Xbox

Análise do Asus maximus viii ranger

Índice:

Anonim

Mais de um ano atrás, testamos o revolucionário e mais vendido Asus Maximus VII Ranger que me surpreendeu ao fazer a análise por sua excelente qualidade / preço. Hoje em dia, eu tenho em nosso laboratório o Asus Maximus VIII Ranger com 10 fases de potência, suporte SLI e CrossFireX e o novo chipset Z170 para o processador Intel Skylake.

Você quer saber se eu gostei tanto quanto seu antecessor? Nesta análise, você verá todos os seus segredos e potencial.

Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:

Características tecnicas

RECURSOS DO ASUS MAXIMUS VIII RANGER

CPU

Processadores Intel® Socket 1151 Core ™ i7 / i5 i3 Core ™ / Core ™ / Pentium® / Celeron® de 6a geração

Suporta CPU Intel® 14nm

Suporta tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0

* A tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 depende do suporte aos tipos de CPU.

Chipset

Chipset Intel® Z170 Express

Memória

4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 3400 (OC) / 3333 (OC) / 3300 (OC) / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666 (OC) / 2400 (OC) / 2133 MHz para não-ECC, Un memória buffer

Arquitetura de memória Dual Channel

Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP)

Compatível com várias GPUs

Suporte a gráficos integrados em processadores Intel® HD

Suporte a saída Multi-VGA: portas HDMI / DisplayPort 1.2

HDMI compatível com máx. resolução 4096 x 2160 a 24 Hz

Compatível com DisplayPort com máx. resolução 4096 x 2304 @ 60 Hz

Memória compartilhada máxima de 512 MB

C suporta Intel® InTru ™ 3D, Vídeo de sincronização rápida, Tecnologia Clear Video HD, Insider ™

Suporte multi-GPU

Suporte para NVIDIA Quad-GPU SLI ™

Suporta AMD 3-Way CrossFireX Technology ™

Slots de expansão

2 x PCIe 3.0 / 2.0 x16 (x16 ou x8 duplo, cinza)

1 x PCIe 3.0 / 2.0 x16 (máx. No modo x4, preto)

3 x PCIe 3.0 / 2.0 x1 (modo x1, preto)

Armazenamento

Chipset Intel® Z170:

1 x M.2 soquete 3, com chave M, formato 2242/2260/2280/22110 que suporta dispositivos de armazenamento (modo SATA e PCIE) * 1

6 x porta (s) SATA de 6 Gb / s, cinza, 4 x 2 portas expressas SATA

2 portas SATA Express, cinza

Suporte RAID 0, 1, 5, 10

Tecnologia de armazenamento rápido Intel®

Suporta tecnologia Intel® Smart Response

USB e portas.

Chipset Intel® Z170:

6 x porta (s) USB 3.0 (2 no painel traseiro, azul, 4 meia placa) Chipset Intel® Z170: * 3 8 x porta (s) USB 2.0 (4 no painel traseiro, preto, Tipo A, 4 no meio da placa) Driver ASMedia® USB 3.1: 1 x porta (s) USB 3.1 (1 no painel traseiro, preto, tipo C) Driver ASMedia® USB 3.1: 1 x porta (s) USB 3.1 (1 no painel traseiro, vermelho, tipo A)

LAN

Intel® I219V, 1 x controlador (es) LAN gigabit, tecnologia GameFirst

Interconexão de LAN Intel® dupla entre o controlador de LAN integrado e a camada física (PHY)

LANguard anti-surto

Conexões traseiras 1 x porta (s) combinada de teclado / mouse PS / 2

1 x DisplayPort

1 x HDMI

1 x porta (s) LAN (RJ45)

1 x USB 3.1 (preto) Tipo C

1 x USB 3.1 (vermelho) Tipo A

2 x USB 3.0 (azul)

4 x USB 2.0

1 x S óptico / PDIF

5 x conector (es) de áudio

1 x BIOS (s) de botão USB Flashback

Áudio COGEC de áudio de alta definição e 8 canais ROG SupremeFX 2015

Suporta tarefas de detecção de Jack, Multi-streaming e remapeamento de Jack no painel frontal

Tecnologia de blindagem SupremeFX

ESS® ES9023P DAC:. dB SNR, dB THD + N (máx. kHz / bits)

