Avaliações

Asus r9 fury strix avaliação

Índice:

Anonim

Asus líder na fabricação de placas gráficas, placas-mãe, roteadores e periféricos. Fomos enviados para uma das melhores placas gráficas do mercado: é a R9 Fury Strix com 4 GB de memória HBM, um dissipador de calor DirectCU III com três ventoinhas, placa traseira e um dos melhores sistemas de refrigeração 0dB do mercado.

Você quer saber mais sobre esta fera? Leia para a nossa análise. Vamos compará-lo com o poderoso GTX 980 Ti !

Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:

Características tecnicas


RECURSOS TÉCNICOS DA ASUS R9 FURY

GPU

AMD Radeon R9 Fury

Conectores

2 x 8 pinos PCIE.

Frequência do núcleo

1020 MHz (modo OC)

1000 MHz (modo de jogo)

Tipo de memória

HBM.

Tamanho da memória 4 GB.

Velocidade de memória (mhz)

500 MHz.

DirectX

versão 12.
Memória BUS 4096 bit.
Cartão BUS PCI-E 3.0 x16.
OpenGL OpenGL 4.4
I / O 1 x DVI-D

1 x saída HDMI

3 x porta de exibição (DP regular)

Suporta HDCP.

Dimensões 30 x 13, 77 x 4 centímetros.
Preço 599 euros.

ASUS R9 Fury Strix


Como o restante das séries Strix e Direct CU, a apresentação é cuidadosa e todas elas são muito semelhantes: caixa de papelão, logotipo strix e se referem aos principais recursos na frente da caixa.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa gráfica Asus R9 Fury Strix CD do manual de instruções com drivers Cabo de alimentação Y duplo de 8 pinos a 6 pinos.

O cartão mede 30, 5 x 15, 22 x 3, 95 cm e mostra que seu peso é bastante alto. Combina muito bem as cores vermelha e preta da séria Republic of Gamer da empresa. O processador vem de fábrica a 1000 Mhz (1020 com turbo), seus 4 GB de memória são HBM e rodam a 500 Mhz, sua nova interface é de potência total com 4096 bits, compatível com OpenGL 4.5, Dx12 e o barramento PCI Express padrão 3.0

Como podemos ver, a fonte de alimentação é bastante poderosa e incorpora duas conexões PCI Express de 8 pinos, enquanto no reverso incorpora uma placa traseira que cobre toda a superfície, deixando parte do circuito no ar e os 4 parafusos para separar a placa do dissipador de calor. Como já comentei em outras ocasiões, a placa traseira ajuda a rigidez da placa de circuito impresso, melhora o resfriamento e por que não… nós gostamos da vista.

No topo, tem uma faixa de led que ilumina as letras Strix, também vemos que o cartão é um pouco maior que o resto que vimos. Na segunda foto, você pode ver como é perfurado em uma placa Z170.

Nas conexões traseiras encontramos:

  • 1 x DVI-I.

    3 x DisplayPort.

    1x HDMI 2.0.

DirectCU III e design de PCB personalizado


A placa de vídeo é o carro-chefe da empresa, graças ao excelente dissipador de calor com três ventiladores Direct CU III, quadro reforçado e uma PCB personalizada pelos engenheiros da própria marca.

Primeiro, quero falar sobre o dissipador de calor e comentar que ele incorpora três ventoinhas de 90 mm cada, que são ativadas quando atingem uma temperatura de 64ºC. Em outras palavras, é uma placa gráfica muito silenciosa e semi-passiva (sem ventilador). Quando começam a virar, começam com 40% e nunca aumentam a velocidade, pois é uma carta muito bem estudada.

Quando separamos o dissipador de calor da placa de vídeo, encontramos 5 heatpipes de cobre niquelado com uma espessura de 10mm e uma base de cobre que resfria os chips R9 Fury, mas a Asus não tornou a vida difícil e usa o mesmo design para a Nvidia e para a AMD o que significa que alguns dos heatpipes não desempenham sua função de dissipação.

