Avaliações

Revisão do Asus rampage vi omega em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Se muitos usuários pensassem que não teríamos mais placas-mãe para o soquete LGA 2066, elas estavam muito erradas. O Asus Rampage VI OMEGA chega para quebrar moldes e se posicionar como a placa de referência do chipset X299.

Um design sóbrio e ousado, mas com toques e iluminação RGB. O resfriamento do VRM foi redesenhado e as melhorias na placa de som, na conexão sem fio e na tela OLED oferecem uma vantagem adicional ao restante das placas-mãe no mercado.

Antes de tudo, agradecemos à Asus pela confiança depositada em nós ao transferir o produto para análise.

Características técnicas de Asus Rampage VI OMEGA

ASUS ROG RAMPAGE VI EXTREME OMEGA

Soquete LGA 2066
Chipset X299
Processadores compatíveis Intel Core X
Memória RAM 8 soquetes DIMM com no máximo 128 GB.

Acelere até 4266 MHz não-ECC em canal duplo.

Suporte gráfico Compatível com AMD CrossfireX e NVIDIA SLI de 3 vias
Slots de expansão 3 x PCIe 3.0 / 2.0 x16 (x16 ou x8 duplo).

1 x PCIe 3.0 / 2.0 x4.

Armazenamento Chipset Intel X299:

6 x porta compatível com SATA Express.

2 x M.2 x4 Soquete 3, com chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA ou NVMe.

1 x DIMM.2

LAN / Redes Intel 10/100/1000 + Intel 10 GBe + Intel Wifi 802.11 AC + Bluetooth 5.0.
Placa de som ROG SupremeFX.
BIOS UEFI BIOS.
Formatar E-ATX 30, 5 x 27, 7 cm.

Desembalagem e design

A embalagem do Asus Rampage VI OMEGA é bastante padrão, é uma caixa de papelão de alta qualidade com o design típico dos produtos que pertencem às séries ROG e Maximus. A impressão da caixa é de excelente qualidade e mostra todos os detalhes importantes desta placa-mãe.

O pacote da placa-mãe consiste em:

  • Placa-mãe Asus Rampage VI OMEGA Kit de cabos SATA Manual de instruções Antenas Wi-fi Antena cabos Cabos de extensão RGB Merchandasing Conectores HB-SLI

Aqui temos nossa primeira visão da placa-mãe completa. Embora o tamanho maciço da placa possa ser a primeira coisa a se lembrar, você pode dizer o quão denso cada centímetro do PCB parece. A Asus não criou esta placa apenas para ser grande, ela a embalou com hardware.

Antes de começar a falar sobre seus benefícios, deixamos uma rápida visão de sua área traseira. Possui uma pequena armadura que dá firmeza a todo o PCB da placa-mãe.

O soquete LGA 2066 é alimentado por um conector ATX de 24 pinos e dois conectores EPS de 8 pinos para alimentar os animais Core i9. Esses conectores são responsáveis ​​por fornecer energia suficiente a uma poderosa potência VRM Digi + de 8 fases.

Este VRM é fabricado com os melhores componentes do mercado e catalogado como Super Allow Power II, o que ajudará a melhorar a estabilidade da tensão fornecida à CPU.

Ele vem equipado com dois grandes dissipadores de calor de alumínio que mantêm esse VRM poderoso fresco, mesmo em carga máxima. Aquele com as fases de energia incorpora dois ventiladores para que as temperaturas nunca excedam 60 graus e 500W, algo que deixou as primeiras placas-mãe do chipset X299 desejadas.

O soquete é cercado por quatro slots DDR4 DIMM, capazes de acomodar um máximo de 128 GB em canal duplo e a uma velocidade de 4266 MHz. Como esperado, é totalmente compatível com os módulos de armazenamento XMP e de densidade dupla. O circuito nesses slots é perfeitamente isolado para evitar interferências e melhorar a estabilidade.

O Asus Rampage VI OMEGA possui três slots PCI Express x16 e um PCI Express x4. Todos eles vêm equipados com o sistema Safeslot que fornece maior retenção de placas gráficas pesadas e melhor qualidade de conexão.

O suporte a MultiGPU inclui compatibilidade com várias placas gráficas AMD CrossFireX 3 Way e Nvidia SLI 2 Way. Dependendo do processador que instalarmos, nos permitirá instalar com a seguinte configuração:

  • Processadores 44-LANES: 3 x PCIe 3.0 x16 (x16, x16 / x16, x16 / x8 / x8) Processadores 28-LANES: 3 x PCIe 3.0 x16 (x16, x16 / x8, x8 / x8 / x8)

No nível de armazenamento, encontramos seis conexões SATA III a 6 Gbp / se um slot U.2. Essa combinação é muito boa, pois cobre as principais necessidades de armazenamento, pois também possui dois slots M.2 NVMe e usa RAID 0, 1, 5 e 10.

Esses dois slots M.2 NVMe são compatíveis com a interface PCI Express x4 e permitem montar unidades ultrarrápidas. Nós realmente gostamos de usar um dissipador de calor muito grosso e longo, que também serve para cobrir quase toda a PCB da placa-mãe. Bom trabalho Asus!

Na imagem anterior, podemos ver a placa-mãe vazia. Juntamente com os slots M.2 NVMe, vemos o chip de gerenciamento TPU que nos acompanha em todas as placas-mãe ASUS de médio / alto padrão, na bateria e no modelo gravado ao lado.

