Revisão Antec hcg850 extreme em espanhol (análise completa)
Índice:
- Especificações técnicas da Antec HCG850 Extreme
- Análise externa
- Análise interna
- Bancada de testes e testes de desempenho
- Tensões e consumo
- Velocidade do ventilador
- Palavras finais e conclusão
- Vantagens
- Desvantagens
- Antec HCG850 Extreme
- QUALIDADE INTERNA - 96%
- SOM - 83%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 90%
- SISTEMAS DE PROTEÇÃO - 85%
- PREÇO - 87%
- 88%
Continuamos a analisar as versões mais recentes da Antec em fontes de alimentação. Desta vez, cabe ao HCG850 Extreme, irmã mais nova do modelo de 1000W que já analisamos há alguns meses. Sem esperar grandes novidades, esperamos encontrar uma melhor relação custo / benefício neste produto. Pronto para vê-lo? Vamos lá!
Agradecemos à Antec pela confiança depositada na transferência deste produto para análise.
Especificações técnicas da Antec HCG850 Extreme
Análise externa
- Certificação de eficiência 80 Plus Gold, que , como vemos na caixa, garante mais de 92% de eficiência em 230V (em quase todo o mundo, exceto nos EUA, que usa 115V). Energia contínua garantida em ambientes de até 50ºC. Isso significa que a fonte foi projetada para fornecer os 850W que promete em temperaturas ambientes tão altas, 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem nenhuma limitação. Garantia de 10 anos que nos dará grande tranqüilidade durante a vida útil do PSU.
Além disso, a marca indica o uso de uma ventoinha de 135 mm com rolamentos FDB e um design interno com LLC e DC-DC (sobre o qual falaremos mais adiante), um conjunto completo de proteção, modo de ventilação semi-passiva, 100 % de capacitores, etc. Eles também esticam o peito, indicando que o painel modular está " pronto para futuras trocas de conectores ".
O design externo desta fonte de alimentação é bastante agressivo e usa um esquema de cores "dourado" que amamos, mas obviamente a decisão final terá que ser tomada pelo usuário.
Na parte frontal, destaca-se a inclusão de um botão para selecionar se queremos usar o modo híbrido. Na posição ON, o ventilador é ativado apenas quando a fonte está em uma determinada temperatura. Quando desligado, ele sempre permanece ligado. E aqui temos a placa de conexão modular, com o curioso design da Antec com três soquetes de 16 pinos, onde você pode conectar um novo conector hipotético.Análise interna
A abertura de uma fonte de alimentação acarreta riscos físicos e anula a garantia. Não abra se você não souber o que está fazendo.Repetimos em relação ao HCG1000 Extreme. Como de costume nas novas ofertas de alto padrão da marca, eles confiaram na Seasonic para fabricar este PSU. A plataforma interna é o Focus + com certas modificações, bastante próximas do Prime. Usa LLC no lado primário e DC-DC no lado secundário para máxima eficiência e melhor controle de tensão.
O filtro primário é composto por capacitores de 4 Y e dois capacitores X, além de um par de bobinas. Podemos observar um varistor ou MOV que ajuda a mitigar as flutuações na rede elétrica.
Também temos um termistor NTC suportado por um relé, que reduz com eficiência os picos de corrente que ocorrem ao ligar a PSU, aumentando sua vida útil. Aqui também podemos ver como os MOSFETs Infineon alemães de máxima qualidade e durabilidade são usados, algo com o qual a Antec está acostumada. O capacitor primário é o Nichicon (japonês), é de 400V a 680uF (capacidade muito boa) e preparado para temperaturas de até 105ºC, portanto sua durabilidade também será máxima.Continuamos no lado secundário com os capacitores japoneses Nippon Chemi-Con e Nichicon.
Uma rápida olhada nos módulos DC-DC. Também podemos apreciar uma qualidade de soldagem muito boa. Além dos capacitores eletrolíticos, existem vários capacitores sólidos da Nichicon que aumentam a durabilidade.
A ventoinha é uma Hong Hua HA13525H12F-Z de 135 mm, que faz uso de rolamentos de fluido dinâmicos. Foi utilizado um modelo com velocidades máximas mais baixas em comparação com o HCG1000 Extreme, por isso será um pouco mais silencioso. Ainda assim, este é um fã para o qual houve algumas queixas " clicadas " de certos usuários muito exigentes do silêncio. Confirmaremos imediatamente se este modelo nos deu esse sentimento.Bancada de testes e testes de desempenho
Realizamos testes de regulação de tensões, consumo e velocidade do ventilador. Para fazer isso, fomos ajudados pela seguinte equipe:
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
AMD Ryzen 7 1700 (OC) |
Placa de base: |
MSI X370 Xpower Gaming Titanium. |
Memória: |
16GB DDR4 |
Dissipador de calor |
Corsair H100i Platinum RGB |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. Seagate Barracuda HDD |
Placa gráfica |
Gigabyte R9 390 |
Fonte de alimentação de referência |
Antec HCG850 Extreme |
A medição das tensões é real, pois não é extraída do software, mas de um multímetro UNI-T UT210E. Para o consumo, temos um medidor Brennenstuhl e um tacômetro a laser para velocidade do ventilador.
