Análise do Aorus rgb m.2 nvme ssd 512gb em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB
- Desembalagem e design
- Equipe de Teste e Desempenho (Benchmark)
- Software de gestão
- Palavras finais e conclusão sobre o SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB
- SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB
- COMPONENTES - 86%
- DESEMPENHO - 94%
- PREÇO - 86%
- GARANTIA - 90%
- 89%
O SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB é o novo SSD da AORUS, a divisão de jogos da Gigabyte que ousa com tudo. É uma unidade M.2 PCIe x4 disponível em 256 e 512 GB que nos oferece um desempenho digno dos melhores do mercado e que também incorpora seu próprio dissipador de calor de alumínio com iluminação LED RGB Fusion. Poderíamos dizer que é o primeiro SSD de jogos no mercado.
E antes de iniciar a revisão, devemos agradecer à AORUS por nos fornecer temporariamente seu produto para realizar essa revisão.
Características técnicas do AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB
Desembalagem e design
Bem, começaremos com o Unboxing AORUS RGB M.2 NVMe SSD de 512GB, uma unidade que vem dentro de uma pequena caixa de papelão muito compacta e a verdade é muito elegante. Mas também teremos uma capa, também feita de papelão, do lado de fora que protege essa caixa de aberturas.
Bem, na frente encontramos apenas o logotipo da AORUS, bem como o modelo em letras prateadas. Na parte de trás, temos algumas informações sobre as características técnicas do SSD em vários idiomas.
Como esta unidade é tão pequena e relativamente frágil e sensível a choques, temos uma proteção muito forte por dentro, consistindo em um bloco denso de espuma preta que mantém a unidade firmemente presa à caixa. Como acessórios, por assim dizer, temos apenas o manual de instruções de instalação do SSD.
A AORUS amplia seu catálogo de produtos de jogos com este SSD AORUS RGB M.2 NVMe de 512 GB para nos dar a possibilidade de também ter um disco rígido com iluminação LED embutida. Neste ponto, a única coisa que falta é que o IHS das CPUs incorpore iluminação, amigos de vez em quando.
O caso é que estamos diante de uma unidade de estado sólido com o formato M.2, especificamente o 2280, o segundo formato mais longo com permissão do 22110. Dessa forma, as medições do SSD têm 80 mm de comprimento e 22 de largura. O fato de ter um dissipador de calor embutido aumenta a espessura para 8, 1 mm, mas você pode removê-lo facilmente se a placa-mãe já tiver um dissipador de calor, embora, é claro, você perca a iluminação.
Falando um pouco mais sobre este dissipador de calor, é um elemento instalado por meio de dois pequenos parafusos na placa de circuito impresso SSD e construído em alumínio com um acabamento polido de muito boa qualidade. Na área central, o logotipo da AORUS termina em uma placa translúcida que mostra a iluminação.
De fato, este sistema de iluminação é instalado diretamente no SSD, entre o chip do controlador e os módulos de memória, por meio de 3 LEDs compatíveis com a tecnologia Gigabyte RGB Fusion e que, é claro, podem ser gerenciados com o programa correspondente.
Vamos deixar os elementos decorativos de lado para focar no sistema que permitirá que o SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB esfrie. E, como esperado, temos uma almofada térmica dupla de silicone conectada ao dissipador de calor que permite a transferência de calor dos chips para ele. Como é um SSD bastante rápido, é necessária a presença desse elemento.
Lembre-se de que muitas placas de nova geração possuem dissipadores de calor incorporados no M.2 e, é claro, elas não serão compatíveis com a que já traz, você deve decidir qual remover.
Em termos de desempenho e ficha de dados, este SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB incorpora tecnologia de memória baseada em NAND 3D TLC (nível triplo por célula), praticamente já um padrão em SSDs de alto desempenho. Especificamente, eles são o modelo BiCS3 fabricado pela empresa Toshiba, junto com um controlador Phison. Eles oferecem uma temperatura de trabalho entre 0 e 70 o C.
Na pendência do teste de benchmark, o fabricante oferece taxas de leitura sequencial de até 3480 MB / se taxas de gravação seqüencial de 2000 MB / s. Uma taxa impressionante de leitura, embora ainda tenhamos unidades mais rápidas no mercado em termos de escrita. O importante será que eles sejam cumpridos, pelo menos. Da mesma forma, oferece informações sobre as taxas de leitura e gravação aleatória IOPS, sendo maiores que 360K e 440K, respectivamente.
Finalmente, temos um consumo máximo de carga de 5, 48 W na leitura e 4, 08 W na escrita, junto com 0, 272 W quando está no estado ocioso. Imagine a diferença de consumo em comparação com as unidades mecânicas, não há cor. Além disso, aumenta um pouco devido à iluminação.
Você já deve ter notado que o slot de conexão é do tipo M-Key, ou seja, com a careta no lado direito, se colocarmos o SSD em sua posição correta. Você deve se certificar de que seus slots são desse tipo e não da tecla B. Também não é preocupante, já que todas as atuais são desse tipo, embora valha a pena examinar as Especificações na placa para verificar se elas suportam PCIe além de SATA, isso é muito importante.
O SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB também oferece uma garantia de 5 anos ou o equivalente a 800 TB de gravação na unidade, o que é realmente muito em termos de usuário normal, certamente mais de 15 anos.
Agora, sem mais delongas, vamos ver os testes de benchmark realizados nesta unidade.
Equipe de Teste e Desempenho (Benchmark)
Bem, a equipe que usamos para testar esse SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB usou o controlador nativo do chipset Z270, o que será suficiente para mover esses 4.000 MB / s teóricos.
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel i5-6500 |
Placa de base: |
Asus Z270-P |
Memória: |
Capacidade de memória DDR4 de 16 GB |
Dissipador de calor |
Corsair H100i Platinum SE |
Disco rígido |
SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1060 |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
O desempenho bruto não importa, precisamos apenas de um slot M.2 com uma interface PCIe 3.0 x4, que você deve lembrar que, teoricamente, oferece uma velocidade de transferência de 4.000 MB / s. Nesta ocasião, usamos os seguintes programas de benchmark:
- Marca de disco de cristalSamsung SSD BenchmarkATTO Disk Benchmark Armazenamento da bigorna
Todos eles em sua última versão disponível. Lembre-se de não abusar desses testes em suas unidades, pois o tempo de vida é reduzido.
Em vista desses resultados, vemos que as taxas de transferência praticamente atingem os valores prometidos no software CristalDiskMark; na verdade, esse software é sempre aquele que define o maior número de MB / s em relação aos demais. Nesse caso, esse SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB na leitura seqüencial não atinge 3480 MB / s, mas permanece próximo e também por escrito excede os registros de 2.000 MB / s.
Nos outros programas, as taxas oferecidas são mais baixas, especialmente na leitura, especificamente com Anvil e AS SSH mal atingem 2.400 MB / s. A verdade é que elas não são leituras muito confiáveis, pois são anormalmente baixas, portanto, pode haver algum problema de compatibilidade com o SSD testado.
Software de gestão
Não testamos o software de iluminação RGB Fusion, já que ele já foi debulhado, consideramos o programa AORUS SSD Tool Box mais interessante.
Este é um software simples que podemos baixar no site oficial da marca e que nos permitirá rastrear nossa unidade ao longo do tempo. Ele nos oferece uma infinidade de registros numéricos em termos de leitura, escrita etc., e também faz uma estimativa da saúde do SSD e sua temperatura operacional em tempo real. Também temos a possibilidade de realizar manutenção com a seção de otimização, se necessário, e a possibilidade de excluir o conteúdo com segurança, usando a última seção.
Acreditamos que é uma boa ferramenta como complemento, pesa pouco e não consome nenhum recurso, por isso recomendamos.
Palavras finais e conclusão sobre o SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB
O SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB nos forneceu um ótimo desempenho puro e é por isso que podemos colocá-lo como uma ótima opção de compra devido à sua boa relação qualidade / preço. A AORUS fez um ótimo trabalho de design com esta unidade, incorporando um dissipador de calor de alumínio padrão junto com a iluminação RGB.
Em relação aos valores de desempenho puro, obtivemos taxas de leitura sequencial muito altas, excedendo 3.200 MB / se taxas de gravação sequencial de aproximadamente 2.100 MB / s no máximo. São números praticamente iguais aos prometidos e demonstram a boa otimização do SSD. Também temos software de gerenciamento e monitoramento para iluminação e ciclo de vida do produto.
Recomendamos o nosso guia para os melhores SSDs do momento.
O SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB está disponível nas principais lojas online do país e internacionalmente por um preço aproximado de 112 euros. É um número que certamente supera outros modelos de SSD, embora com desempenho inferior, também sendo mais barato que o poderoso Samsung 970 pro. Sem dúvida uma ótima opção para quem deseja montar componentes de jogos em seu PC, tão altamente recomendado por nós.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ NAND MEMÓRIA 3D LLC LIFE LIFE LIFE |
- Não seria errado lançar um disco de 1 TB |
+ RELAÇÃO QUALIDADE / PREÇO | - NÃO É UMA MEMÓRIA MLC |
+ PROJETO COM HEATSINK E RGB |
|
+ PCIE X4 DE ALTO DESEMPENHO |
|
+ DISPONÍVEL EM 256 E 512 GB |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:
SSD AORUS RGB M.2 NVMe 512GB
COMPONENTES - 86%
DESEMPENHO - 94%
PREÇO - 86%
GARANTIA - 90%
89%
Análise do Gigabyte aorus z270x gaming 5 em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol do Gigabyte Aorus Z270X Gaming 5: características técnicas, chipset Z270, desempenho de jogos, overclocking, software e preço.
Análise do Gigabyte aorus z270x gaming 7 em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol da nova placa-mãe Z270: Gigabyte Aorus Z270X Gaming 7. Explicamos recursos, notícias, overclock com 7700k e seu preço oficial
Revisão do Aorus nvme gen4 ssd em espanhol (análise completa)
Teste do SSD AORUS NVMe Gen4 PCIe 4.0. características técnicas, controlador, desempenho, iluminação LED, disponibilidade e preço