Notícia

Archer2 e amd se unem: supercomputador inglês usará amd epyc

Índice:

Anonim

Neste ponto do ano, é inevitável pensar que a AMD alcançou grande popularidade e notícias como as seguintes apenas a alimentam. Segundo fontes oficiais, o supercomputador ARCHER2 será equipado com processadores AMD EPYC , algo que beneficia a imagem pública da empresa.

ARCHER2

A equipe britânica de inovação e desenvolvimento (UKRI) anunciou recentemente que seu supercomputador ARCHER2 usaria os AMD EPYCs como base. Esse grupo é formado por pesquisadores de diferentes partes do mundo e se destacam por serem uma Organização Não Governamental Quase Autônoma (QuANGO, em inglês).

Essa nova máquina terá 5.848 nós, 748.544 núcleos e cerca de 1, 57 PetaBytes de memória combinada para o sistema. Isso dá a cada nó acesso a 128 núcleos Zen 2, graças a dois processadores AMD EPYC ROME rodando a 2, 2 GHz em paralelo. Se colocarmos em perspectiva, graças a isso, a AMD vendeu 12.000 unidades principais para um único comprador.

O supercomputador ARCHER2 será construído na Universidade de Edimburgo, atingindo até 28 PetaFLOPs com desempenho máximo. Espera-se que esteja operacional em maio de 2020 e a primeira coisa a ser submetida é um teste de estresse antes de se tornar totalmente operacional. Seu antecessor, o ARCHER original , deixará de funcionar em 18 de fevereiro de 2020 .

Em termos de desempenho, espera-se oferecer melhor desempenho de carga de trabalho para CP2K, Open SBLI, CASTEP GROMACS e HadGEM3 com melhorias entre x8.7 e x18.0.

Especificações de hardware:

  • 28 PetaFLOP / s pico de desempenho 5.848 nós de computação, cada um com dois processadores AMD Rome 64 em cabines de refrigeração direta Shasta Mountain de 2, 2 GHz 23x 14, 5 PetaBytes de armazenamento de trabalho em 4 arquivos do sistema 1.1 PetaByte PourByte Gloss BurstBuffer 1 + 1 arquivos de sistema PetaByte de arquivos raiz do sistema na configuração Disaster Recovery usando o NetApp FAS8200 Shasta River Racks para gerenciamento e pós-processamento da plataforma Sistema de teste e desenvolvimento (TDS) Plataforma de colaboração com quatro nós de computação conectados à GPU AMD 16x ao lado geração

O que você acha dessa decisão da UKRI ? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Overclock3d

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button