Avaliações

Asus gtx 1050 ti expedition review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Mais uma vez, trazemos a você o lançamento exclusivo de uma das melhores placas gráficas da Nvidia! Esta é a Asus GTX 1050 Ti Expedition, projetada para jogadores e usuários de eSport que desejam começar no mundo dos jogos, mas não precisam ir para a gama entusiasta.

Recursos técnicos do Asus GTX 1050 Ti Expedition

Design e unboxing

A Asus faz uma apresentação muito atraente com o seu Asus GTX 1050 Ti Expedition ! Na capa, vemos uma imagem da nova placa gráfica, sua compatibilidade com a tecnologia Asus Auto Extreme, ventilador duplo e 4 GB de memória para suprir as necessidades dos usuários com resolução Full HD.

Na parte traseira, indicam todas as características técnicas do produto em mais detalhes e suas conexões traseiras.

Depois de abrir o produto, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa gráfica Asus GTX 1050 Ti Expedition, guia rápido, CD com drivers e software de gerenciamento.

A placa gráfica Asus GTX 1050 Ti Expedition usa a nova arquitetura gráfica Nvidia Pascal, especificamente é o GP107 que É fabricado em FinFET de 16 nm e uma das placas mais eficientes, com um TDP de apenas 75W.

As dimensões da placa de vídeo são bastante padrão com 21, 2 x 11, 1 x 3, 8 cm e um tamanho de slot duplo que podemos instalar em 90% das caixas no mercado.

Esses transistores são distribuídos no chip em um total de 6 unidades de multiprocessadores de fluxo, que por sua vez contêm o grande número de 768 núcleos CUDA com arquitetura Pascal. Também encontramos nada menos que 48 unidades de texturização (TMUs) e 32 unidades de rastreamento (ROPs).

Os multiprocessadores de streaming correr Algumas frequências em sua GPU de 1.290 MHz no modo base que chega a 1.392 MHz no Turbo B oost 3.0 para um desempenho realmente bom. Os modelos personalizados têm mais aumentos, por isso o desempenho é muito superior a esse modelo de referência.

A memória GDDR5 continua a nos acompanhar de várias gerações anteriores e certamente este é o último lote de placas gráficas para montá-las, a fim de abrir caminho para os novos chips de memória HBM. A placa possui 4 GB de memória GDDR5 efetiva de 7000 MHz e um TDP total de apenas 75W, como comentamos anteriormente.

Como esperado, ele possui um novo dissipador de calor com ventilador duplo e que incorpora um bloco de alumínio para resfriar as memórias e o processador. Estamos felizes em ver que ele incorpora os modernos ventiladores Cooltech com controle PWM e modo de operação em 0dB. Com tudo isso, promete manter o núcleo Pascal GP107 a uma temperatura operacional muito mais baixa do que o modelo de referência com ruído muito baixo.

Além disso, os ventiladores incluem a tecnologia Dual-Ball Bearing, que permite total silêncio com baixas cargas e o dobro da longevidade para o lançamento. A função 0DB para de funcionar quando a placa gráfica eleva seu núcleo para 55ºC.

Uma novidade importante é que esta versão não precisa de energia da fonte de alimentação e coleta toda a energia da conexão PCI Express. Isso significa que evitaremos o uso de fiação e é ideal para equipamentos pequenos.

Finalmente, mostramos as conexões traseiras compostas por:

  • 1 conexão DVI, 1 conexão DisPlayPORT, 1 conexão HDMI.

PCB e componentes internos

Para remover o dissipador de calor, devemos remover quatro parafusos localizados no chip e todos os parafusos que fixam todos os dissipadores de calor (eles são suficientes). Essa é a visão do dissipador de calor, pois vemos que não incorpora nenhum tipo de tubo de calor de cobre… Esse é um detalhe que ajudaria você a esfriar muito melhor.

