Processadores

Arm trabalha para integrar o sim ao processador

Índice:

Anonim

Faz muito tempo desde o desaparecimento dos cartões SIM, ou melhor, sua substituição por soluções em nível de software que tornam o processo de portabilidade muito mais simples e fácil para outro operador. Agora, como a ARM está interessada nessa mudança, a empresa está trabalhando em uma solução que permite que o cartão SIM seja integrado aos seus processadores.

ARM quer colocar o SIM dentro do processador

A solução proposta pela ARM faz com que o cartão SIM seja integrado ao processador do dispositivo, é uma solução para os procedimentos de portabilidade, mas apresenta outros problemas, uma vez que não seria possível remover o cartão de forma alguma. Com isso, resta ver o que aconteceria com o número de telefone, caso decidamos vender nosso terminal, é possível que seja permitido alterar o número associado ao cartão SIM integrado no processador, embora isso seja apenas uma suposição.

A ARM batizou este projeto como iSIM, este seria um passo importante para a Internet das Coisas, já que não seria necessário instalar uma placa física nesse tipo de dispositivo para aproveitar a conectividade de rede. Obviamente, também é possível que ele acabe sendo instalado nos smartphones do futuro, pois isso significaria um novo nível de uso do espaço disponível para permitir dispositivos mais compactos e leves.

A Apple foi uma das primeiras a mudar para os cartões SIM integrados. A Cupertino usa um desses cartões na placa-mãe do dispositivo Apple Watch Series 3 com conectividade LTE.

Fonte Hothardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button