De uma maneira muito sutil, a empresa integrou uma pequena tela OLED chamada LiveDash. Nele podemos ver a tensão, temperatura ou frequência do nosso processador. Além de estar atualizado com qualquer falha durante a postagem, ou seja, ele também serve como um LED DEBUG.

Agora, passamos à seção de áudio e vemos que ele incorpora uma placa de som Realtek ALC1150 de 8 canais, juntamente com a tecnologia SupremeFX ROG e uma blindagem eletromagnética EMI. Entre suas características mais interessantes está a compatibilidade com amplificadores para fones de ouvido e alto-falantes de alta impedância e os sistemas Sonic Radar III e Sonic Studio III que nos permitirão tirar o máximo proveito de seus recursos em todos os cenários de uso.

Achamos bastante curioso e ao mesmo tempo interessante que, em suas placas-mãe topo de gama, eles optem por uma tecnologia proprietária como a ASUS ROG DIMM.2. Esse slot permite conectar dois SSDs NVME com um dissipador de calor grosso e robusto. Também podemos adicionar um pequeno ventilador e montar um RAID, atingindo velocidades vertiginosas.

No nível de conectividade, temos uma placa de rede de 10 Gbp / s assinada pelo Aquantia AQC-107 10G, o que será ótimo se tivermos um switch e equipamento com essa velocidade. Podemos ter alta velocidade em nossa LAN, embora seja complementada por uma segunda conexão Intel I219V Gigabit. Também temos uma conexão Wifi 802.11 AC MU-MIMO assinada pelo chip Intel Wireless-AC 9260, ideal para tirar o máximo proveito de nossa rede sem fio, apesar de perdermos a incorporação de uma conexão 802.11 AX recém-lançada. Junto com o Bluetooth 5.0 e uma antena com um bom alcance.

Finalmente, detalhamos todas as conexões traseiras que o Asus RAMPAGE IV OMEGA incorpora:

  • Botão Limpar BIOS Botão flashback do BIOS Conectores Wi-Fi 11 portas USB 3.0 / 3.1 Duas conexões LAN Uma conexão USB Tipo C 5 saídas de som Saída de som óptico S / PDIF

Banco de ensaio

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9980XE

Placa de base:

Asus Rampage VI OMEGA

Memória:

Corsair Dominator RGB de 32 GB a 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston KC500 480GB

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti

Fonte de energia

Corsair RM1000X

BIOS

O BIOS da ASUS é um dos mais completos que existem atualmente no mercado. Ele nos permite gerenciar qualquer parâmetro e podemos tirar o máximo proveito de nossos componentes. É ideal para usuários com conhecimento avançado de hardware?

Ele nos permite fazer overclock no nível mais alto e reduzir nossa CPU aos últimos MHz. Também possui excelente compatibilidade com o perfil XMP DDR4, monitorando todo o sistema, ajustando a tensão e as temperaturas e criando perfis para os ventiladores. Ótimo trabalho da equipe da ASUS!

Overclock e temperaturas

Depois de muitas horas de testes em nossa bancada de testes, conseguimos alcançar até 4, 4 GHz estável 24/7 com uma tensão de 1, 2 v com um processador de 18 e 36 fios. É um passe autêntico como move cinebench e multitarefa.

Imagem após 25 minutos. Resultados finais no próximo parágrafo

As temperaturas marcadas são durante 12 horas de estresse com o processador em estoque e o PRIME95 em seu longo programa de estresse. A zona das fases de alimentação atinge 45 a 55 ºC (máximo). Está em um nível mais alto que o restante das placas-mãe X299 que testamos. Também os dois fãs de suporte nos VRMs ajudam muito.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus Rampage VI OMEGA

A Asus Rampage VI OMEGA é uma placa-mãe topo de gama para o chipset X299 e o soquete LGA 2066. Com um design impressionante, um formato muito grande e os melhores componentes que podemos montar atualmente em uma placa-mãe.

Possui 8 fases de alimentação e um sistema de refrigeração a ar incrível. A área do VRM é resfriada por um poderoso dissipador de calor e duas ventoinhas que mal são ouvidas em repouso e com potência total. Também temos uma grande placa de metal que cobre metade de uma placa de circuito impresso e, se montarmos dois SSDs NVMe, isso nos ajudará a resfriá-los de forma excelente.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Em nossos testes de desempenho, vimos que a placa-mãe suporta perfeitamente um processador de 16 núcleos e 36 fios e 4, 4 GHz. E as temperaturas não são alarmantes, uma vez mostrando à ASUS por que eles são os líderes de vendas da placa-mãe.

Atualmente, podemos encontrar o Rampage VI OMEGA por 699, 90 euros. Um preço ao alcance de muito poucos e focado em usuários muito entusiasmados. Se você quer se tratar e tirar proveito de todos os seus benefícios, isso não o deixará diferente.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN

- PREÇO
+ COMPONENTES

+ EXCELENTE DESEMPENHO

+ CONECTIVIDADE

+ REFRIGERAÇÃO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina:

Asus Rampage VI OMEGA

COMPONENTES - 100%

REFRIGERAÇÃO - 95%

BIOS - 90%

EXTRAS - 95%

PREÇO - 80%

92%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button