Aprenda a limpar a pasta "instalador" do seu Windows
Índice:
O seu Windows consome o espaço do disco rígido e você não sabe o motivo? O Windows possui uma pasta chamada "instalador", na qual acumulam instaladores de software, patches para o sistema operacional e programas de desenvolvedores de terceiros. Neste tutorial, aprenderemos como limpar a pasta “installer” do seu Windows para liberar espaço no seu sistema.
Essa pasta pode crescer muito e atingir várias dezenas de gigabytes, portanto, pode roubar muito espaço em nosso disco rígido, principalmente em sistemas nos quais o Windows não é reinstalado há anos e não é usado. manutenção regular. O problema com a pasta “instalador” é que ela não é acessível por meios convencionais e sua limpeza pode causar problemas, por isso é necessário usar uma ferramenta especializada e proceder com muito cuidado para limpá-la.
Limpe a pasta “installer” com o Patch Cleaner
Uma dessas ferramentas é o aplicativo PatchCleaner totalmente gratuito e que permite liberar vários GB em nosso sistema. Usar este aplicativo não é algo que deva ser tomado de ânimo leve, pois você deve proceder com muita cautela. É recomendável usá-lo apenas se a pasta “instalador” roubar muito espaço e é altamente recomendável fazer um backup do nosso sistema com antecedência, caso surjam problemas posteriores.
Antes de tudo, baixamos o aplicativo e o instalamos para fazer uma análise da pasta “installer” do nosso sistema Windows, dessa forma, podemos verificar se estamos interessados em limpá-lo ou não. Só precisamos executar o aplicativo uma vez instalado e ele retornará o resultado da verificação.
Primeiramente, ele retorna o número de instaladores dos programas que ainda são utilizados e que são necessários para o bom funcionamento do sistema, no meu caso, são 21 arquivos.
O que nos interessa é o número de " arquivos órfãos ", que são aqueles que nosso sistema não precisa e pode ser eliminado; no meu caso, são apenas 2 arquivos e ocupam 105 MB, portanto, não é necessário limpá-los. Se muitos arquivos aparecerem no seu caso e ocuparem muito espaço, será quando você começará a avaliar a opção de limpar o diretório.
Com a opção "Excluir", o que você faz é excluir os arquivos que o programa detectou que o seu sistema não precisa e com a opção "Mover" você os move para outro local, por exemplo, um disco rígido externo, caso você queira mantê-los. Este local para salvar pode ser alterado na opção "Procurar".
Lembre-se de que você só deve limpar a pasta “installer” se ela atingir um peso considerável e se for conveniente fazer um backup do sistema com antecedência. Na Professional Review, não somos responsáveis por possíveis danos ao seu sistema.
Aprenda a montar uma pasta como uma unidade do Windows
Tutorial em espanhol no qual mostramos como montar uma pasta como uma unidade Windows de uma maneira muito simples com um pequeno programa gratuito.
Qual é a diferença entre limpar dados e limpar cache?
Qual é a diferença entre limpar dados e limpar cache? Saiba mais sobre a diferença entre limpar dados e limpar cache no Android.
Como corrigir o consumo de CPU do trabalhador de instalador de módulos do Windows
Como corrigir o consumo de CPU do Windows Modules Installer Worker. Saiba mais sobre a solução para esse consumo excessivo de recursos.