Avaliações

Review Análise da fórmula do Asus maximus xi em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A Asus Maximus XI Formula é a nova placa-mãe topo de gama da plataforma Z390, um modelo que representa o culminar de toda a experiência da Asus, em um produto projetado para os usuários mais exigentes com seu PC. Vamos ver se isso corresponde às expectativas.

Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:

Características técnicas de Asus Maximus XI Formula

Asus Maximus XI Formula

Soquete LGA 1151.
Chipset Z390
Processadores compatíveis 8ª e 9ª Geração Intel Coffe Lake. Intel Core, Pentium Gold e Celeron
Memória RAM 4 soquetes DIMM com no máximo 64 GB.

Acelere até 4400 MHz não-ECC em canal duplo.

Suporte gráfico Compatível com SLI de 2 vias e AMD CrossfireX de 3 vias
Slots de expansão 2 x PCIe 3.0 / 2.0 x16 (x16 ou x8 duplo).

1 x PCIe 3.0 x163 x PCIe 3.0 / 2.0 x1.

Armazenamento Chipset Intel Z390:

6 x porta compatível com SATA Express.

2 x M.2 x4 Soquete 3, com chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA ou NVMe.

LAN / Redes 2 x 10/100/1000 + Wifi AC 9560
Placa de som Canais ROG SupremeFX 8
BIOS UEFI BIOS.
Formatar ATX 30, 5 x 24, 4 cm.

Desembalagem e design

A Asus Maximus XI Formula vem com uma apresentação de gala, já que a laca base é oferecida em uma grande caixa de papelão, sendo uma amostra do grande número de acessórios que ela incluirá. A caixa segue o design usual da série, com predominância de jogos em preto e vermelho.

Abrimos a caixa e encontramos a placa-mãe dentro de uma bolsa antiestática para uma proteção perfeita. Abaixo da placa-mãe há uma segunda seção, onde estão todos os acessórios.

A Asus Maximus XI Formula possui um soquete LGA 1151 e o chipset Z390, tornando-a a plataforma mainstream mais avançada da Intel e com suporte completo para todos os seus processadores de oitava e nona geração. O PCB é fabricado em tons escuros e possui uma armadura que protege todos os componentes.

Vista traseira da placa-mãe, para os mais curiosos. Como podemos ver, ele incorpora sua armadura clássica, que ficou tão famosa na série TUF. Reforça o PCB e melhora a estética da placa-mãe.

A placa - mãe Asus Maximus XI Formula apresenta um acabamento metálico que torna a armadura translúcida em ambientes escuros, mas refletindo quando a luz é direcionada diretamente para a superfície, permitindo a troca de acabamentos. Para acentuar o acabamento refletivo, você pode usar faixas de LED brancas para iluminar o chassi ou mantê-lo escuro, selecionar cores e efeitos com o Aura. E assista a aparência das cores RGB.

A Asus montou uma poderosa fonte de alimentação VRM de 8 + 2 fases, com a tecnologia Digi + para fazê-la funcionar da melhor maneira possível. Dois grandes dissipadores de calor de alumínio são colocados neste VRM para otimizar seu resfriamento. O Digi + implica o uso dos melhores componentes do mercado, com os quais temos a garantia de que é um sistema de energia de altíssima qualidade. Este VRM consome energia de um conector ATX de 24 pinos e um conector EPS de 8 pinos.

Para os amantes de videogame, encontramos três slots PCI Express 3.0 x16 com o reforço de aço Asus Safeslot. Isso nos permitirá montar uma configuração Nvidia SLI de 2 vias ou AMD CrossFireX de 3 vias, com a qual os jogos mais importantes terão velocidade máxima na resolução 4K.

Para ajudar a mostrar estética, como os componentes estão conectados à placa também foi examinado. O modelo anterior tinha um slot M.2 orientado para montagem vertical. Embora seja bom para dissipar o calor em um chassi restrito, uma unidade montada dessa maneira se destaca.

Desta vez, as duas ranhuras foram planas e são cuidadosamente cobertas por um grande dissipador de calor que mantém as temperaturas sob controle. Esses dois slots M.2 são compatíveis com NVMe e Optane. A Asus também instalou seis portas SATA III com suporte para RAID 0, 1, 5, 10 e Intel Rapid Storage Technology.

Com a Intel aumentando os núcleos para sua plataforma LGA 1151, também faz sentido atualizar os recursos de dissipador de calor híbrido e VRM da Asus Maximus XI Formula. Agora, ele possui uma placa de cobre e um canal de água mais amplos, o que promete transferência de calor mais eficaz e menos restrição. A dissipação é auxiliada por placas térmicas estrategicamente colocadas, que descarregam parte do calor do VRM na placa traseira da tampa completa.

Os recursos de refrigeração são aprimorados pelos conectores de entrada e saída de água para conectar a placa-mãe a um circuito de refrigeração líquido personalizado, tudo a serviço do software Fan Xpert.

Isso permite que as curvas de controle façam referência às temperaturas do refrigerante, permitindo que as velocidades do ventilador respondam mais gradualmente às cargas de trabalho do sistema.

Os recursos de gerenciamento térmico da Fórmula fornecem uma base sólida para desbloquear o potencial de desempenho dos mais recentes processadores Intel. Para facilitar o overclock, novos utilitários de ajuste foram desenvolvidos. Os usuários podem optar por dois tipos de sincronização automática ou fazer referência às frequências e tensões previstas para obter uma vantagem inicial no ajuste manual.

Os usuários que preferem o overclock manual encontrarão ajustes mais intuitivos devido a um circuito de detecção diferencial que reporta as tensões da CPU com mais precisão ao software.

