Avaliações

Asus gtx 1070 strix revisão (revisão completa)

Índice:

Anonim

Hoje, trazemos a você uma análise exclusiva do Asus GTX 1070 Strix com um núcleo Pascal GP104 de 16 nm e 8 GB de memória GDDR5. Seu novo design STRIX RGB AURA e o poderoso dissipador de calor DirectCU III manterão esta poderosa placa gráfica à distância.

Agradecemos a confiança e a transferência do produto para a Asus:

Recursos técnicos do Asus GTX 1070 Strix

Design e unboxing

A Asus nos dá uma apresentação de gala. Na capa, vemos uma imagem do novo dissipador de calor STRIX para as séries GTX 1070 e GTX 1080, compatibilidade com óculos de realidade virtual, DirectX12 e seu novo sistema de iluminação AURA. Enquanto na parte de trás, eles indicam todas as características técnicas do produto.

A placa gráfica Asus Strix GTX 1070 usa uma GPU poderosa com a revolucionária arquitetura gráfica Nvidia Pascal, especificamente o GP104-200 que É fabricado em 16nm FinFET e possui um tamanho de matriz muito compacto de apenas 314mm2. Apesar de ser um chip de pequenas dimensões, inclui 7, 2 bilhões de transistores, por isso estamos lidando com um design realmente muito complexo e avançado. Esses transistores são distribuídos no chip em um total de 15 unidades de Multiprocessadores de Streaming, que, por sua vez, contêm o grande número de núcleos de 1920 CUDA com arquitetura Pascal. Também descobrimos nada menos que 120 unidades de texturização (TMUs) e 64 unidades de rastreamento (ROPs). O Asus Strix GTX 1070 opera em frequências em sua GPU de 1.153 MHz no modo base que sobe para 1.183 MHz no Turbo Boost 3.0 para um desempenho sem precedentes.

A memória GDDR5 está conosco desde a chegada da GeForce 500, mas já está começando a mostrar sinais de exaustão, portanto é hora de mudar para um novo padrão mais avançado. Com a exclusão da memória HBM devido à baixa disponibilidade e alto custo, a placa GeForce GTX 1070 estréia a memória veterana GDDR5 fabricada pela Micron e promete um salto significativo em desempenho e eficiência energética. A GeForce GTX 1070 monta um total de 8 GB de memória GDDR5 que promete manter o desempenho das placas gráficas topo de linha. O GDDR5 oferece alta largura de banda graças à sua alta frequência de operação.

É hora de olhar para o resfriamento da placa que não nos decepciona, a Asus ROG STRIX GeForce GTX 1070 chega com o novíssimo e poderoso dissipador de calor DirectCu III. É um enorme dissipador de calor que consiste em um denso radiador de alumínio monolítico, vários heatpipes de cobre niquelado e três ventiladores Cooltech com controle PWM e modo de operação 0dB. Com tudo isso, promete manter o núcleo Pascal GP104 a uma temperatura operacional muito mais baixa do que o modelo de referência com ruído muito baixo. Além disso, os fãs incluem a tecnologia Asus Wing-Blade para gerar até 105% mais pressão de ar. Esse dissipador de calor tem a particularidade de manter os ventiladores desligados até que a GPU atinja uma determinada temperatura, com tudo isso, promete uma grande capacidade de refrigeração.

Ele também inclui o sistema de iluminação AURA, localizado no chassi do dissipador de calor, e é composto por vários LEDs RGB que podem ser personalizados pelo usuário usando o software Asus AURA, que pode ser baixado diretamente do site da Asus.

Nós mostramos a arte do PCB.

Os engenheiros da Asus GTX 1070 Strix montaram todos os componentes em uma PCB totalmente personalizável com um VRM robusto que consiste em 8 + 2 Phase Super Alloy Power II. Eles também integraram componentes de liga premium em seus designs de placas gráficas para aprimorar a confiabilidade geral, gerando placas aproximadamente 50% mais frias que os designs anteriores.

Finalmente, mostramos as conexões traseiras compostas por:

  • 1 conexão DVI, 2 conexões DisPlayPORT, 2 conexões HDMI.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-6700k @ 4200 Mhz..

