Análise extrema do Asus maximus viii [exclusivo]
Índice:
- Características tecnicas
- Asus Maximus VIII Extreme
- Bancada de testes e testes
- BIOS
- Palavras finais e conclusão
- ASUS MAXIMUS VIII EXTREME
- QUALIDADE DO COMPONENTE
- CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO
- SISTEMA MULTIGPU
- BIOS
- EXTRAS
- PREÇO
- 9.9 / 10
Hoje, estamos lidando com uma das placas-mãe mais procuradas para os amantes de overclock e a série Republic of Gamer (ROG) da Asus. Nada mais e nada menos que o fabuloso Asus Maximus VIII Extreme equipado com 16 fases de energia, um painel de controle, SLOT M.2 duplo, placa de som SupremeFX 2015 e 8 conexões SATA de 6 GB / s.
Deseja saber mais sobre o overclock e os recursos? Não perca a nossa análise!
Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:
Características tecnicas
Asus Maximus VIII Extreme
O Asus Maximus VIII Extreme faz uma apresentação no auge da placa-mãe. Encontramos uma capa minimalista onde predominam as cores corporativas: vermelho e preto da série Republic of Gamer. Enquanto na área traseira, temos todos os recursos e melhorias mais importantes.
Depois de abrir a caixa, encontramos um pacote muito completo:
- Placa-mãe Asus Maximus VIII Extreme, placa traseira, manual de instruções e guia rápido, CD com drivers, cabos SATA, adaptador de painel, ponte SLI, antena Wifi 802.11 3 × 3.
A Asus Maximus VIII Extreme é uma placa-mãe no formato E-ATX com dimensões de 30, 5 cm x 27, 2 cm, por isso recomendamos que você verifique se sua caixa é compatível com esse tamanho. A Asus oferece um design sóbrio, mas muito elegante, com um PCB preto e detalhes em vermelho.
No resfriamento, ele possui dois dissipadores de calor topo de gama que mantêm as 16 fases de suprimento frias e o chipset Z170 do Maximus Extreme. Incorpora a tecnologia Extreme Engine Digi + com componentes personalizados: Bobinas com 75% mais eficiência e alta permeabilidade. Mosfet com capacidade máxima de 50A, capacitores 10K de metal preto que oferecem cerca de 5 vezes mais longevidade e temperaturas acima de 75 graus. Além disso, possui uma conexão EPS 8 + 4 para dar mais estabilidade ao sistema.
Deixamos algumas imagens de quando abrimos o dissipador de calor.
Possui 4 soquetes de memória RAM DDR4 compatíveis com 64 GB e velocidades de até 3866 Mhz (overclocking) e perfil XMP 2.0.
Nesta imagem, também podemos ver a Zona OC que nos permite medir a tensão nos parâmetros essenciais do overclock (vCore, tensão de memória…), botão liga / desliga, botão reset, rápido para ativar o modo LN2, LED de depuração, MemOK +, BIOS com valores padrão, etc…
Entre suas conexões de expansão, encontramos 3 slots x16 com barramento PCI Express 3.0 e compatíveis com a tecnologia 4 Way SLI da Nvidia e CrossFireX da AMD. Como um extra, inclui 2 conexões PCI Express x1.
Nós detalhamos as configurações possíveis de várias placas que podemos instalar:
- 3 x PCIe 3.0 x16 (x16 (placa única), x8 / x8 (duas placas) x8 / x4 / x4 (3 placas) cinza) 1 x PCIe 3.0 x16 (modo x4, cinza) 2 x PCIe 3.0 x1 (preta)
A placa possui uma conexão USB 3.0 dupla. permitindo-nos ter várias portas em nossa torre de velocidade máxima.
O Asus Maximus VIII Extreme inclui apenas 8 conexões SATA III 6 GB / s que compartilham até dois SATA Express 10 GB / s. Onde 6 dos SATA IIIs são compartilhados com o chipset Z170 e os dois restantes com o controlador ASMedia ASM1061. Como novidade, ele incorpora uma porta U.2 para aproveitar a tecnologia de armazenamento NVM Express (NVMe).
A placa de som não era um ponto forte nas versões anteriores do Extreme. Parece que a Asus nos ouviu e incorporou o SupremeFX 2015. Que entre seus benefícios, incorpora um conversor analógico (DAC) ESS ES9023P com tecnologia HyperStream, capacitores Nichicon, amplificador de fone de ouvido 2Vrms e Sonic SenseAmp que detecta e otimiza automaticamente qualquer fone de ouvido na faixa de 32 a 600 ohms para oferecer qualidade de som mais puro.
