Notícia

Apple pode baixar o preço do homepod

Índice:

Anonim

As vendas do HomePod da Apple "podem estar bem abaixo das expectativas do mercado" este ano, disse o prestigiado analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo. Por esse motivo, a Apple pode estar pensando em diminuir o preço do HomePod para aumentar os números.

Preço e design, chaves para as baixas vendas do HomePod

De acordo com a redação de Kuo, "entendemos que o mercado espera que os embarques HomePod atinjam 5 a 10 milhões de unidades no ano fiscal de 2018, contra nossa previsão de apenas 2, 0 a 2, 5 milhões de unidades". Mas esses números são especialmente escassos. O "grande fracasso" nas vendas do HomePod, continua o analista, pode ser atribuído tanto ao design quanto ao preço, entre outros fatores.

O alto preço do HomePod, de 349 dólares, "poderia prejudicar a demanda, apesar da excelente qualidade de som". E a isso devemos acrescentar o efeito Siri, que, segundo o analista, fornece uma "experiência pouco inspiradora para o usuário" em comparação com seus concorrentes, como o Amazon Echo with Alexa (atualmente líder no mercado dos EUA) e o Google. Página inicial com o Assistente do Google.

E adicionando combustível ao incêndio, Kuo disse que as vendas potencialmente medíocres do HomePod destacam as "preocupações subjacentes" ao desenvolvimento da inteligência artificial da Apple, como aprendemos nos MacRumors.

O fato de a Apple estar considerando diminuir o preço do alto-falante não é, pelo menos, credível, especialmente considerando que essa não é a política da empresa e que, no momento, dificilmente é vendida em alguns países. Que ele planeja fazer isso aproveitando o lançamento de uma segunda geração, presumivelmente não antes de 2019, é outra história. Além disso, a Apple realmente se importa com as vendas do HomePod? Não lhe dá a impressão de que simplesmente seguiu a tendência do mercado, apresentando um produto bem abaixo do esperado da empresa?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button