Placa de base:

Fórmula Asus Maximus VIII.

Memória:

Kingston Fury DDR4 de 32 GB a 3000 Mhz

Dissipador de calor

Dissipador de calor Cryorig H7

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

Asus GTX 1070 Strix

Fonte de energia

Antec HCP1000

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.Heaven 4.0.Doom 4.Overwatch.Tomb Raider.Battlefield 4.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Desta vez, reduzimos para três testes, pois os consideramos mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores. Vamos ver o desempenho do Asus GTX 1070 Strix!

Doom 4 Gameplay em resolução 4K

Overclock e primeiras impressões

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

Aumentamos a capacidade de overclock em +50 MHz no núcleo para o Asus GTX 1070 Strix, deixando um máximo de 2088 MHz e as memórias em estoque. OLHO: eles já estão rodando a 2020 MHz como padrão.

RECOMENDAMOS A YOUUS lança seu ROG Strix, Dual e Turbo RTX personalizado

Embora de acordo com nossos testes, eles atinjam até 5500 MHz sem qualquer queixa. As melhorias que encontramos são mínimas, pois na melhor das hipóteses obtemos cerca de 2 FPS . Uma das desvantagens dessa nova saída da GTX 1070 e GTX 1080 é que a tensão está bloqueada, portanto não podemos esticar ao máximo o poder dessas excelentes placas gráficas. Com o nível que atualmente nos oferece pouco, podemos reclamar, além do preço.

Temperatura e consumo

As temperaturas do Asus GTX 1070 Strix não poderiam ter sido melhores. Em repouso, obtivemos 42ºC, pois os ventiladores estão no modo passivo até que algum jogo seja ativado e a temperatura suba. Durante o jogo, não excedemos 64ºC em nenhum caso. Como o overclock tem sido tão leve, as temperaturas não aumentam.

Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 64 W em repouso e 250 W jogando com um processador Intel i7. Incrível!

Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1070 Strix

A Asus GTX 1070 Strix é uma placa de vídeo topo de linha que atende às necessidades dos usuários mais exigentes. Especificamente para jogadores que usam resolução de 2560 x 1440 pixels em 144 Hz e amantes da realidade virtual.

Seu dissipador de calor Direct CU III com sistema de iluminação RGB AURA oferece um grande fascínio ao usuário, pois permite criar perfis personalizados ou acompanhar a música. Como vimos, as temperaturas são brutais e inaudíveis. Que maravilha!

Como vimos por padrão, ele vem bastante em MHz, embora no papel seja de apenas 1860 MHz com o Boost, esta unidade sozinha atingiu até 2020 MHz sem tocar em nenhum valor. Então, durante o overclock , aumentamos apenas +50 MHz, mas mais do que o suficiente para arranhar um jogo de 1-2 FPS… não é uma melhoria brutal, mas se não tivéssemos a tensão bloqueada (coisa da Nvidia) poderíamos facilmente chegar a 2200 ou 2250 MHz.

Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado.

Seu desempenho pode ser comparado ao GTX 980 Ti passado na água com quase 1600 MHz e que, se desbloquearem a tensão, ele passará o suficiente, além de incluir um TDP muito baixo e um consumo de até 30% menos. Um SLI pode ser montado com um i7 6700k com uma fonte de 650 W de qualidade!

O preço da loja ainda é desconhecido, mas acreditamos que as primeiras unidades sairão acima de 550 euros e, uma vez que o estoque estável caia para 499 euros. Nós amamos esta unidade?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ EXCELENTES COMPONENTES.

- PODE VIR COM TENSÃO DESBLOQUEADA.
+ HEINSINK DE ALTA QUALIDADE.

+ TDP BAIXO.

SISTEMA + 0DB.

+ DESEMPENHO SEGURO PARA 2K A 144 Hz.

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:

Asus GTX 1070 Strix

QUALIDADE DO COMPONENTE

DISSIPAÇÃO

EXPERIÊNCIA DE JOGO

SOUND

PREÇO

9.1 / 10

POWERFUL GTX 1070

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button