Processadores

Amd epyc será o processador do supercomputador perlmutter

Índice:

Anonim

Nesta semana, Cray, um dos maiores nomes do design e implementação da arquitetura de supercomputação, anunciou uma nova e importante plataforma para projetos que entrarão na próxima década. Lançada sob o codinome " Shasta ", a plataforma é altamente extensível e caracterizada por seus recursos exclusivos de desempenho em escala e cargas de trabalho centradas em dados. A promessa de Shasta levou à sua escolha como base para o supercomputador do Centro Nacional de Computação Científica para Pesquisa em Pesquisa, Perlmutter, que começará a operar em 2020.

AMD EPYC dará vida ao Centro Nacional de Computação Científica de Pesquisa em Pesquisa e Supercomputador Perlmutter

O lançamento de Shasta e o anúncio Perlmutter da NERSC também são ótimas notícias para os processadores de nível empresarial EPYC da AMD. Quando concluída em 2020, a Perlmutter incorporará uma série de nós de CPU AMD EPYC, que acelerarão a pesquisa e a modelagem científica para um nível anterior à escala anterior.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre a AMD, pois isso pode resolver os problemas de memória do EPYC Rome com um interposer

"Estamos orgulhosos de ter o AMD EPYC como parte essencial do próximo supercomputador Perlmutter. Esse é um marco importante para a AMD e o setor, pois trabalhamos juntos para ampliar os limites do desempenho de hardware e software no interesse da pesquisa da próxima geração. Agradeço a Cray por incluir a AMD no início de seu processo de consideração e a NERSC por nomear a AMD EPYC em sua seleção final.

Embora os detalhes da CPU da classe EPYC selecionada para a implementação final do Perlmutter não tenham sido revelados, a AMD a descreveu como uma 'CPU EPYC com muitos pontos da geração futura'. Portanto, parece provável que seja uma nova arquitetura fabricada com 7nm TSMC, potencialmente a arquitetura Zen 2 ou seu sucessor 'Milan'.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button