Avaliações

Asus crosshair vi revisão extrema em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Ainda tínhamos poucas placas-mãe para analisar a partir do soquete AM4 e finalmente pudemos testar o Asus Crosshair VI Extreme com 12 fases de potência, dissipação extraordinária, conexão sem fio de alto nível e um dos melhores BIOS que pudemos provar.

Você está pronto para ver este comentário? Fique confortável! Vamos começar!

Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:

Características técnicas do Asus Crosshair VI Extreme

Desembalagem e design

O Asus Crosshair VI Extreme é oferecido na apresentação usual das placas-mãe da série ROG do fabricante, que é apresentado em uma caixa grande e com a cor característica dessa linha que não é outra que não a vermelha. Na capa encontramos o logotipo da Republic of Gamers, em letras grandes, o modelo e todas as certificações que suportam esta excelente placa-mãe.

Já na parte de trás, temos todas as características técnicas mais importantes detalhadas em vários idiomas, incluindo Cervantes.

Dentro, encontramos o seguinte pacote

  • Placa-mãe Asus Crosshair VI Extreme: capa traseira, manual de instruções, guia rápido, disco de CD com drivers, conjunto de cabos SATA, parafuso para conectar o disco M.2, cabo SLI HB ROG.

Finalmente, temos diante da câmera o impressionante Asus Crosshair VI Extreme, sem dúvida uma das melhores soluções que podemos encontrar no mercado com um formato ATX, o soquete AM4 e um chipset X370 para dar total compatibilidade aos processadores AMD Ryzen. O design parece realmente bonito para nós, uma cor preta fosca prevalece no PCB e detalhes metálicos para que todas as conexões e componentes pareçam simplesmente espetaculares.

Vista traseira da placa-mãe e sua semi-armadura.

A Asus montou uma poderosa fonte de alimentação VRM de 12 fases que irá agradar os usuários com overclock, é claro que possui Extreme Engine Digi +, 10K de proteção metálica preta em seus capacitores , MicroFine Alloy Chokes e Power Block MOSFET da melhor qualidade para garantir a melhor estabilidade e excelente durabilidade.

No topo, dois grandes dissipadores de calor de alumínio unidos por um tubo de cobre e ajudarão esse sistema a trabalhar em temperaturas mais baixas, uma excelente receita para o overclocking mais exigente.

Removemos esses dissipadores de calor para que você possa ver perfeitamente tudo o que está escondido por baixo. Além disso, possui uma conexão EPS de 8 + 4 pinos.

Um fato importante é que esta placa-mãe fantástica é compatível com os dissipadores de calor AM3, para que possamos usá-los sem a necessidade de um adaptador especial.

Em relação ao subsistema de memória, encontramos 4 soquetes de RAM DDR4 que suportam no máximo 64 GB com frequências de até 3200 Mhz e compatíveis com o perfil XMP 2.0. Lembre-se de que os processadores Ryzen possuem um controlador de memória de dois canais, portanto, ele continuará funcionando em canal duplo, apesar de instalarmos quatro módulos.

O Asus Crosshair VI Extreme é uma excelente placa-mãe para os fãs de videogame mais exigentes, possui dois slots PCIe 3.0 / 2.0 x16 e um slot PCIe 2.0 x16, o que nos permite instalar no máximo três placas gráficas AMD no modo CrossFireX ou dois da Nvidia no modo SLI, para excelente desempenho nos jogos mais exigentes. Ele também possui 3 slots PCIe 2.0 x1

Também é importante saber que ele incorpora dois slots para a conexão M.2 NVMe, um deles é 2242/2260/2280 e o outro é 2242/2260/2280/22110 para instalar qualquer disco desse formato com um barramento de 32GBp / s..

Continuamos vendo suas possibilidades de armazenamento com seis conexões SATA III de 6 GB / s com suporte para RAID 0, 1, 5 e 10. E, como esperado, eles não incorporaram a conexão SATA Express não usada.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre: O que é a conexão M2 e para que serve?