O Asus Maximus VIII Extreme está cheio de extras… inclui uma conexão M.2. com uma largura de banda de 32 GB / s que nos dará a potência máxima que podemos obter com esses discos. Além do Thunderbolt 3 para profissionais de design.
Entre suas conexões internas, encontramos vários botões para ativar / desativar as configurações SLI / CFX, alterar a bios dupla, o painel de controle, conexões extras para o USB e várias cabeças para ventiladores.
Ele também possui uma conexão Wifi 802.11 AC 3X3 sem fio (muito poderosa) com capacidade de transferência de 1300 Mbps e uma conexão Bluetooth V4.0.
Por fim, detalho as conexões traseiras completas:- Botão de retorno do flash da BIOS Botão Limpar CMOS4 x USB 3.0.3 x USB 3.1. (Vermelho) Tipo C.1 x USB 3.1 (Pequeno) Tipo A.1 x HDMI. 1 x Displayport. 1 x Gigabit LAN. Wifi 802.11 AC. 1 x conexão PS / 2 para teclado ou mouse. Saída de áudio digital.
Bancada de testes e testes
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel i7-6700k. |
Placa de base: |
Asus Maximus VIII Extreme |
Memória: |
2 × 8 16GB DDR4 a 3000 MHZ Kingston Savage |
Dissipador de calor |
Corsair H100i GTX. |
Disco rígido |
Samsung 840 EVO 250GB. |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 780. |
Fonte de energia |
EVGA SuperNOVA 750 G2 |
Para verificar a estabilidade do processador e da placa-mãe, fizemos um overclock de até 4.800 mhz com o Prime 95 Custom e refrigerado a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX780, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 × 1080.
BIOS
O BIOS não muda muito para o Ranger, Gene e Hero já analisados. Seu design é exatamente o mesmo e o nível de potência é muito maior graças às 16 fases de potência. Recomendamos que você faça um tour pelo Asus Maximus VIII Extreme ao recebê-lo.
Palavras finais e conclusão
A Asus fez um ótimo trabalho com sua nova placa-mãe Asus Maximus VIII Extreme para o chipset Z170 com formato E-ATX. A placa possui 16 fases de energia, um sistema de resfriamento passivo, uma estética renovada, conexão Wifi 802.11 AC 3 × 3, conexões USB 3.1 e sua grande novidade: a placa gráfica SupremeFX 2015.
Em nossos testes, alcançamos um excelente overclock para o nosso i7-6700k, atingindo 4, 8 Ghz com uma excelente voltagem. A experiência e a estabilidade do sistema são fantásticas, em jogos obtivemos ótimos resultados.
Para quem gosta de overclock, ele inclui o OC Panel II para modificações quentes. Além de uma zona dedicada (zona OC) expressamente para restaurar a BIOS, controlar a tensão, ativar LN2, etc… uma verdadeira obra de arte.
Em resumo, o Asus Maximus VIII Extreme é a melhor placa-mãe do mercado, tanto por seu potencial de overclocking, capacidade da placa gráfica, conexões sem fio e excelente qualidade de som. Sua disponibilidade é imediata e custará aproximadamente 429 euros.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN. |
- PREÇO SUPERIOR A 400 EUROS. |
+ 16 FASES DE ALIMENTAÇÃO | |
+ M.2 E CONEXÃO SATA EXPRESS. |
|
+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO. |
|
+ LIGAÇÕES USB 3.1 |
|
+ CARTÃO DE SOM SUPREMEFX 2015 E WIFI 802.11 AC 3X3. |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:
ASUS MAXIMUS VIII EXTREME
QUALIDADE DO COMPONENTE
CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO
SISTEMA MULTIGPU
BIOS
EXTRAS
PREÇO
9.9 / 10
A MELHOR PLACA ROG.
Análise do Asus GTX 980 ti matrix platinum [exclusivo]
Revisão em espanhol da ASUS GTX 980 Ti Matrix Platinum com 6 GB de memória GDR55, dissipador de calor DirecCU II e a melhor placa de circuito impresso personalizada. Overclock e testes
Asus rog rampage vi revisão extrema encore em espanhol (análise)
Teste da placa-mãe Asus ROG Rampage VI Extreme Encore. Características técnicas, desempenho, temperaturas, software, BIOS e preço,
Revisão extrema do Asus rampage vi em espanhol (análise completa)
Trazemos a você a análise da placa-mãe Asus Rampage VI Extreme topo de gama da plataforma Intel X299: características, benchmark, overclock, bios ...