A Asus GTX 1050 Ti Expedition possui uma PCB personalizada com 3 + 1 fases de energia e componentes Super Alloy Power II. Eles também integraram componentes de liga premium em seus designs de placas gráficas para aprimorar a confiabilidade geral, gerando placas aproximadamente 40% mais frias que os designs anteriores.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-6700k @ 4200 Mhz..

Placa de base:

Fórmula Asus Maximus VIII.

Memória:

Kingston Fury DDR4 de 32 GB a 3000 Mhz

Dissipador de calor

Dissipador de calor Cryorig H7

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

Asus GTX 1050 Ti Expedition

Fonte de energia

Corsair AX860i

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.3dMark Time Spy.Heaven 4.0.Doom 4.Overwatch.Tomb Raider.Battlefield 4.Mirror's Edge Catalyst (Novo) .

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Anexamos os testes mais importantes que podemos fazer em níveis sintéticos, entre eles encontramos o Time Spy, o 3DMark Fire, o 3DMARK Fire Ultra e o Heaven 4.0 com suporte ao DirectX 12.

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores. Desta vez , não inserimos os gráficos nos testes de desempenho em 4K porque eles são realmente irrelevantes.

Teste em jogos Full HD

Testando em jogos 2K

Overclock

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

Aumentamos a capacidade de overclock em + 100 MHz no núcleo para um máximo de 1698 MHz e as memórias em valores de estoque. O resultado é um ganho de apenas 2FPS… embora não muitos, mas pelo menos temos um pouco mais.

RECOMENDAMOS ASUS Z170 Pro Gaming / Aura com suporte para impressão 3D

Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido, também com boas temperaturas e sem a necessidade de energia externa. Não sabemos se testaremos sua versão STRIX, mas a princípio esperamos um bom overclock dela, pois ela não possui uma limitação de energia.

Temperatura e consumo

As temperaturas do Asus GTX 1050 Ti Expedition foram realmente boas, com consideravelmente menos ruído e temperatura do que o modelo de referência. Em repouso, obtivemos 50ºC (lembre-se de que é um sistema de 0DB, que é o mesmo que um ventilador parado em repouso) e, com desempenho máximo, atinge 62ºC em nenhum caso. Como o overclock é tão suave, as temperaturas mal chegam a 65ºC .

Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 68W em modo inativo e 125W jogando com um processador Intel i7-6700K em velocidades de estoque.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1050 Ti Expedition

A Asus GTX 1050 Ti Expedition é uma placa gráfica com excelente dissipação e consumo ridículo, razão pela qual os caras da Asus e da Nvidia provaram lançar uma das placas mais poderosas e eficientes. Lembramos que você não precisa de alimentação auxiliar externa !

Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado.

Nas resoluções HD e Full HD, não existe nenhum jogo que nos atravesse, é realmente ótimo nesse aspecto. Quando chegamos a 2560 x 1440p, o chip atinge seu limite e há jogos que não excedem 30 FPS com todos os filtros no máximo. Portanto, seu uso é destinado a eSports e usuários que jogam com a resolução mais padrão: 1920 x 1080p.

Em resumo, se você está procurando uma placa de vídeo eficiente, com um preço de aproximadamente 209 euros e deseja jogar em Full HD sem sair de mais de 600 euros. A Asus GTX 1050 Ti Expedition é uma das alternativas mais atraentes atualmente.

Ampliamos as informações: eles confirmam que a versão do Asus Expedition 2GB está à venda por um preço muito tentador: 176, 50 euros. Entrando assim no preço de 160 a 180 euros e que o torna um cartão 100% recomendado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ BOM CALOR.

- O preço é quase um GTX 1060 de 3 GB.
+ DESEMPENHO SUPERIOR AO MODELO DE REFERÊNCIA E AO RX 460.

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO + 0DB.

+ PCB PERSONALIZADO.

+ SOFTWARE.

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:

Asus GTX 1050 Ti Expedition

QUALIDADE DO COMPONENTE

DISSIPAÇÃO

EXPERIÊNCIA DE JOGO

SOUND

PREÇO

8/10

EXCELENTE CARTÃO GRÁFICO DE QUALIDADE / PREÇO

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button