Ele incorpora uma placa de som com a tecnologia SupremeFX com o novo CODEC S1220 que isola a interferência de componentes (EMI) muito mais rápido e melhor. Ele incorpora os melhores capacitores Nichicon premium, um DAC ES9023 suportado pelo software Sonic Radar III e Sonic Studio III para obter o jogo completo. As grandes possibilidades desse mecanismo de som proporcionam uma grande imersão no campo de batalha e oferecem uma excelente experiência de realidade virtual.

Saliente que temos uma única conexão LAN 10/100/1000 Gigabit assinada pela Intel I211-AT.

Quanto às conexões traseiras, encontramos o seguinte:

  • 1 x porta LAN (RJ45) 1 x USB 3.1 Gen 2 Tipo USB-C1 x USB 3.1 Gen 2 tipo A6 x USB 3.1 Gen 14 x saída óptica USB 2.1 S / PDIF 1 x botão Limpar CMOS 1 x botão USB BIOS Flashback 1 x botão USB BIOS Flashback 1 x módulo ASUS 2 × 2 conectores de áudio Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac + Bluetooth v4.25 banhados a ouro

A iluminação RGB está na moda e o Asus Crosshair VI Extreme nos oferece seu complexo sistema Asus Aura RGB, que é colocado no dissipador de calor VRM e no dissipador de chipset, a Asus alcançou um acabamento bastante atraente com vários efeitos de luz e a possibilidade de ajuste-o em 16, 8 milhões de cores para que cada usuário possa adaptá-lo ao seu gosto sem problemas. A placa também inclui dois conectores de conectores RGB AURA de 4 pinos para instalar duas faixas de LED adicionais.

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen 7 1800X

Placa de base:

Asus Crosshair VI Extreme

Memória:

G.Skill FlareX

Dissipador de calor

Seja quieto! Silent Loop 360

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB .

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti.

Fonte de energia

Corsair AX860i .

Para verificar a estabilidade do processador AMD Ryzen 7 1800X a 4 GHz, memórias a 3200 MHz, a placa-mãe que enfatizamos com o Prime 95 Custom e usamos um resfriamento Be Quiet! Silent Loop 360. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080:

BIOS

A ASUS é uma das grandes referências no setor de BIOS: tanto em estabilidade, possíveis modificações, atualizações periódicas e possibilidades de monitoramento. Temos mexido com o BIOS para fazer overclock e estamos super felizes com o resultado. Embora, no momento, preferimos fazê-lo a partir do software via Windows.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus Crosshair VI Extreme

A Asus Crosshair VI Extreme é uma das melhores, senão as melhores placas-mãe soquete AM4. Possui componentes Extreme Engine Digi +, compatíveis com o processador AMD Ryzen 3/5/7 e RAM não-ECC e ECC de 64 GB DDR4.

Como complemento ao sistema, ele incorpora uma placa de rede sem fio 802.11 AC 2 x 2, tecnologia LAN Guard, slot M.2 triplo para SSDs mais rápidos, placa de som SupremeFX e sistema de iluminação Aura RGB.

Em nossos testes, conseguimos colocar o AMD Ryzen 7 1800X com memórias de 3200 MHz em 4, 1 GHz. Ou seja, o limite aéreo que podemos adquirir com esses processadores, embora o deles seja encontrar o ponto ideal em 3, 9 e 4 GHz .

Atualmente, podemos encontrá-lo nas lojas online espanholas disponíveis pelo preço de 359 euros. Essa quantia vale a pena? Achamos que sim, mas se você não puder pagar, poderá comprar soluções um pouco mais baratas do mesmo ASus, que também oferecerão um ótimo desempenho.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO

- NENHUM.
+ DESEMPENHO

+ REFRIGERAÇÃO

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO

+ CONEXÃO SEM FIO DE QUALIDADE E SISTEMA AURA RGB

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Asus Crosshair VI Extreme

COMPONENTES - 99%

REFRIGERAÇÃO - 99%

BIOS - 99%

EXTRAS - 99%

PREÇO - 80%

95%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button