RC4580 TI 2Vrms AMP OP Áudio (s) Função de áudio: - Conectores banhados a ouro - DTS Connect - S / PDIF óptico (s) no painel traseiro - Sonic SenseAmp -

Estudo do Sonic - Sonic Radar II

Extras Botão Iniciar

Botão Reset

Modo LN2

Mem TweakIT

KeyBot II

Um clique em Overclock

XMP

DirectKey

CLrCMOS

Formato. Formato ATX; 30, 5 cm x 24, 4 cm
BIOS x ROM de 128 Mb, UEFI BIOS AMI, PnP, DMI3.0, WfM2.0, SM BIOS 3.0, ACPI 5.0, BIOS multilíngue, ASUS EZ Flash 3, CrashFree BIOS 3, F11 EZ Tuning Wizard, F6 Controle Qfan, F3 Meus Favoritos, Nota Rápida F9, Último Registro Modificado, Tela de Impressão F12, funções de atalho F3 e informações de memória ASUS DRAM SPD (Serial Presence Detect).

Asus Maximus VIII Ranger

O Asus Z170 Deluxe é apresentado com uma etiqueta vermelha e embalagem bastante robusta. Na capa, identifica-se rapidamente qual modelo abriga seu interior e o carrossel de certificações, dentre os quais o do chipset soquete 1151 Z170. Na parte traseira, temos todas as características e especificações técnicas mais importantes.

Como é habitual nesta gama de placas-mãe, a caixa possui duas dependências, a primeira é a que armazena a placa-mãe. Enquanto o segundo onde tem todos os seus acessórios. O pacote é composto de:

  • Placa-mãe Asus Maximus VIII Ranger, placa traseira, manual de instruções e guia rápido, CD com drivers, cabos SATA, kit de instalação do processador, merchandising.

Como é uma placa-mãe ATX clássica com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm, não precisamos nos preocupar com a caixa, pois é compatível com o grande repertório que existe hoje em lojas on-line. Seu novo design é quase uma cópia da linha de sua irmã mais velha: Asus Maximus VIII Hero que analisamos alguns dias atrás.

A combinação de cores predominante é cinza metálico e um PCB preto fosco. O uso dessas cores é ótimo quando se trata de combinar com memória RAM, placas gráficas de todos os tipos de cores que, por sua vez, nos darão um toque minimalista. Os componentes internos têm 10 fases de potência: o PWM usado é o Digi + e a proteção de sobrecorrente DRAM personalizada da Asus, protetores contra ESD e treinadores sólidos de 5K horas de alta qualidade com uma velocidade mais de 250% maior.

Como o Asus Maximus VIII Hero e Gene, ele tem um resfriamento muito eficaz e com qualidade. Ambas as fases digitais, chokes e chipset sul estão em baixas temperaturas. Ele também possui vários LEDs personalizáveis ​​no chipset sul, que é personalizável via software.

Temos um total de 4 soquetes de RAM DDR4 que nos permitem instalar até 64 GB com altas frequências de 3466 Mhz, compatíveis com o perfil XMP 1.3 e a possibilidade de overclock.

A distribuição das portas PCI Express é muito boa e permite instalar até 3 placas gráficas com a tecnologia Nvidia SLI ou AMD CrossfireX em x16 com PCI Express 3.0. Ele também possui 3 slots PCI Express para x1.

Você não pode perder a conexão M.2 personalizada com uma largura de banda de 32 Gb / s em vez dos 10 Gb / s clássicos aprimorados pela equipe da Asus. Na fonte de alimentação, temos uma conexão ATX de 24 pinos e uma conexão EPS de 8 pinos. Na área inferior da placa-mãe, temos duas cabeças USB 3.0 internas, painel de controle, USB 2.0 e cabeças de ventilador.

Eu também gostaria de salientar que a placa de som incorpora o chip Realtek com a personalização do SupremeFX incorporada na placa-mãe.

Para os amantes de overclock e testes no ar, temos um painel de controle para desligar, reiniciar, limpar BIOS, BIOS FlashBack, LED de depuração e conexão TPM.

Nas conexões de armazenamento, ele incorpora 6 conexões SATA a 6 Gb / s compartilhadas, quatro delas com a conexão SATA Express, que não termina a inicialização.

