Notícia

Apple reconhece que venderá menos iphone do que o esperado

Índice:

Anonim

O ano não está começando bem para a Apple. A empresa teve que ajustar suas previsões de receita e vendas, porque os resultados até agora são piores que o esperado. Entre eles, encontramos as vendas de seus iPhones, que caíram significativamente em relação a 2017. O Natal não foi tão positivo quanto a empresa americana esperava em termos de vendas.

Apple reconhece que venderá menos iPhone do que o esperado

A receita foi estimada entre US $ 89 bilhões e US $ 93 bilhões, mas, em última análise, permanece em cerca de US $ 84 bilhões. E as vendas também não vão bem.

Maus resultados para a Apple

As vendas da nova geração do iPhone foram discutidas em várias ocasiões. Nestes meses, muitos meios de comunicação apontaram que estavam abaixo das expectativas, que foram um fracasso. Mas a Apple sempre alegou que as vendas estavam indo bem e que alguns modelos estavam quebrando recordes. Embora a realidade seja que no último trimestre eles tenham permanecido em 62 milhões de unidades vendidas. Isso representa uma queda de 18% em relação ao ano anterior.

Segundo a empresa Cupertino, existem várias razões para esses maus resultados. A guerra comercial entre a China e os Estados Unidos é uma delas, que afeta as vendas da empresa. Também a situação da economia mundial não é a melhor, algo que influencia.

Sem dúvida, o ano não começa bem para a Apple. Embora em parte ninguém se surpreenda que as vendas dos novos iPhones não tenham correspondido às expectativas. Seu alto preço tem sido criticado desde o início, especialmente devido às poucas inovações que foram introduzidas neles. Desde ontem, a empresa caiu 8% no mercado de ações americano.

Fonte 9To5Mac

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button