Processadores

Apple mostra seu novo chip biônico a12x com 90% mais desempenho

Índice:

Anonim

Com o lançamento do iPhone em setembro, a Apple deu um grande salto no processamento móvel. A empresa se tornou uma das primeiras a implementar um processador de 7 nm no setor. Esse chip, o Apple A12, continha 7 bilhões de transistores, um processador de seis núcleos e um novo mecanismo neural de oito núcleos. Agora, no lançamento do iPad Pro, a Apple anunciou o A12X Bionic, que supera em muito o seu antecessor.

A12X Bionic com 90% mais desempenho que seu antecessor

O Apple A12X possui 10 bilhões de transistores, um processador de oito núcleos e desempenho multinúcleo 90% mais rápido que seu antecessor.

Como esperado, a Apple fez grandes mudanças no chip A12X, em comparação com o A12 original. O chip possui 3 bilhões de transistores a mais que seu irmão mais novo, elevando o número de transistores para 10 bilhões. Além desse aumento, a Apple também adicionou mais dois núcleos no A12X Bionic, elevando o número total de núcleos para oito.

A12X Bionic da Apple para estrear em novos iPads Pro

O chip A12X Bionic da Apple será lançado no novo iPads Pro. A Apple está muito confiante com esse novo chip, garantindo que o iPad Pro seja mais rápido que 92% dos notebooks, incluindo qualquer processador Intel Core i7.

Além do aumento geral de desempenho, a Apple incluiu um mecanismo neural em um iPad pela primeira vez, preparando-o para as tarefas do Core ML. O A12X também suporta USB Tipo C, para que o iPad Pro não use um conector Lightning . Além disso, permite as reflexões e o rastreamento necessários para aplicações de realidade aumentada.

Os novos iPad Pros vêm em tamanhos de 11 e 12, 9 polegadas, com o mínimo de molduras, FaceID e nenhum botão home. Ele será lançado em 7 de novembro, a partir de US $ 799 para o modelo de 11 polegadas e US $ 999 para o modelo de 12, 9 polegadas.

Fonte Pocket-lint Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button