Processadores

Um protótipo de zen 2 aparece a 7 nm que atinge 4,5 ghz

Índice:

Anonim

Espera-se que os processadores Zen 2 a 7nm da AMD estejam prontos para serem lançados no próximo ano. Se novas informações, vindas de um membro do fórum no HardOCP, estiverem corretas, o processador Zen 2 ou Ryzen de terceira geração terá 8 núcleos e 16 threads com uma taxa de clock base de 4GHz e uma taxa de turbo de 4.5GHz.

O Radeon Technologies Group já está testando um processador baseado em Zen 2

Os dados são do Radeon Technologies Group, que aparentemente precisava de uma amostra inicial de engenharia da CPU para garantir que os drivers da placa de vídeo funcionassem bem com o chip. O processador foi testado junto com uma placa gráfica Radeon RX Vega 64 Liquid e uma placa-mãe AMD.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre a AMD Ryzen - Os melhores processadores fabricados pela AMD

A desvantagem é que houve muitas falhas de teste, de acordo com a fonte, com alguns testes precisando ser executados muitas vezes porque não terminaram, mas não podemos tirar conclusões disso, porque é normal observar um alto nível de instabilidade com o hardware em uma amostra inicial.

A fonte do boato especifica ainda que o chip já estava mordiscando o Core i7-8700K em termos de desempenho. Dito isso, espero que sim, já que o processador Intel é um modelo de 6 núcleos com um clock base de 3, 7 GHz. Enfim, tente comparar essa amostra de engenharia da AMD com a linha existente da Intel. é um absurdo hoje em dia.

Os processadores Epyc baseados no Zen 2 já foram exibidos na Computex 2018, onde Lisa Su, CEO da AMD, indicou que a empresa agora está trabalhando com o Zen 2 em produtos de varejo. Podemos esperar o lançamento dos primeiros chips voltados para o servidor no início do próximo ano. Aparentemente, podemos esperar uma melhoria de 10 a 15% nas instruções por relógio com o Zen 2 e um máximo de 32 núcleos no processador principal, embora exista uma CPU de 64 núcleos poderosa para servidores.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button