Os kits de memória de alta qualidade são freqüentemente usados ​​na linha Asus Maximus XI Formula, de modo que o suporte foi aprimorado empregando um esquema de roteamento aprimorado que reduz as faixas e tira proveito de terrenos eficazes.

Os quatro slots de memória DDR4 nesta fórmula do Asus Maximus XI incluem uma blindagem para reduzir a interferência. Isso permite que as velocidades validadas para DDR4-4400 sejam aumentadas, mais do que na geração anterior, para melhor desempenho.

A busca por essas frequências é facilitada por um novo recurso de recuperação automatizado chamado MemOK! II Quando ocorre um erro de POST relacionado à memória, o firmware aplica iterativamente diferentes perfis para que você possa voltar ao UEFI sem limpar o CMOS ou abrir o chassi.

As especificações de ponta são um requisito rigoroso para plataformas entusiasmadas, e é por isso que a Asus Maximus XI Formula adicionou a NIC Ethernet Aquantia AQC-111C 5G para redes conectadas e o controlador Intel AC9560 Wi-Fi de 1, 73 Gbps para navegação em velocidade total. em redes sem fio.

Tudo isso com o reforço do Asus GameFirst, uma tecnologia que melhora o desempenho da rede nos jogos, priorizando os pacotes a eles relacionados. Continuamos com as tecnologias Sonic Studio, GameFirst e RamCache que oferecem aprimoramentos inovadores que fazem uso inteligente do ecossistema ROG e escolha de hardware conectado.

As melhorias engenhosas incluem um novo recurso de injeção de APO, que canaliza o som surround virtual HRTF para qualquer dispositivo de áudio conectado e a integração das configurações de QoS do roteador ROG na interface do usuário do GameFirst para simplificar o perfil.

O núcleo do sistema de áudio desta geração continua sendo o SupremeFX S1220 multicanal, que possui uma entrada SNR sem precedentes de 113dB e uma saída de linha SNR de 120dB, permitindo aos usuários transmitir e gravar com o mínimo de ruído. O codec também possui um amplificador de fone de ouvido que fornece uma saída de 2.1Vrms, uma capacidade de unidade de até 600 ohms e a capacidade de executar a detecção de impedância.

A saída do painel frontal da Formula é controlada pelo SABRE 9023P, aproveitando a arquitetura ESS Hyperstream DAC para fornecer posicionamento preciso e dinâmica autorizada.

O painel OLED LiveDash de 2 ”oferece aos usuários uma plataforma personalizável para monitorar estatísticas vitais do sistema ou criar logotipos personalizados. Foi adicionada uma cobertura que complementa perfeitamente a armadura. Juntamente com o software LiveDash, o painel OLED adiciona um toque sutil, se você deseja exibir a frequência da CPU com overclock, animações personalizadas e logotipos ou exibir dados da zona de resfriamento a água. Por conveniência, o painel também exibe códigos POST e informações relacionadas durante a inicialização.

Na parte de trás, encontramos as seguintes conexões:

  • 1 x botão Clear CMOS 1 x botão BIOS Flashback 6 x portas USB 3.1 Gen 1 4 portas USB 3.1 Gen 2 (1 x Tipo C e 3 x Tipo A) 1 x HDMI 1.4b 1 x porta LAN AQC-111C 5G 1 x porta Anti LAN-Surge (RJ45) 1 x 2 x 2 módulo Wi-Fi 1 x saída óptica S / PDIF 5 x conectores de áudio banhados a ouro

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-8700K

Placa de base:

Asus Maximus XI Formula

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB de 16GB DDR4

Dissipador de calor

Cryorig A40

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador Intel Core i7-8700K nos valores de estoque e na placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

O design do BIOS tem origem no da série Asus ROG e PRO. Como suas irmãs, ele nos permite controlar a velocidade dos ventiladores, fazer overclock e realizar monitoramento avançado de todo o sistema. Um 10 para a Asus!

Palavras finais e conclusão sobre o Asus Maximus XI Formula

A Asus fez um ótimo trabalho com sua nova placa-mãe Asus Maximus XI Formula. Suas 8 + 2 fases de potência, design bestial, capacidade de overclock, resfriamento em todos os seus componentes (fases, chipset, M.2.) E a iluminação RGB AURA fazem dela uma das placas mais TOP que analisamos.

Em nossos testes, tivemos que usar um processador i7-8700k, pois no momento ainda estamos sob o NDA dos processadores da nona geração (no momento não ignoramos o NDA). O desempenho que vimos é idêntico ao das placas Z370. Temos que esperar para ver se essa nona geração de processadores vale a pena.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Uma das grandes melhorias é encontrada em seu novo BIOS. Com um sistema de previsão de capacidade de overclock do processador. Enquanto conversávamos com os engenheiros da Asus, eles confirmaram que ele usa vários algoritmos para conhecer a capacidade de overclock. Em nenhum momento precisamos passar em um teste para acelerar esse processo, ele é totalmente automático.

No momento, não temos seu preço de venda oficial. Mas se você mantiver a linha de preços da série Z370, ela flutuará em 450 euros. Se for esse o caso, acreditamos que o preço é um pouco alto e devemos repensar a escolha do modelo HERO ou o topo de gama: Extreme.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN

- ALTO PREÇO POSSÍVEL
+ DESEMPENHO IDEAL PARA JOGOS E PROCESSADORES DE ALTO DESEMPENHO
+ BOA LAYOUT PCI EXPRESS E CAPACIDADE DE SOBRECLOCO

+ NOVO BIOS E INCORPORADA WIFI DE ALTA QUALIDADE

+ ILUMINAÇÃO AURA RGB.

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Asus Maximus XI Formula

COMPONENTES - 99%

REFRIGERAÇÃO - 95%

BIOS - 90%

EXTRAS - 95%

PREÇO - 85%

93%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button