Por fim, o indicador no painel traseiro é composto por:
  • Conexão PS / 2.4 x USB 2.0.BIOS FlashBack.HDMI.DisplayPort.USB 3.1 tipo A e C.2 x USB 3.0.1 x LAN. Saída de áudio digital.
RECOMENDAMOS VOCÊ Anunciando o novo roteador para jogos Asus RT-AC86U

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i5-6600k.

Placa de base:

Asus Maximus VIII Ranger

Memória:

4 × 4 DDR4 de 16 GB a 3200 MHZ Corsair LPX DDR4

Dissipador de calor

Corsair H100i GTX.

Disco rígido

Samsung 840 EVO 250GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 780.

Fonte de energia

EVGA SuperNOVA 750 G2

Para verificar a estabilidade do processador e da placa-mãe, fizemos um overclock de até 4500 mhz com Prime 95 Custom e refrigeração a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX780, sem mais distrações, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 × 1080.

BIOS

A Asus se diferencia do resto com seu BIOS estável e atualizações contínuas. Eu pessoalmente os amo e acho uma verdadeira maravilha. Como sempre, ele permite salvar configurações, controlador de ventilador de 3 pinos, criar perfis para os ventiladores, fazer overclock com os mínimos detalhes e uma interface muito amigável.

Além disso, devemos levar em consideração um fato importante: as placas já estão otimizadas para controlar as bombas das refrigerações líquidas personalizadas, portanto, é um ponto extra, pois não somos obrigados a ter um rehobus ou um controlador externo.

De software

Entre seus softwares, encontramos o Asus Boot Setting que nos permite acessar o BIOS diretamente após uma reinicialização, configurar uma inicialização rápida ou personalizar a inicialização após um blecaute no computador.

O aplicativo 5Way está na vanguarda de todos os aplicativos de placas-mãe, nos permitindo fazer overclock, monitorar temperaturas, ajustar ventiladores, personalizar os LEDs e ativar o TurboLAN.

Palavras finais e conclusão

A Asus Maximus VIII Ranger é uma placa-mãe de formato ATX de ponta que nos permite instalar os novos processadores Intel Skylake i7-6700k e i5-6600k, compatíveis com até 64 GB de memória DDR4 e que também permite instalar até três placas gráficos com a tecnologia SLI ou CrossFireX.

O sistema de refrigeração é idêntico ao do Asus Maximus VIII Hero e Gene, pois eles incorporam os mesmos dissipadores de calor. Isso significa que ele mantém temperaturas muito boas nas fases da fonte de alimentação, nos mosfets e no chipset Z170. Se combinarmos o sistema de resfriamento e as 10 fases da energia interna, encontraremos um grande potencial para overclock. Nosso i5-6600k atingiu a barra estável de 4.500 mhz e uma voltagem muito boa. Tentei dar mais um passo e alcançamos 4.700 mhz, mas não consegui ajustá-lo completamente para ficar estável 24 horas por dia, 7 dias por semana, como no Herói.

Gostaria de destacar algumas de suas novidades, como a incorporação da nova placa de som SupremeFX 2015 na placa-mãe e o controle da bomba do sistema de refrigeração AiO, que controla com eficiência e sem ruídos desnecessários.

Após muita reflexão, podemos afirmar que o Asus Maximus VIII Ranger é uma ótima opção tanto por seus componentes quanto pela capacidade de overclock e estabilidade. Embora não exista muita diferença de preço com sua irmã mais velha, o Herói (cerca de 20 euros), o que me faria optar pelo último. Penso que, se a Asus tivesse optado por este prato com uma faixa de preço de 170 euros… seria uma venda e referência TOP em todas as lojas.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ ESTÉTICA.

- DEVIDO À DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE O HERÓI E O RANGER, O HERÓI GANHA MAIS.
+ BONS COMPONENTES.

+ CARTÃO DE SOM SUPREMEFX 2015.

+ CONTROLADOR DE BOMBA AIO.

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO.

+ BIOS EXCELENTE.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

ASUS MAXIMUS VIII RANGER

CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO

QUALIDADE DO COMPONENTE

SISTEMA MULTIGPU

BIOS

PREÇO

8.6 / 10

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button