - 90%

SENSOR - 91%

PREÇO - 88%

91%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button