Como mencionamos, temos duas conexões de energia de 8 pinos, mas o gráfico incorpora 12 fases de energia com o design Super Alloy Power II, juntamente com os melhores componentes do mercado, fazendo com que esta placa gráfica melhore até 50% mais refrigeração em comparação com o modelo de referência. da AMD e reduza ao mínimo o ruído de bobina ou ruído elétrico em espanhol, sem realmente existir.

O TDP atinge quase 300 W, portanto, com uma boa fonte de alimentação de 650 ~ 750W, é suficiente e, se quisermos montar um fogo cruzado com 850 ç ou 1000 w, será suficiente.

Bancada de testes e testes de desempenho


BANCO DE TESTE

Processador:

i5-6600k @ 4400 Mhz.

Placa de base:

Asus Maximus VIII Hero

Memória:

Corsair DDR4 LPX 16GB

Dissipador de calor

RL Custom

Disco rígido

Samsung 850 EVO 1Tb

Placa gráfica

Asus R9 Fury Strix

Fonte de energia

EVGA SuperNova G2 750W 80 Plus Gold.

Para avaliar o desempenho da placa gráfica, usamos os seguintes aplicativos:

  • 3DMark - Fire Strike.Crysis 3.Metro Last light.Tomb Raider.Battlefield 4.

Todos os nossos testes foram realizados com uma resolução de 1920px x 1080px e com filtros 4xAA.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido o jogo será. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Não vamos nos enganar; existem jogos que podem ter uma média de 100 FPS. Pode ser porque o jogo é bastante antigo e não requer recursos gráficos excessivos ou que os gráficos sejam os mais poderosos do mercado, ou temos sistemas de GPU por milhares de euros. Mas a realidade é diferente, e jogos como Crysis 3 e Metro Last Light são muito exigentes e geralmente não dão notas altas.

Temperatura e consumo


Nesta seção, queremos detalhar o nível de temperatura e consumo com o equipamento de teste. Esses dados são muito úteis para os amantes silenciosos de computadores, sabendo o limite máximo de temperatura da placa e o consumo na parede do equipamento completo com a placa gráfica. Sem mais demoras, deixo as tabelas comparativas:

Palavras finais e conclusão


Strix é o nome que foi usado para a coruja em grego e latim. Diz a lenda que ele melhora seu ambiente para que você detecte e reaja ao menor movimento, além de acrescentar que melhora suas habilidades de sobrevivência ao limite. E é que o R9 Fury Strix é uma obra-prima projetada pela Asus, tanto por seu excelente dissipador de calor quanto por uma placa de circuito imbatível.

Em nossos testes, vimos que o desempenho com o Windows 10 é excelente. Capaz de jogar qualquer jogo atual com tudo em ultra em resoluções Full HD (1920 * 1080) e capaz de suportar qualquer jogo em 2K (2560 * 1440) com benefícios mínimos. Ótimo cartão!

Quem procura uma placa de vídeo por menos de 600 euros, essa pode ser uma ótima alternativa, pois apresenta um desempenho não muito distante do GTX 980 Ti ou de sua irmã mais velha R9 Fury X, que custa mais de 170 euros, embora tenhamos " somente ”HBM de 4 GB versus o GDDR5 de 6 GB do 980 Ti. Um dilema!

Hoje seu preço na loja é de 599 euros, com um estoque baixo, espero que caia um pouco em relação ao Natal. Se a AMD for capaz de estabilidade a um preço próximo a 500 euros, mais de um escolherá este cartão como candidato número 1.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ EXCELENTES COMPONENTES.

- PREÇO, TODOS OS QUATRO DEVERÃO ESTAR EM 500 EUROS...

+ Dissipador de calor direto CU III.

- PEQUENO ESTOQUE.

+ MUITO BOM DESEMPENHO.

+ GRANDES ESTÉTICAS.

SISTEMA + 0DB.

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de platina:

8.4 / 10

QUALIDADE DO COMPONENTE

REFRIGERAÇÃO

EXPERIÊNCIA DE JOGO

SOUND

EXTRAS

PREÇO

ASUS R9 FURY STRIX

Placa gráfica na terra de ninguém, adequada para os amantes da AMD.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button