Infelizmente, não temos dados do certificador Cybenetics para nos ajudar a fazer a revisão deste PSU. Quando podemos, usamos os dados dessa agência alternativa para o 80 Plus, que possui testes muito mais detalhados e exaustivos.
Para manter a confiabilidade dos testes, especialmente o consumidor (o mais sensível), e levando em consideração a natureza variável das cargas em um dispositivo, as fontes mostradas aqui foram testadas no mesmo dia e no mesmo dia. situações, para sempre testar novamente a fonte que usamos como referência, para que os resultados sejam comparáveis na mesma revisão. Entre revisões diferentes, pode haver variações devido a isso.
Além disso, tentamos enfatizar cada vez mais as fontes de alimentação; portanto, de uma revisão para outra, os componentes usados e o overclock aplicado podem variar. Na verdade, acabamos de alterar a GPU para um consumo R9 390 ainda mais alto e adicionamos um resfriamento líquido para podermos fazer overclock em nossa CPU.
Recomendamos que você analise: Kingston SDA3 / 16GBTensões e consumo
Felizmente, todos os valores são os esperados, dadas as características da fonte. Depois que vimos o interior, não tivemos mais dúvidas de que seria assim, pois nossa fonte de referência também usa a plataforma Focus + e produziu resultados equivalentes no consumo.
Velocidade do ventilador
A rpm inicial desta fonte de alimentação fora do seu modo semi-passivo é de cerca de 515 rpm. Como dissemos, o ventilador é um pouco mais alto por natureza do que o normal. É a mesma experiência que vivemos com sua irmã de 1000 W e é que na grande maioria dos computadores esse ventilador não será ouvido, mas alguns usuários muito exigentes não ficarão felizes com isso.
Isso ocorre porque o ventilador produz um ruído sutil de clique, que é um pouco mais audível que o normal. Portanto, a opção mais razoável é usar essa fonte com o modo semi-passivo ativado, uma vez que, com altas cargas, os ventiladores do PC provavelmente farão mais ruído do que o próprio PSU.
Palavras finais e conclusão
A Antec continua a criar um bom catálogo de fontes de alimentação, com a colaboração da Seasonic, que já fabrica mais duas linhas para a marca. Como esperado, a qualidade interna é excelente e um dos pontos fortes deste PSU.Em geral, repetimos a experiência com o HCG1000 Extreme, pois as diferenças entre as duas versões são mínimas, além da potência e fiação garantidas. Externamente, dos dois modelos gostamos da distribuição da fiação, mas não tanto do ventilador. A Hong Hua de 135 mm é mais alta que seus modelos de 120 mm, portanto, usuários exigentes podem não gostar. Ainda assim, o modo híbrido permite que ele permaneça desligado com cargas baixas.
Recomendamos a leitura do nosso guia sobre as melhores fontes do mercado.
O preço deste Antec é geralmente entre 120 e 130 euros. Acreditamos que é um preço muito justo pelos recursos oferecidos e, portanto, está bem colocado no mercado. Ainda assim, o HCG850 Gold "no Extreme" da própria marca será, em muitos casos, uma opção mais interessante devido ao seu preço mais baixo e maior disponibilidade.
Vantagens
- Qualidade interna muito alta com eficiência 80 Plus Gold. Fiação 100% modular com conectores PCIe individuais. Preço justo para um modelo de 850 W. com essas características. 10 anos de garantia que proporcionam grande tranquilidade.
Desvantagens
- Em alguns aspectos, como o ventilador, que é um pouco mais alto do que o esperado, o HCG850 normal supera o HCG850 Extreme. Considerando seu preço mais baixo, será uma opção mais interessante em muitos casos.Como com suas irmãs, o modo semi-passivo poderia ser melhor implementado.
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.
Antec HCG850 Extreme
QUALIDADE INTERNA - 96%
SOM - 83%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 90%
SISTEMAS DE PROTEÇÃO - 85%
PREÇO - 87%
88%
Revisão do Asus maximus ix extreme em espanhol (análise completa)
Revisão completa da nova placa-mãe: Asus Maximus IX Extreme com 13 fases de potência, design, bloco de refrigeração líquida, desempenho e preço.
Revisão do Asrock x299m extreme 4 em espanhol (análise completa)
Analisamos a placa-mãe ASRock X299M Extreme 4: características técnicas, VRM, fases de potência, unboxing, desempenho, disponibilidade e preço na Espanha.
Revisão do Antec hcg1000 extreme em espanhol (análise completa)
A Antec retorna dessa vez com sua nova série de fontes de alimentação voltadas para a faixa alta ou média-alta, a Antec HCG1000 Extreme com 1000W de potência, análise completa da nova fonte da Antec, com excelente qualidade e desempenho. Com uma olhada em seu núcleo interno ✅